O talento de Mateus Aguiar

mateus-aguiar

mateus-aguiar

Uma das coisas mais legais que o blog me proporciona é conhecer e estar sempre perto de pessoas talentosas, inteligentes e únicas. É o caso do Mateus Aguiar, que é um rapaz de 18 anos, que já tem uma maturidade profissional e talento que deixam quem conhece admirado, inspirado, encantado…

Mateus é fotógrafo como vocês já suspeitavam pela foto acima. O trabalho dele está surpreendendo e impressionando muita gente, desde leigos como eu à outros fotógrafos de talento.

mateus-aguiar

Na página dele no facebook, vocês podem conferir mais fotos maravilhosas como essa, mas mesmo assim vou mostrar aqui as minhas preferidas. Coisa que foi difícil de fazer, pois TODAS as fotos dele são perfeitas. <3

mateus-aguiar-juiz-de-fora

mateus-aguiar-photographer

O Mateus é do Rio, mas mora aqui em Juiz de Fora desde os 7 anos, e além de ficar boba com o trabalho dele, me encantei em com ele enxerga a cidade e transforma lugares que a gente nem presta atenção em beleza, é poesia em forma de imagens.

É sério, nasci em Juiz de Fora e sempre andei pelas ruas dessa cidade, a gente passa correndo e tediosamente pelos lugares e não vê detalhes que um artista como o Mateus através das suas lentes, sacode a gente e nos obriga a enxergar.

mateus-aguiar-fotografo

mateus-aguiar-fotografia

Apesar de ter conhecido e estado pouco com o Mateus, percebi além do talento óbvio, uma personalidade serena, mas ao mesmo tempo inquieta de estar sempre querendo aprender mais, pesquisando, testando e criando.

As influências dele vem de fotógrafos como Mario Testino, Brendon Burton, Fabio Stachi, Katerina Plotnikova, David Talley. Ele também admira Antonio Rodrigues, Angelo Bonini, Desi e Leandro Carvalho, alguns desses são amigos dele.

mateus-aguiar-fotografo

mateus-aguiar-fotografo

Essa série de fotos do rapaz sem camisa está rodando as redes sociais, todo mundo que vê para comentar, compartilhar e admirar.

mateus-aguiar-fotografo

Apesar de já ser um profissional, inclusive com formação na área, o Mateus está no ensino médio, muito novinho ele gente! E pretende cursar algo relacionado a fotografia, claro, mas ainda tem tempo e quer pensar bem esse próximo passo.

Ele sai pouco, mas curte ir ao cinema ou sair para comer com os amigos, que na maioria são mais velhos. Me identifiquei muito, pois ele é um viciado em séries como eu! <3

mateus-aguiar-fotografo

mateus-aguiar-fotografo

mateus-aguiar-fotografo

Quem tá aí de boca aberta? É demais gente! E as locações todas na região. 😮

Quem quiser admirar e conhecer mais do trabalho do Mateus é só ir na página dele no facebook, ou no instagram. Além disso, a gente fez um trabalho maravilhoso com ele aqui para o blog, aguardem!

Diga o que achou do post

Helena Sá

More about Helena Sá

A Garota Rosa Choque, treinadora de unicórnios, adora colorir a pele e os cabelos. Humana do Jimmy, canceriana em sol e ascendente. Don’t cal me flor, amor, querida...

Comments

  1. Helena, ADOREI! <3
    babei nas fotos. Acho que o que mais me deixou chocado é saber que as locações são na região, pfvr. Não dava nada presse canto aqui. hahaha. Mas o cara tem o olhar mágico né? E é bom no que faz. Ai qualquer lugar é bom. Can't wait pra ver as fotos que vcs fizeram! bjos

    1. Helena Sá

      Nicholas, você disse tudo, vergonha nossa por não reparar, mas ele tem uma visão maravilhosa mesmo! bjo!

  2. UMA MAIS LINDA QUE A OUTRA! *-*

    1. Helena Sá

      Não é? Demais esse Mateus! 😀

  3. ANO QUE VEM, NO MÁXIMO, TÔ INDO PRA JF, QUERO O MATEUS TIRANDO FOTOS PRO JONNY’S BOX PRA ONTEM! <333333 SOS, E UMA COM A HELENA, LÓGICO.
    O menino é foda, sério.

    1. Helena Sá

      Siiim ele é, e nós vamos ficar divos num shooting dele! <3

  4. […] aí que o destino e a Thamiris, trouxeram o Mateus e a Bárbara. E dessa união surgiu esse editorial e outros maravilhosos que estão por […]

  5. […] Mateus fotografou dois looks dela, daí quando fui ver com calma, achei que tinha tudo a ver mostrar os […]

  6. […] hora em fazer um post especial para quem ama e trabalha com fotografia. E também homenagear o Mateus, que faz as nossos shoots e é um fotógrafo talentoso e que ama o que […]

Leave a Reply