A beleza de um evento de moda

moda-beleza

moda-beleza

Já contei aqui sobre a Mostra de Inverno, mas hoje eu quero falar do que mais me interessa, a beleza. A gente sabe que o principal nesses eventos são as criações dos estilistas, as peças selecionadas por cada marca. Mas uma parte muito importante dos desfiles é a beleza.

Quem pensa que a beleza de um evento de moda é coisa simples, que é só dar uma maquiada e ajeitada no cabelo, está enganado. Por trás daquelas modelos lindas tem toda uma concepção. Make and hair tem que estar em total sintonia com tema dos desfiles.

Aproveitei que o meu amigo e super profissional de beleza Victor Fish (guardem esse nome) assinou a beauty do evento e fiz uma mini entrevista com ele. Além disso acompanhei um pouco da correria do backstage. Tudo isso para mostrar pra vocês como tudo é feito, aposto que como eu, vocês também tinham essa curiosidade, não é?

beleza-desfile

Entrevista com Victor Fish:

GRC – Com quanto tempo de antecedência para o desfile, começa a parte de beleza?

Victor – Uma semana antes. Passo para minha equipe e testamos para ver quais produtos iremos usar.

GRC – Quais as diferenças que você aplica entre beleza social e para moda?

Victor – Nas passarelas consigo exagerar bem mais. Já que preciso mostrar as tendências para depois reproduzi-las separadamente em makes de beleza.

GRC – Qual foi sua inspiração para a concepção da beleza nos desfiles da mostra de inverno?

Victor – A produtora do evento busca referências que atendam a todas as marcas já que os desfiles são todos no mesmo dia. 

No primeiro dia: Recebi referências de um cabelo preso em um estilo vitoriano que tornou-se a Maria Antonieta uma referência básica. Fiz apenas mais desconstruído. De make me inspirei no Haunted, clip novo da diva Beyonce. 

No segundo dia: Dois grupos. Ambos com um cabelo flexível. Fiz um rabo baixo com a frente partida ao meio e um volume na nuca.Fios descontratados e uma tiara completaram o look. A make do grupo A, foi discreta. Olhos marrom opaco, contorno e batom nude. A do grupo B, idêntica mas com um delineador inferior e o Batom Diva da Mac. A tendência foi, delineador inferior, boca vermelho com gloss e vinho matte.

fashion-beauty

beleza-eventos-moda

Eu adorei tudo, estava impecável, o primeiro dia apesar de clássico com coque alto e batom vermelho, teve uma modernizada que o Victor sabe dar, mas sem perder o glamour. No segundo dia mais ousado com esse delineado inferior, deu um super destaque na passarela.

maquiador-trabalhando

Agora um pouquinho do Victor e sua equipe trabalhando, é bom que quem não é de Juiz de Fora já conhece essa face ruiva :D, pois aqui ele é super conhecido e disputado pelas noivas e editoriais de moda.

Eu adorei conhecer e saber mais sobre a beleza de um evento de moda, falando diretamente com quem faz. Espero que vocês também tenham curtido.

O que vocês acharam de conhecer um pouco mais da beleza de moda?

Diga o que achou do post

Helena Sá

More about Helena Sá

A Garota Rosa Choque, treinadora de unicórnios, adora colorir a pele e os cabelos. Humana do Jimmy, canceriana em sol e ascendente. Don’t cal me flor, amor, querida...

Comments

  1. Que lindo! Adorei❤️

    1. Helena Sá

      Obrigada Victor! Vc que arrasa! bjo

Leave a Reply