03/09/15
Kimono – Tendência que virou clássico

Teve kimono no verão passado, tá tendo nesse inverno, e ó, vai ter muito kimono no próximo verão. E se reclamar tem mais!

Mas ninguém vai reclamar, não é? Quimonos ou Kimonos, não interessa. O que importa é que é uma peça que além de tendência, tem história, é linda e dá para fazer várias combinações e looks maravilhosos.

kimono

O kimono é uma vestimenta oriental que acabou sendo incorporada ao guarda roupas moderno ocidental e se encaixou muito bem.

Ele fica bem tanto em looks descontraídos, quanto em produções mais clássicas e elegantes. Também é uma peça muito democrática, pois na maioria das vezes possui modelagem ampla que fica bem em quem veste manequim 38, 46, 50…

Eu adoro também o up que a peça dá ao look do dia a dia, um jeans e uma camiseta simples e podrinhos ganham outra cara com um kimono por cima

kimono7

Outra coisa que eu acho o máximo é a variedade de estampas, tecidos e modelos que estão por aí nas lojas. Desde os mais curtinhos aos mais compridos até o pé, os estampados, florais, em tecido leve ou mais pesado, com franjas… todos os modelos estão em alta.

É só saber escolher de acordo com a estação. Agora no inverno é legal apostar nos mais escuros com tecidos mais quentinhos, e no verão já sabem né, muita leveza e cor. 😉

kimono6kimono

A versatilidade dos quimonos é tanta, que ó, tá ele na praia deixando o maiô muito mais elegante.

kimono5

E dá pra brincar com as formas de usar, prefiro usar aberto e soltinho, mas achei lindo esse jeito de usar com o cinto sobreposto como na imagem acima.

kimono2

Essas inspirações mais leves para o verão estão lindas, me deixaram com vontade de usar, como eu já fiz, olha só:

kimonos

Tô linda de kimono?

Já deu para notar que o kimono é a tendência que está virando clássico, e que só tem lado positivo de usar, não é? Tem para todos os estilos e corpos, então não tem desculpa!

Helena SáPostado por Helena Sá

Veja também


Deixe um comentário