Make Dark

maquiagem-escura

maquiagem-escura

Semana passada fiz essa make para ir a um evento, e aproveitei para caprichar mais na maquiagem. Não deu para tirar fotos de mais detalhes, pois eu sempre me arrumo correndo, não sei o que acontece, é sempre uma correria e as fotos que ficaram boas foram poucas.

É o tipo de maquiagem que eu amo, pois é fácil de fazer e ao mesmo tempo faz um grande efeito, destaque nos olhos e na boca. Essa make dark é a cara do inverno, que ainda não chegou, mas eu já quero aproveitar cada ventinho fresco que bata para me jogar nas makes que a gente não pode abusar no verão.

maquiagem-inverno

Eu usei coisa pra caramba nessa make, mas o principal e que interessa realmente passar para vocês é o batom e a sombra.

Boca:

  • Lápis Plum, Nyx;
  • Batom Alabama, Nyx.

Olhos:

  • Sombra preta Control, Paleta Bare da Sigma;
  • Sombra marrom Hitch, mesma paleta;
  • Sombra iluminadora Approach, mesma paleta;
  • Sombra creme Elope, mesma paleta;
  • Sombra preta com brilhos Eternal Black, Loreal.

maquiagem-inverno

O olho foi bem fácil de fazer, é aquele esfumado horizontal bem básico, com preto e brilho na pálpebra móvel, o marrom no côncavo bem esfumado para se fundir com o preto e fazer as bordas mais suaves, isso evita que o smokey eyes fique com aspecto de panda. Aliás essa é uma dica, sempre que for fazer um olho escuro, seja com preto, roxo ou outra cor, faça uma transição com uma cor neutra como marrom, taupe ou até mesmo um rosa antigo. Isso dá uma quebrada no tom escuro e deixa um acabamento muito mais bonito.

A linha d’água foi de nude, como eu sempre faço, daí abaixo da linha d’água eu passei sombra preta e um pouco da preta com brilho.

Vocês também amam make dark assim? Qual tipo de maquiagem vocês usam mais no inverno?

Diga o que achou do post

Helena Sá

More about Helena Sá

A Garota Rosa Choque, treinadora de unicórnios, adora colorir a pele e os cabelos. Humana do Jimmy, canceriana em sol e ascendente. Don’t cal me flor, amor, querida...

Leave a Reply