Soluções para frizz e pontas duplas

Boa tarde girls

Desculpem a minha ausência.

Com o inverno cada dia mais seco e frio e principalmente nos dias úmidos surgem dois vilões horríveis, Frizz e as terríveis Pontas Duplas.

Me pediram para sugerir dicas e truques para evitar tanto nos cabelos lisos quanto nos cacheados. Então sugestão pedida é sugestão resolvida!

  • Primeira coisa que deve pensar não é como tratar e sim como evitar!
  • Hidratação sempre! Cabelos bem hidratados dificilmente ficaram com esse aspecto. É claro que toda regra tem sua exceção. Tenho clientes que tem muita queda de cabelo ou que tem de trabalhar sempre com os fios bem presos e firmes e isso também é um fator extra.
  • Se possível não amarrem seus cabelos com elásticos sem proteção da Borrachinha( a famosa gominha de prender dinheiro, buchinha, etc…) e os odiosos prendedores com mola com formatos que variam dos bicos de pato metálicos e plásticos, garras, borboletas, etc…
  • Alguns desses acessórios até são bonitinhos, mas usam de pressão e tração para segurar os cabelos, o que força e fragiliza fazendo com que quebrem. Opte por tranças frouxas, coques soltinhos ou redinhas que são presas com grampos.
  • Lembram no último post? Disse que fronha de seda ou cetim, ou um pijaminha de seda ou cetim no travesseiro no lugar da de algodão que evita atrito com o cabelo, e deixaria seus cabelos no lugar enquanto você dorme. Então, funciona muito bem tanto pra cabelos lisos quanto nos cacheados.

Não pense você que cabelos quebrado, arrepiado e com ponta dupla é só coisa de pessoas “normais” . Famosas também ficam com cabelos assim. Olhem o cabelo da queridinha da saga Crepúsculo Kristen Stewart. E que por sinal precisa de um dermatologista para avaliar essas acnes no rosto rsrs(veneninho)

Ou o lindo e louro, porém quebradiço e arrepiadíssimo da talentosíssima Drew Berrymore!

Para as que tem couro cabeludo oleoso, lave com seu shampoo pelo menos duas a três vezes por semana para higienizar o couro cabeludo, afim de que a umidade e oleosidade natural fique controlada.

Nos cacheados que geralmente são secos pelo menos duas vezes para que mantenha o nível de hidratação dos fios normalizada. Sempre hidratar com máscaras nutritivas com ativos tipo óleo de argan, manga, manteigas de karité, muru muru, séruns leves de rápida absorção e de leve formulação ajudam a proteger os fios selando-os e acalmando-os.

Evitem silicones em geral (com exceção dos voláteis, aqueles leves e que você mal aplica nas mãos e eles vão sumindo rapidinho, esse pode), pois tem peso molecular muito denso e de difícil absorção já que tem silicone na formulação bruta (igual silicone de passar em pneus de carro, sérios moças), o que acaba ficando no fio impermeabilizando a cutícula e deixando-os pesados, grudentos e grossos e consequentemente arrepiados.

  • Vocês podem misturar esses séruns de tratamento junto a máscara para potencializa-la.
  • Se possível deixe o serum uns 2 minutinhos em banho maria morninho, isso faz toda diferença, e use a máscara o tempo e pausa conforme o fabricante.
  • Enxágue toda a máscara e em seguída aplicar seu condicionador, ele é Ácido e ajudará a fechar a cutícula do fios deixando-o macio e brilhante.
  • Se possível enxaguar o condicionador na água morninha ou fria o que também ajuda e muito na selagem do fio. E por fim use um bom creme de pentear finalizador, pode ser em textura Creme/Gel, Gel, Creme, e Sérum e finalize como de costume os de textura Creme/Gel e em Creme eu recomendo mais para cabelos cacheados que precisam de controle.
  • Para as adeptas a secagem dos fios com secador opte pelos finalizadores anti frizz com proteção térmica, tanto nos cacheados que secaram com o difusor quanto para os cabelos lisos.

Outra coisa, a malvada da prancha, pode ser de pátina de alumínio, porcelana, cerâmica etc, após a secagem com o secador tem de usar um outro protetor de finalização com Prancha. O que foi usado para proceder a escova já não vale mais pois já foi termo ativado.

Eu como cabeleireiro, recomendo os em spray ou em creme específicos para prancha. Os de textura em óleo pode FRITAR seu cabelos por conta da alta temperatura do aparelho. Sempre aplicar mecha a mecha afim de que todos os fios recebam o produto. E sempre em pequeninas quantidades para não pesar o fio.

Duas coisas que vejo direto a mulherada fazendo não sei porque:

1° ficar passando a mão o tempo todo nos cabelos, meninas não façam isso, alem de estimular mais a oleosidade do couro cabelo você terá atrito da mão, e anéis nos fios o que além de arrebenta-los, deixarão sujos e arrepiados. Passar a mão não vai abaixa-lo e sim levanta-los.

2° Desembaraçar cabelos com pressa achando que pente é enxada e cabelo grama. Cuidado força e rapidez para desembaraçar também embola, arrebenta e arrepia! Eu gosto de usar escovas raquetes igual a da foto, pois desembaraça sem arrebentar, pode ser usada pra secar com o secador, e nos cacheados para desembaraçar, assim que aplicar o finalizador sem enxágue. Depois é só amassar bem os cachos e eles secarão dignos de capa de revista. se necessário reaplique mais finalizador assim que desembaraçar

3° Ficar sem cortar as pontinhas. Parece até que o cabeleireiro esta cortando uma mão ou um braço. Cortar cabelo não dói, ajuda a crescer melhor, mais saudável e forte. Pelos menos a cada 3 meses visite o seu profissional Hair Designer para reconstruir os fios o que ajudará a fortalecer e reparar e para cortar.

4° Nunca prender seus cabelos ainda molhados!

Dicas de produtinhos nacionais, importados e comercias:

  • Fresh Curls linha Redken para cabelos cacheados
  • Real Control Redken para cabelos cacheados( lilás) que precisam de disciplina extra e controle total anti frizz com ativos de super reparação e toque aveludado.
  • Fresh Curls Redken (verde) anti frizz sem enxágue para cabelos cacheados.
  • Smooth Down Redken (marrom) anti frizz, ajuda a desembaraçar para cabelos ressecados e indisciplinados.
  • Deva Curl linha exclusiva para cabelos cacheados finos e grossos anti frizz e anti volume. Já usei o angeél muito bom define os cachos fica igual babyliss
  • Kérastase Oleo Relax Slim reduz o volume e dando uma leve alisada na textura. faz maravilhas no cabelo. Usei a mascara e creme sem enxágue. E transformou meu cabelo, porém quem tem raízes oleosas deve usar bem nas pontinhas pois o produto é potente.
  • Se você faz escova seu cabelo fica muito liso e brilhante.
  • Matrix Biolage LissThérapie enriquecido com óleo de camélia, disciplina e isola os fios nos dias úmidos com controle de umidade em 95% de eficácia. eu também já usei e coloco minha mão no fogo.
  • Funciona mesmo. Sem contar o brilho e perfume suave que fica nos fios. famoso cabelo de rica rsrs
  • E’lséve Liss Intense Extreme de L´oréal Paris, rico com anti umidade e volume e um toque de óleo de argan. fragrância suave resultado muito bom também já experimentei a máscara muito boa!
  • MorrocanOil e Orofluido tem ação anti frizz e anti pontas duplas, anti oxidante, regenerativa e reparadora
  • Pantene com formulação anti frizz
  • a nova queridinha Brasileira Trésemê anti frizz
  • John Frieda tem sérum comum e extra forte para fios mais rebeldes. muito bem já usei nos meus cachos.

Não aguentei, vi essa animação da Margie Simpson e não resisti. se o cabelo dela teve concerto o nosso também terá, rsrsrs

 Protetores Térmicos

  • Sérum Térmico de alta performance Opti Smooth Termo Resist Matrix para pranchas e modeladores de cachos
  • Sérum matrix Relaxima, para cabelos com alisamentos e relaxamentos, anti frizz com Óleo de manga e protetor térmico
  • Creme de pentear e protetor térmico para escova Relaxima Matrix, Óleo de manga e ceramidas. Reparação e proteção extrema.
  • Linha Osis schawarzkopf proteção térmica total
  • Blown Away 09 Redken
  • Iron Repair Extreme Redken proteção térmica para cabelos sensibilizados por químicas
  • L’oréal Professional Liss Ultime blindagem total anti umidade e proteção térmica extrema
  • Biolage Hydrathérapie Sérum Térmico Selant ótimo para escovas, pranchas e modelador de cachos.

Espero que gostem das minhas dicas,

Semana que vem tem mais, beijos galerinha e ótima semana! :]

Beijinhos e mil desculpas pela demora. bjão!

Diga o que achou do post

Helena Sá

More about Helena Sá

A Garota Rosa Choque, treinadora de unicórnios, adora colorir a pele e os cabelos. Humana do Jimmy, canceriana em sol e ascendente. Don’t cal me flor, amor, querida...

Comments

  1. Haha, adorei as dicas ! Tenho o cabelo misto, e faço luzes, aí como as pontas já são ressecadas, o cabelo enche de pontas duplas =/

  2. Nossa, sempre pensei que passava a máscara depois do condicionador.. Vou mudar então! Heheheh

  3. Meninas, eu comprei um produto bem barato e que acaba com o frizz! Falei dele no blog que eu acabei de criar, é o primeiro post e adoraria se vocês visitassem https://encantodeverao.blogspot.com.br/

Leave a Reply