Tendências para o verão 2014

Apesar de muitos acharem o inverno uma época em que as pessoas andam melhor vestidas, por que não darmos este status para o verão também?! Vem com a gente conhecer as tendências da estação mais badalada no Brasil.

Minimalismo

Uma pegada forte deste verão é o minimalismo. Linhas retas, silhuetas alongadas, combinações monocromáticas. Outra inspiração de muitos designers foram modelagens dos anos 20, 50 e 60.

Transparência

As peças deste verão terão muita transparência: renda, fendas, decotes em V, recortes estrategicamente feitos para maior visibilidade do corpo.

Estampas

O xadrez e o mosaico tipo azulejo pegam neste verão. Listas e estampas tropicais serão tendências também e o tie-dye.

Alfaiataria

Muitos estilistas usaram a alfaiataria nas suas criações. Entretanto, com modelagens diferenciadas, muitas vezes algo mais despojado, mais curto e até mesmo fendas ou aberturas traseiras nas costas, porém, sem a perda da elegância feminina.

Cores

As cores coringas sempre estarão em alta: o preto e o branco. Mas, caso você queira algo diferente, as cores como laranja, verde, amarelo, pink e roxo usadas de forma monocromática estarão em alta.

É isso gente, espero que tenham gostado desse manualzinho básico de sobrevivência para um verão mais fashion! <3

Diga o que achou do post

Helena Sá

More about Helena Sá

A Garota Rosa Choque, treinadora de unicórnios, adora colorir a pele e os cabelos. Humana do Jimmy, canceriana em sol e ascendente. Don’t cal me flor, amor, querida...

Leave a Reply