5 filmes para assistir já

Quem corre do calor e dos lugares como praias e piscinas cheias do verão, com certeza pode fugir disso em casa ou no ar condicionado do cinema. E é a minha cara fazer isso, por isso vou mostrar 5 filmes que vi por esses dias e que valem a pena a resenha.

1. Capitão Phillips (Captain Philips)

Esse filme conta a história real de um Capitão (Tom Hanks), que tem seu navio sequestrado por piratas Somalis. Mostra todo o drama do Capitão que é levado refém pelos piratas em troca de dinheiro e retornarem vivos para suas aldeias. O mais interessante do filme, é que os sequestradores somalis não são interpretados por atores profissionais, foram recrutados somalis, e eles tiveram a atuação muito elogiada.

o-mordomo-da-casa-branca

2. O Mordomo da Casa Branca (The Buttler)

Também uma história real, mostrando a vida de um dos mais antigos mordomos da Casa Branca (Forest Whitaker). O filme conta sua trajetória desde as fazendas de algodão, quando seu pai é morto na sua frente, até os dias de hoje. Esse filme mostra o racismo e a luta pelos Direitos Civis nos EUA, na visão de um negro que aprendeu a não contestar os brancos e sempre servi-los. Um ponto forte desse filme é o elenco, mesmo em papéis de menor destaque, vários atores e cantores conhecidos caracterizados de uma forma tão interessante, que alguns fica difícil reconhecer logo de cara. Uma dica, Mariah Carey está no filme. 

spectacular_now

3. The Spetacular Now

Uma graça esse filme que não tem título em português. Retrata um adolescente saindo do high school, um cara divertido, amigo e popular, mas que não quer nada da vida, bebe o filme inteiro e só quer viver o momento. Ele tem essa namorada que ele adora, que o acompanha nessa vida de diversão, mas ela resolve terminar com ele, daí ele vai beber e curtir a fossa e acaba acordando em um quintal ao lado de uma garota tímida que ama ficção científica. Filme fofo, adolescente e romântico.

gravidade

4. Gravidade (Gravity)

Esse filme todo mundo já pelo menos ouviu falar ou leu alguma resenha, pois foi muito aclamado por público e crítica. E tem motivo pra isso, eu fiquei tensa o filme quase todo, a ponto de meu bruxismo atacar durante o filme. A trama se passa entorno de uma astronauta (Sandra Bullock), que não é bem uma astronauta (é tipo um Wolowitz), que foi para a estação espacial americana para reparos. Depois de uma chuva de destroços a situação fica crítica, a partir daí a gente agradece a cada 5 segundos por estar no planeta terra, pisando no chão e respirando.

5. No espaço não existem sentimentos

Esse eu nem me atrevo a postar o título original, é um filme Sueco. Conta a rotina de um jovem que tem Síndrome de Asperger (um tipo de autismo), e sempre que passa por algum stress se esconde em um latão que ele fantasia ser uma cápsula espacial, só seu irmão consegue tirá-lo de lá. Sua vida cheia de regras e rotina, muda completamente quando a namorada do irmão termina o relacionamento por causa dele. A partir daí ele passa o filme todo tentando arrumar uma nova namorada perfeita para o irmão, e isso o faz ter que quebrar as suas próprias regras e sair da sua rotina. O filme é uma graça, vale muito a pena ver.

Bom essa seleção de filmes dá pra rir, chorar, ficar tenso, perder o fôlego, se indignar e vomitar arco-íris! ahaha Quem tiver dicas de filmes conta aí! 

Diga o que achou do post

Helena Sá

More about Helena Sá

A Garota Rosa Choque, treinadora de unicórnios, adora colorir a pele e os cabelos. Humana do Jimmy, canceriana em sol e ascendente. Don’t cal me flor, amor, querida...

Comments

  1. Parabens pelo artigo, foi muito esclarecedor e me ajudou a tomar uma decisao

Leave a Reply