Imats NY 2014

imats-2014

imats-2014

Eu acompanho bastante maquiadores internacionais no twitter, youtube e (mais recentemente) instagram. Sempre fico babando nas fotos que eles tiram em eventos como The Make up Show e IMATS e sempre tive MUITA vontade de ir a esses eventos. E então eu tive a incrível oportunidade de ir ao IMATS NY, nos dias 12 e 13 de abril de 2014. Eu fiquei muito empolgada – acho que nem eu tinha ideia do quanto eu queria ir e do quanto que eu fiquei feliz por ter ido!

O IMATS (International Makeup Artist Tradeshow) é um dos maiores eventos do mundo e conta com diversos estandes das principais marcas de maquiagem, além de palestras com maquiadores famosos e até batalha de maquiagens entre estudantes.

imats-2014

Elessa/Pursebuzz (@elessajade) e Koren (@enkoremakeup) – Amberd (@anubismakeup) – Denise (@makeupbydenise) – Daisy (@daisydanger1)

imats-2014

Phiphi Ohara e Jiggly Caliente <3 – Shaune (@shauneylicious) – Willam Belli – Jeffree Star – Heather (@sokolum)

Eu encontrei vários maquiadores que admiro muito, drag queens, muitos participantes do programa Face Off (que é um reality show de maquiagem de efeitos especiais/artística que eu amo) e conheci muitas outras pessoas bem legais lá. Foi MUITO bom rever o pessoal da Lime Crime (trabalhei para a marca durante 3 anos) e AMEI conhecer a Amy e o pessoal da Sugarpill!!!

imats-2014

Pude ver pedaços de vários painéis e acompanhei o painel do pessoal do Face Off. Tem painéis para todos os gostos: para ensinar técnicas de maquiagem de beleza (para casamentos, festas etc), segredos de maquiagem de drag queen, como montar personagens através de maquiagem artística etc.

Eu adorei ver personagens e maquiagens bem coloridas por todos os lados, principalmente as criações do pessoal do Face Off e a “Batalha de Pinceis”, na qual os estudantes de várias escolas de maquiagem criavam personagens e pinturas de acordo com vários temas – um dos principais temas do evento era “fantasia”, então havia muitos faunos, mães natureza e pinturas baseadas em rios e florestas espalhadas pelo evento. E também vi muita maquiagem mais neutra (claro que nem todo mundo gosta de maquiagem mais ousada).

imats-ny-2014

Diferentemente de algumas feiras brasileiras que eu pude ir, quase não tem distribuição de brindes (e pessoas implorando por eles) – se você quer algo, tem que enfrentar fila (em alguns estandes, como Lime Crime, Sigma e NYX, as filas eram tão grandes que demorava de 1 a 3 horas para você poder olhar e comprar os produtos) e comprar!

Ao passear pelos corredores, você pode comprar produtos de suas marcas favoritas com descontos de 20 a 50% – o que é muita coisa. Eu comprei MUITA coisa, tanto para minha loja Shiny Dawn Store, quanto para mim (confira o vídeo de comprinhas AQUI!

velvetine

Valeu muito a pena para mim, porque muitos produtos eu não consigo comprar online para enviar para o Brasil por conta do frete absurdo e dos probleminhas básicos com os Correios ou são produtos que não vendem online/são edição limitada.

Todo mundo foi muito gentil comigo e também o clima do evento é bem legal – maquiadores famosos incentivando aqueles que estão começando, donos de marca caminhando no meio do público sem nenhum problema e tirando fotos, todo mundo conversando e rindo! Foi uma experiência incrível/inesquecível. Foi muito divertido e cansativo ao mesmo tempo, e valeu muito a pena. E se eu tiver outra oportunidade, com certeza vou a outro evento!

*Gente, a autora do Post é a Nanda, o blog dela tá linkado aí no texto, a assinatura está como se fosse eu, pois não consegui configurar novas assinaturas nesse novo layout.

Diga o que achou do post

Helena Sá

More about Helena Sá

A Garota Rosa Choque, treinadora de unicórnios, adora colorir a pele e os cabelos. Humana do Jimmy, canceriana em sol e ascendente. Don’t cal me flor, amor, querida...

Leave a Reply