Mães poderosas da TV

mães-nas-séries

Já que hoje é dia das mães, resolvi fazer um post diferente em homenagem a elas – Mães poderosas da TV

Vou mostrar quatro mães da ficção, mais especificamente das séries de TV. As mães que eu escolhi tem personalidade forte e são poderosas, cada uma a sua maneira. E com certeza se a gente prestar bem atenção, podemos identificar algumas características delas nas nossas mamães. Querem ver só?!

Cersei Lannister de Game of Thrones, a mãe do rei, a Rainha Regente. Ela pode ser manipuladora, ambiciosa e muitas vezes cruel, mas é uma mãe poderosa que faz tudo pelos seus filhos, quer o melhor para eles, e os apoia mesmo quando não concorda com eles, ou quando o filho é o detestável Jofrey.

Norma Bates é mais super protetora ainda, em Bates Motel ela tem uma relação doentia com seu filho Norman. Ela faz qualquer coisa para protegê-lo e para o manter sempre debaixo das suas asas. Norma é daquelas mães que nunca gostam das namoradas e quer o seu filhinho só para elas.

Lorelai Gilmore é a mãe mais legal de todas, em Gilmore Girls ela é a mãe da Rory e a teve quando adolescente. Ela cria a filha sozinha, trabalha e é a mãe mais legal, engraçada, compreensiva e amiga que uma filha pode imaginar ou desejar. De todas que cito neste post, ela é a única que não é manipuladora e controladora. Dúvidas de que ela é a minha preferida?

Por último tem a mãe da família da série The Middle, a Frankie. Ela é mãe de três filhos muito peculiares, tem uma casa caindo aos pedaços, dívidas e muito mais para se preocupar. Ela é aquela mãe que tá sempre se virando, dando um jeitinho pra poder cuidar de todo mundo. Ela conhece como ninguém os três filhos o atleta popular e bobo, a nerd abobada, e o mini gênio esquisito. Adoro como ela está sempre um passo a frente deles, e o quanto ela trolla os filhos! ahaha

Poderia citar outras várias mães das séries, como a Rochelle, mãe do Chris de Everybody hate Chris, (dica da Carina). Mas tinha que fechar o post e iria ficar enorme!

E aí, qual delas se parece mais com a mãe de vocês? E as mães que estão lendo, com qual se identificam mais?

Diga o que achou do post

Helena Sá

More about Helena Sá

A Garota Rosa Choque, treinadora de unicórnios, adora colorir a pele e os cabelos. Humana do Jimmy, canceriana em sol e ascendente. Don’t cal me flor, amor, querida...

Leave a Reply