[Séries] Polseres Vermelles

série-polseres-vermelles

polseres-vermelles

Já mostrei e contei aqui como eu amo séries, e também como adoro descobrir e assistir também séries que não são mega produções americanas. Dessa vez venho apresentar Polseres Vermelles, uma série catalã!

A série é tão boa e faz tanto sucesso na Espanha, que já rendeu um remake em espanhol e recentemente foi lançada nos EUA como Red Band Society, com produção de Steven Spielberg. Mas porque então estou falando da versão catalã que pouca gente conhece ao invés de indicar a versão americana, muito mais fácil de baixar e em inglês? São os seguintes motivos:

  1. Comecei a ver Polseres Vermelles antes de lançarem o remake americano;
  2. A versão americana mudou muita coisa e adicionou personagens;
  3. A original é muito mais realista, na versão dos EUA um dos personagens tem o quarto de hospital que mais parece um estúdio chique (oi?!);
  4. Em meio a tanta produção a versão perde um pouco da beleza e da mensagem da original;
  5. A original Catalã é muito melhor!

série-polseres-vermelles

Mas vamos falar da série! Polseres Vermelles gira em torno de 6 jovens que estão internados no Hospital Miramar. Cada um tem sua história forte para contar, tão jovens já passaram por muita coisa.

A união do grupo de Pulseiras Vermelhas começa com a amizade dos colegas de quarto Jordi, recém chegado ao hospital e Lleó rapaz com câncer que já passou por tudo que Jordi ainda vai passar. Lleó é aquele rapaz de personalidade forte, cativante e muito popular no hospital, tanto entre os médicos e enfermeiros, quanto entre os outros pacientes. Nos corredores do hospital, os amigos acabam reunindo mais membros para o grupo, que tinha que conter 1 líder, o segundo líder (para quando o líder faltasse), o bonito, a garota, o inteligente e o imprescindível. Na ordem eram Lleó (com câncer), Jordi (também com câncer), Ignasi (com problema cardíaco), Cris (distúrbios alimentares), Toni (acidente de moto) e Roc (em coma).

Para falar de Polseres Vermelles é quase que imprescindível contar a história de Albert Espinosa, o criador e roteirista desse drama. Por quê? A série é livremente inspirada em seu livro, O Mundo Amarelo (publicado no Brasil pela editora Verus), que por sua vez traz experiências de vida do autor, além de contar um pouco sobre o que é o Mundo Amarelo (só lendo pra descobrir).

Quando tinha 13 anos, Albert foi diagnosticado com câncer. Daí então teve que amputar uma perna, perdeu o pulmão esquerdo e parte do fígado. Depois de 10 anos saindo e entrando em hospitais, quando disseram que já estava curado, Albert descobriu que havia aprendido uma lição com a doença: O triste não é morrer, mas sim não viver intensamente. E é basicamente esta ideia que resume a proposta de Polseres Vermelles. Aos seus personagens, Albert Espinosa transfere toda experiência e aprendizagem vivida enquanto enfrentava o câncer.

(trecho retirado da resenha de Yago Modesto no site Box de Séries)

Assistam ao trailer, mas cuidado, pois daí não tem volta, vocês não se apaixonar! <3

A série tem nas histórias, na união do grupo e nas mensagens que passa o seu maior apelo, não temos nela o apelo para o luxo, para rostos perfeitamente bonitos, e plastificados que as produções americanas nos fazem acostumar a ver. O elenco é realmente jovem, você não vê um ator de 25 anos fazendo papel de um adolescente, isso traz frescor e mais veracidade a série. A interpretação perde um pouco com isso, pois nota-se que os atores jovens são todos mais crus do que a gente vê nas crianças da Disney ou Nickelodeon que já nascem fazendo cursos de interpretação.

polseres-vermelles

Não tem beleza plastificada, mas não significa que não tenha bonitezas. Adoro quando os atores são lindos imperfeitamente, não tem os dentes certinhos, a maquiagem é mais realista, é uma beleza mais real, como a do maravilhoso Àlex Monner que faz o Lleó da história.

Outra coisa diferente de Polseres Vermelles é que o corpo médico é mero coadjuvante, os personagens principais são os pacientes, principalmente o grupo dos Pulseiras.

A série já conta com 2 temporadas e terá sua 3ª em 2015, eu estou assistindo a primeira, pois até agora são só os episódios dela que estão saindo com legenda por aqui. Mas isso não impede que eu já esteja encantada e apaixonada pela história e seus personagens. Ao assistir um episódio você ri e chora a cada mudança de cena, a história é uma lição, mas ao mesmo tempo não quer ser uma lição, pois traz temas pesados de uma forma leve, delicada, linda!

A minha prescrição é de pelo menos um episódio por semana, para fazer a gente querer viver a vida mais intensamente! <3

Alguém já assistiu? Quem seguir minha dica conta aqui o que achou! 😉

Diga o que achou do post

Helena Sá

More about Helena Sá

A Garota Rosa Choque, treinadora de unicórnios, adora colorir a pele e os cabelos. Humana do Jimmy, canceriana em sol e ascendente. Don’t cal me flor, amor, querida...

Comments

  1. Essa série é perfeita. Vi que vc me citou ali, obrigado. Eu conheci Polseres Vermelles ano passado, e esse ano, junto com um grupo, decidi legendar a série. E simplesmente me encantei com Albert Espinosa. Sério,vale a pena ver Polseres, mas tbm vale a pena ler O mundo Amarelo, Tudo que você e eu poderíamos ter sido se não fôssemos eu e você… Vale a pena ver seus filmes: Heroes, Tu vida en 65′

    Enfim, vale a pena ver tudo q envolva esse grande autor!

  2. Comecem a serie num canal no Youtube q estavam legendando, de primeira achei que não ia gosta, pensava q os 6 personagens principais teriam câncer, me surpreende ao descobri que cada um tinha uma doença diferente,amei toda as historias q rondavam a serie, me apaixonei a primeira vista por cada um dos personagens, e em especial, o Ignasi, q infelizmente teve como ele dize na segunda temporada uma ‘Épica e trágica morte’. Certeza que estou em negação até agora, sinceramente não queria perde-lo.Rezo para q Albert Espinosa faça algo pra traze-lo a tona na 3 temporada, e com fé nas outras duas temporadas q planejam fazer ainda…A serie não teria a menor graça sem os 6 Pulseiras juntos de novo,sinceramente queria q ele estivesse vivo, poderia até em coma, amaria saber q ele estava em coma e q nunca chegou a morrer, mais como não é exatamente assim, e é mais certeiro q esteja morto q vivo, fazer o q…a unica coisa q podemos fazer é rever a 1 temporada e a 2 temporada para matar a saudade. Assinado uma grande fã de Pulseiras Vermelhas q começou a ver a serie há 5 dias atras e já viu quase 10 vez o mesmo. kkk Quem sabe, algum dia, não podemos conversar sobre a serie e compartilhar nossas ideias, animações, tristezas e quem sabe teorias, por parte de Pulseiras vermelhas.

    *—* Pulseiras Pro Alto *—*

    1. Helena Sá

      Que lindo Cahhh! Pulseiras ao Alto! <3

      1. Poxa, seria legal se antes dos comentários fosse explicitado antes [SPOILER]

  3. Serie perfeita!!! Por mais seriados assim…

    1. Helena Sá
  4. Sou fortemente apaixonada nessa série, desde que terminei não tem um dia que não procuro saber se já lançaram a terceira temporada, estou muito ansiosa. PULSEIRAS AO ALTO !!!! ❤

    1. Helena Sá

      TAMBÉM AMO! Acho que a terceira lança ano que vem em fevereiro, Bia! 🙂

  5. Estou muitoooo ansiosa, com certeza foi a melhor série, que venha fevereirooooo

    1. Helena Sá
  6. Oi!
    Conheci a série pelo remake italiano, que me encantou do começo ao fim… assisti primeiro a segunda temporada (sem legenda nem nada, foi na raça mesmo kkkkkkk) e não pude me aguentar pra saber o porquê do destino de alguns personagens (principalmente o Davide, ou Ignasi).
    Eu ameeeei tudo na série. Chorei, sorri, me apaixonei por cada personagem. E sofri muito com eles kkkkkkk
    Enfim, não sabia que outras pessoas brasileiras também assistiam. Não sinto-me mais sozinha. kkkkkkk

    1. Helena Sá

      Essa série é linda demais, amo também os personagens! Fiquei fã do autor do livro em que a série foi baseada. <3

  7. Que série incrível, extremamente emocionante e que cativa os espectadores a cada minuto. Estava esperando uma terceira temporada, porém vi hoje na página do Alex Monner (Lleo) que a série foi cancelada. Fiquei extremamente triste, uma infelicidade que uma série tão boa seja cancelada e tanto lixo norte-americano continue aí todos os anos. PULSEIRAS PARA SEMPRE <3

    1. Helena Sá

      Nossa, que pena, tava aguardando uma 3ª… mas a série é inesquecível!

Leave a Reply