Livros para se ler em um dia!

Já quero estrear esse meu primeiro post agradecendo a Helena pela oportunidade. Fico muito feliz de estar aqui falando pras leitoras e leitores do Garotas Rosa Choque. Espero que vocês gostem dos meus posts literários 😉

Hoje trago pra vocês uma lista com cinco livros que podem ser lidos em um dia.  Eles são aquele tipo de livro que você pega em uma manhã ociosa e em poucas horas já terminou a leitura sem nem perceber o quanto o tempo passou rápido. 

livros pra se ler em um dia

1 –  TODAS AS ESTRELAS DO CÉU: O “Todas” – que é como eu carinhosamente o chamo – tem 159 páginas e foi escrito por um autor nacional chamado Enderson Rafael. Nele acompanhamos a estória do Leandro e da Carolina. Dois irmãos que vivem em Teresópolis com os pais. O Leandro é filho adotivo do casal Marcos e Lúcia. Os irmãos tem uma ligação muito forte, e o amor que um sente pelo outro é sincero e intenso,  e vai muito além do sentimento de irmandade. E quando eles percebem isso, já é tarde! Os dois já estão perdidamente apaixonados. E esse é o enredo bombástico desse livro.
Eu tive sentimentos bons e ruins ao ler o “Todas”. Ficava dividido entre aceitar ou não a situação… As primeiras páginas eu me sentia desconfortável com proximidade dos irmãos, mas já no meio do livro eu estava torcendo pelos dois e cheio de amor para distribuir (rs). A escrita do Enderson é fácil e rápida. Ele usa de muita linguagem coloquial. Preparem o coração para as últimas páginas. 😥

2AS CONFISSÕES DE LAURA LUCY:  Gosta de livros no estilo chick-lit? Então leia este, por favor! AMO a Laura Lucy de paixão. Cheguei a passar vergonha dentro do ônibus porque eu não conseguia parar de rir das peripécias dela. Com seus 27 anos, ela é a cara da mulher moderna às avessas; independente sim, mas com trocentas contas a pagar, um cartão de crédito a estourar e muitas coisas a comprar (é, eu quis rimar). E para completar solteira.  A única coisa que Laura tem visto ultimamente com nome masculino é seu secador de cabelos que ela carinhosamente chama de Beto. Em meio á turbulências e stress do trabalho, Laura conhece Bernardo e Baruk; dois interessantíssimos rapazes que deixam Laura confusa e extasiada  (também pudera, tanto tempo sem um cobertor de orelha), e isso faz com que ela dê um upgrade em sua vida que estava sendo regada a fastfood, passeios ao shopping e livros de auto-ajuda. O “Confissões” tem 327  páginas e também é de uma autora brazuca.

3A ODISSEIA DE HOMERO: Eu estava no supermercado quando avistei esse livro e morri de amores pela capa dele. Aí li a sinopse e fiquei mais afoito por ele ainda. Nosso personagem central é o Homero. Um gatinho que nasceu cego. Gwen é a dona dele, e foi quem escreveu o livro, já que tudo contado ali são fatos reais (o que deixa o enredo extremamente interessante).  Ela já tinha duas gatas antes do Homero, e ele chegou à vida dela de supetão. Além de já ter a preocupação normal com Vashit e Scarllet, agora tinha Homero que era preocupação em dobro pela  sua falta de visão. Tudo era um problema!  Janelas abertas, móveis pontudos, banheiros trancados…  Mas Homero não fazia de sua deficiência algo ruim (até porque ele não chegou a ter visão alguma desde que nasceu). O gatinho cativou cada pessoa que passou pela vida de Gwen; ex-namorados, amigos, família, adoradores de gatos e não-adoradores-de-gatos e até entregadores de pizza (rs). Isso tudo somente sendo o gato mais calmo, dengoso, engraçado e sentimental do universo! Uma parte do livro se passa em NY, e Gwen estava lá na época dos atentados do dia 11 de setembro. Ela usa um capítulo inteiro para contar os momentos da tragédia. O livro tem 284 páginas.

4O MENINO DO PIJAMA LISTRADO: Se você nunca ouvir falar desse livro e deste autor, corre para livraria agora e compre “O menino do pijama listrado”. Bruno vivia feliz e saltitante em Berlim, até que ele se vê obrigado a mudar com toda a sua família para um lugar far far away onde ele não tem ninguém para passar o tempo, a não ser sua irritante irmã Gretel. Mas ele com os seus 9 anos de idade não entende o real motivo dessa mudança tão repentina. O fato é que seu país está em Guerra. Já em sua nova casa, Bruno sempre que vai ao quarto de sua irmã super chata,  avista pela janela uma cerca, e do outro lado dela várias pessoas de ‘pijama’, o que o deixa muito curioso. Com o tempo super livre e com a mente a pipocar, ele decide virar um ‘explorador’  e em uma de suas expedições pelo seu quintal, ele acaba achando essa cerca, e por detrás dela um menino. Shmuel é seu nome (SHMUEL SEU LINDO *-*); da mesma idade que Bruno, o que facilita uma amizade muito sincera. As tardes de Bruno não foram iguais depois que ele conheceu Shmuel. Os dois mesmo de lados opostos a cerca, conseguiam interagir. Aos poucos Bruno descobre o verdadeiro motivo da cerca, e o envolvimento do seu pai com aquilo tudo. Mesmo assim ele não vê um fator óbvil para essa amizade não continuar. Até que… Suspense! Só o que eu posso adiantar é que você vai precisar de um lenço! Logo depois da leitura, é recomendadíssimo assistir a adaptação. O livro tem 187 páginas.

5POBRE NÃO TEM SORTE: Outro chick-lit superdivertido! Nossa protagonista Mariana tem o sonho de entrar para a high society, e mesmo ainda não tendo realizando esse seu desejo, ela age como tal. Só usa roupas de marca, só gosta de frequentar lugares chiquérrimos e esconde de todos o seu verdadeiro eu, ou seja: sua condição social baixa. Mas a sorte pode mudar para ela. Mariana conhece um cara muito rico chamado Edu – o genro que a sua mãe pediu a Deus – e cai de amores por ele. Eles começam a namorar, e depois de sete anos (sim, sete anos) planejam o casamento. E quem duvida que a festa vá ser cheia de muitos flashes e puro glamour?! Só que algo dá errado, e o sonho de Mariana pode ser adiado. PNTS já ganhou uma continuação, mas eu ainda não li. O livro tem 244 páginas.

livros pra se ler em um dia

Diga o que achou do post

More about Nicholas Calábria

Comments

  1. Huuum… de cara me interessei pelo “AS CONFISSÕES DE LAURA LUCY”. Parece ser divertido!
    Não li nenhum da sua lista, mas vou tentar encontrar por aqui. ^^

    Beijocas.

  2. Huuum… de cara me interessei pelo “AS CONFISSÕES DE LAURA LUCY”. Parece ser divertido!
    Não li nenhum da sua lista, mas vou tentar encontrar por aqui. ^^

    Beijocas.

    Gi Lizarda on 18 de setembro de 2013 at 21:10 said:

    É muito divertido, Gi! A Laura é hilária!
    beijos!

  3. Boas dicas e livros é com a filha mesmo
    Obrigada pela visita
    Ótima quinta-feira para vc!
    Beijos Coloridos!♥♥♥

Leave a Reply