[Séries] Derek

tvshow-derek

tvshow-derek

Fazer uma série de sucesso com vários atores sarados, lindas mulheres, efeitos especiais mirabolantes e um super orçamento é fácil. Mas e se tirarmos tudo isso de algumas séries atuais, será que sobra alguma coisa? Será que o roteiro, a estória, a forma de contar e o conteúdo seguram o público sem apelar para o Upper East Side em NY?

Pois a série que eu tenho para indicar é dessas que não precisa de tudo isso aí que eu falei e que se você for ler a descrição dela nos sites e blogs sobre TV, não te instiga nada a assistir.

Estou falando de Derek, uma série britânica do Netflix, que encerrou sua 2ª temporada há algumas semanas. A série conta a história de Derek (Ricky Gervais), um funcionário de um Asilo, que ama o trabalho que faz, sempre vê o lado bom de tudo e de todos, é um inocente (mas sabe de tudo).

derek-série

Isso tudo é visto pelas lentes de uma suposta equipe de filmagem que está no asilo para gravar um documentário.

Derek é uma série muito especial, pois os personagens te cativam, principalmente o que dá nome a série. Com um pano de fundo tão corriqueiro e que aparenta ser tedioso e deprimente, a série te faz rir muito e chorar mais ainda.

Os acontecimentos que parecem comuns e banais, na verdade tem todos uma importância, uma profundidade, sensibilidade em cada cena, que vão te cativando e encantando. Você passa a se apaixonar por cada personagem de uma maneira diferente, até mesmo o sem noção e muitas vezes repugnante Kev (David Earl).

derek-twitter

Todos os personagem tem algo de especial, de triste e também de muito engraçado. As tiradas são sempre as melhores, como essa do twitter! 😀

Eu não recomendo essa série, eu demando (Tyrion Lannister feelings) que vocês assistam, pois mesmo os corações mais duros vão derreter por Derek. Com seu humor delicado, inteligente e sutil, seu drama comovente e nada piegas.

derek-noakes

Só de escrever esse texto já me deu vontade de chorar relembrando algumas cenas. Cadê um lençol?

Diga o que achou do post

Helena Sá

More about Helena Sá

A Garota Rosa Choque, treinadora de unicórnios, adora colorir a pele e os cabelos. Humana do Jimmy, canceriana em sol e ascendente. Don’t cal me flor, amor, querida...

Comments

  1. Ai gente, como se me sobrasse tempo, agora vou ter que adicionar mais essa na minha wathclist! SOS. O post tá lindo, Helena! <3

    1. Helena Sá

      Obrigada João! Assista que vc não vai se arrepender <3

  2. Eu nunca fui de acompanhar séries… Tenho que me habituar mais
    a elas né? hahaha
    Blog Isa e Dani / Fan Page do Blog / Twitter

    1. Helena Sá

      Começa por essa Isabelle, não vai se arrepender! bjo 🙂

  3. Fiquei com vontade de assistir. Vou aproveitar pra ver essa (e mais um monte da minha lista) enquanto Orphan Black e Orange is The New Black não voltam.

    1. Helena Sá

      Mila, você vai curtir, também assisto essas duas! Bjo 🙂

  4. Comecei a assistir o 1º episodio no netflix meio que sem pretensão e acabei assistindo toda a 1ª temporada de uma vez só é algo bem simples porém cativante Derek realmente é encantador recomendo!!

    1. Helena Sá

      Com certeza Felipe, e a segunda temporada está no mesmo nível!

Leave a Reply