Terapia na Quarentena

Terapia há um bom tempo não é mais tabu, cada vez mais tem sido popularizada e indicada. Não é preciso estar passando por crises na vida ou ter uma doença mental para recorrer ao profissional desta área, o psicólogo.

Terapia é uma ferramenta de autoconhecimento, autocuidado, te ajuda a desenvolver inteligência emocional, que é essencial para viver bem em sociedade.

E em tempos sombrios como os atuais, com Pandemia de COVID-19, quarentena, isolamento, crise econômica e social, além de todos as outras questões da vida moderna, terapia passou de supérfluo à cuidado essencial para muitas pessoas, não é frescura como os antigos diriam.

Trabalhando e vivendo em isolamento, e mantendo a saúde mental com ajuda da terapia à distância

Há tempos queria e precisava começar terapia, mas ou não tinha tempo, ou dinheiro ou quando estive disposta tive uma primeira impressão ruim, não deu certo a escolha do profissional.

Mas bem agora no início do isolamento social tive a proposta de parceria da Psicóloga Thais Knopp, e começamos a experiência de tratamento via vídeo, já que neste momento a terapia não poderia ser presencial. E deu tudo certo, nos demos bem, e consegui me conectar, já evoluímos muito nesses mais ou menos 4 meses de trabalho. Estou muito feliz com todo o ganho que a terapia está trazendo para minha vida tanto pessoal quanto profissional.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Helena (@garotasrosachoque) em

O meu trabalho no blog e nas redes sociais me trouxe mais uma profissional que posso indicar aqui de olhos fechados. Falei disso e muito mais no vídeo acima, vale a pena assistir. Nele conto alguns detalhes do que tem sido resolvido na terapia e de que forma está trazendo tanto crescimento para mim.

Encarar questões que antes nunca disse em voz alta, que nunca admiti para mim mesmo que sequer eram questões reais, e melhor, a partir disso, ter que resolvê-las, tem sido um divisor de águas na minha vida e por isso decidi compartilhar com vocês.

Incido demais o trabalho da Thais, e para quem não é de Juiz de Fora e em breve quer fazer terapia presencialmente, procure um profissional na sua cidade, e se der certo pra você com ele, não deixe de fazer terapia. Só vai te fazer bem.

Me digam, vocês já fazem ou fizeram terapia? Quem não faz, tem interesse?

Contato com a psicóloga Thais Knopp pelo www.instagram.com/psithaisknopp

Diga o que achou do post

Helena Sá

More about Helena Sá

A Garota Rosa Choque, treinadora de unicórnios, adora colorir a pele e os cabelos. Humana do Jimmy, canceriana em sol e ascendente. Don’t cal me flor, amor, querida...

Leave a Reply