Rock, xadrez e transparência para o Inverno

Ah o inverno, vocês já devem estar cansadas de me ver suspirar por ele. Mas tá fora do meu controle, eu amo mesmo essa época do ano. E claro, a moda que vem junto com o frio.

E parece que a Chica Bolacha lê nossos pensamentos, porque a coleção Clash que entra hoje na loja online da marca, tá apenas PERFEITA. Não tem nenhuma peça nessa coleção que eu não gostaria de colocar no meu corpinho e desfilar por aí.

E claro, que eu corri atrás de conseguir as fotos em primeira mão dessa coleção cápsula edição limitada.

Olha só um release que a equipe da Chica me mandou, adorei todas as inspirações:

Os modelos variam entre peças já consagradas da marca, como os blazers coloridos que já são hit da marca, que agora vem em cores que seguem uma cartela de outono/inverno. Dentro da categoria consagrados,  temos peças all black, como saia midi, blusa de tule e a pantacourt.

Também nesta coleção, a Chica Bolacha afirma a parceria com a linha plus size da Levi’s nas icônicas camisetas com logo. A marca gaúcha foi uma das primeiras no Brasil a polinizar a chegada da linha PLUS da Levi’s no país.

Um ponto alto da coleção é a inspiração da cena underground dos anos 90’s como um todo, passeando pela cena britânica ao som do The Clash e chegando ao movimento grunge embalado pelo Nirvana. Para representar esta cena, nada melhor que a padronagem que é a representação perfeita desses movimentos: o xadrez, estampa que é tendência nessa estação.

“Somos inspiradas por esse movimento dos anos 80’s e 90’s, por essa pitada punk, que foi a primeira cultura underground a admitir direitos iguais entre os homens e as mulheres tanto no comportamento, quanto no vestir. Foi nessa cena que nasceu uma grande estilista inspiradora, a Viviene Westwood, que de lá para cá continua sendo a rainha desse universo.

A coleção Clash é uma leitura da Chica Bolacha sobre todo esse cenário”, afirma Thayná Candido, proprietária da marca.

Como eu disse, adorei e usaria tudinho, mas minhas peças preferidas são as de print xadrez, camiseta e os blazers, amei essa mistura deles com peças mais descontraídas.

O xadrez inclusive, é a estampa que a gente mais vai ver nesse inverno.

Torço pra que essa coleção fique para a linha definitiva da marca, pois tem peças básicas, modernas e clássicas que a gente pode usar sempre.

Como eu disse no início, a coleção entra hoje mais tarde, às 18 horas no site. A marca atende do PP ao 5G e está começando a atender até o 6G em algumas coleções.

Agora o mais importante, o que vocês acharam da coleção? Qual a peça preferida?

*este post NÃO é um publieditorial.

Diga o que achou do post

Helena Sá

More about Helena Sá

A Garota Rosa Choque, treinadora de unicórnios, adora colorir a pele e os cabelos. Humana do Jimmy, canceriana em sol e ascendente. Don’t cal me flor, amor, querida...

Comments

  1. A Chica tem peças cada vez mais lindas, e ver pessoas como você é a Jéssica (das fotos) usando e falando sobre isso, incentiva ainda mais a amar essa marca maravilhosa!

    1. Helena Sá
  2. Eu adoooooro xadrez <3
    Essa saia xadrez midi é maravilhosa <3

    1. Helena Sá

Leave a Reply