O papel das mulheres na fase quatro da MARVEL

Fase quatro Marvel

Tenho visto por aí muita especulação sobre a próxima fase, mas não vi nada específico sobre o papel das mulheres na fase quatro da MARVEL.

Eu particularmente estou curiosa e ansiosa para ver a nova tomada feminina de super-heroínas. Elas serão peças importantes na narrativa? Terão filmes próprios na franquia? São muitas as questões.

O papel das mulheres na fase quatro da Marvel

Já sabemos que a Capitã Marvel terá sua própria franquia que já começa na fase 3 e que terá provavelmente sua continuação na fase 4. Também se espera o filme solo da Viúva Negra, que é um personagem que eu adoro e sempre foi coadjuvante.

Outra que promete é a Vespa na sequência que ela vai dividir com o Homem Formiga. Uma que apesar de não ter seu próprio filme pode se destacar é a Shuri, que pode assumir o manto do Pantera Negra, como já fez na HQ. Bem como a Valquíria em Thor, que tem papel importante no filme.

Nota-se que houve uma mudança de abordagem da Marvel desde os problemas que a Sony teve com os posters de X-MEN Apocalipse.

Heroínas marvel

Desde a representação quase fiel da guarda de wakanda em Pantera Negra que é composta por mulheres. E mulheres negras. Até a mudança sutil da Viúva Negra que antes era explorada mais como forma sexual e em guerra infinita já vem com a abordagem mais forte que representa melhor a personagem.

É visível também que estão tendo o cuidado de fazer trajes para as heroínas com mais coerência, sem tanta pele aparecendo, sem decotes nonsense.

E o mais legal, claro, dar a entender na cena pós crédito que a capitã Marvel teria uma solução pra catástrofe que o Thanos causou.

Ao que tudo indica pelo que já podemos ver em fotos das gravações, deixa a entender que vão explorar ainda mais as habilidades das personagens passando a deixar de lado aquela ideia de fragilidade que já foi muito usada com a Feiticeira Escarlate, apesar dela ter tido um leve progresso nesse sentido desde sua primeira aparição em Era de Ultron até Guerra Infinita. Há expectativa de que estão começando a deixar de lado a ideia da mulher sexy e frágil.

Minha perspectiva para as mulheres no Universo cinematográfico da Marvel é bem positiva, desde quando fizeram o primeiro capitão América com a Agente Karter de fato uma espiã e não uma mocinha indefesa.

E com todos esses cenários insinuados ou explícitos que já percebemos, só temos expectativas positivas em relação ao time de heroínas para a fase quatro e até para a cinco, do universo Marvel.

A ansiedade fica maior e a vontade de colecionar bonecos Marvel atinge agora cada vez mais o público feminino, que se vê representado de forma empoderadora em papéis de destaque e força.

*matéria com grande colaboração de Thales Alexandre e Jessie Syon

Diga o que achou do post

Helena Sá

More about Helena Sá

A Garota Rosa Choque, treinadora de unicórnios, adora colorir a pele e os cabelos. Humana do Jimmy, canceriana em sol e ascendente. Don’t cal me flor, amor, querida...

Leave a Reply