Minha rotina de cuidados com o cabelo curto cacheado

Depois de quase dois meses que cortei o cabelo. (Contei todo o processo e sobre a técnica Deva Cut que foi usada, nesse post aqui.) Resolvi falar como está sendo a rotina de cuidados com o cabelo curto cacheado.

Eu continuo lavando meus cabelos em torno de duas vezes por semana e tenho usado o shampoo da nova linha da Yamá, o Yamasterol Less Poo. Ele é ótimo para quem é adepta do low poo, não agride, não resseca e higieniza os cachos.

Para condicionar eu alterno entre o da linha Natura Sou, para cabelos ressecados, que é leve. Não sinto uma hidratação potente com ele, mas como tenho usado o shampoo que já não agride muitos os fios, não percebo necessidade de usar um condicionar muito potente toda vez que lavo. E uso também o Aussie Moist, que já acho mais forte (praticamente uma máscara) apenas uma vez na semana.

É o terceiro pote de Aussie que uso, adoro, se deu super bem com meu cabelo. E sempre usei dessa forma, intercalando com outros condicionadores e usando como uma máscara de hidratação rápida. Antes do Moist, eu cheguei a usar o Strong, mas tiveram praticamente o mesmo efeito pra mim: cabelos super hidratados, maleáveis e que parece que derretem na sua mão quando você enxagua.

Para finalizar, tenho alternado bastante, gosto de testar produtos novos e também depende muito do que quero para o meu cabelo no dia. Enfim, no geral, tenho alternado entre dois leave in: Cachos dos sonhos, da Salon Line e o Casulão (não julguem pelo nome, o produto e baratinho, mas ótimo, apesar de ter uma identidade visual péssima).

Os dois funcionam de formas diferentes no meu cabelo, o da Salon Line me deixa com os cachos mais definidos. Por outro lado, uso o Casulão quando quero ficar com mais volume, principalmente no day after. Falando em day after, essa era uma das preocupações logo que cortei o cabelo, porque antes conseguia não amassar os cachos prendendo eles num rabo abacaxi (prendendo ele bem lá no alto), mas agora já não tenho como fazer isso. Por isso,  tenho usado dois produtos diferentes para revitalizar os cachos.

Uso a Mousse + Volume da Eico Cosmetic, que ajuda a dar volume e corpo para os fios. Diferente de outros mousses que já testei, esse tem uma textura mais leve e achei a aplicação mais fácil. Gosto de usar quando quero apenas revitalizar alguns fios e aumentar o volume sem me importar com frizz. E tem também a outra novidade da Salon Line, o Gel Day After Como se fosse a primeira vez. Ele redefine bem os cachos, seca rápido e diminui o frizz, ótima forma de arrumar os fios de manhã sem precisa molhar o cabelo, sabe?!

rotina de cuidados com o cabelo curto cacheado
Do shampoo ao day after: todos produtos que tenho usado

Bom, é isso! Essa é a forma como estou mantendo o corte novo, em outro momento comento sobre as máscaras e tratamentos. Se tiver mudanças ou descobrir novos produtinhos, aviso por aqui.

E se vocês já usarem algum desses produtos que falei, comentem o que acharam e se deu certo com vocês.

Diga o que achou do post

Ana Paula Nunes

More about Ana Paula Nunes

Comments

  1. Aaaai, que delícia de post.
    Lavo meus cabelos todos os dias, estou mantendo curto e acho que só vou deixar crescer no ano que vem (2017, mesmo)!
    Estou adorando a praticidade e, por isto mesmo, lavo todos os dias.
    Mas me interessou o gel Day After aí da Salon Line, vou procurar saber mais sobre, uma vez que o frio bate às portas em breve e mesmo curtinho não vai rolar molhar sempre pela manhã!
    Beijos!

  2. Ana Paula Nunes

    Oi, Carlinha!
    Que bom que gostou do post 🙂
    É verdade, cabelo curto é uma praticidade só, não penso em deixar o meu crescer de novo por um bom tempo.
    E sem dúvida, no frio o ânimo de lavar a cabeça todos os dias some, se começar a usar o gel me conta o que achou, viu?

    Beijo!

Leave a Reply