Não sabe que presente dar ao seu amigo leitor? “Qual é o gênero preferido dele ou dela?”

De uns tempos para cá meus amigos não erram mais nos presentes, seja lá qual for a data comemorativa, quando se trata de mim tudo se resume a um livro, ou dois, ou três, quanto mais a pilha, maior o sorriso! 😀

Mas o problema é: Que livro eu dou? Romance? Romance Policial? Terror? Fantasia? AI, MEU DEUS! E AGORA?

Calma que eu vou tentar te ajudar… Sabe um livro que não erra em nem um tipo de gênero, seja lá qual for o preferido do presentado? 1001 LIVROS PARA LER ANTES DE MORRER!

Mil e uma dicas de livros para ler durante sua vida aqui nesse planeta que chamamos de Terra, de todos os gêneros que você possa imaginar. Eu ganhei de presente e adorei.

ALGUÉM ME DÁ 1001 POST ITS? Tenho uma vontade louca de começar a marcar os livros que lerei primeiro, os que mais me interessaram os gêneros parecidos, os que já li, os que não pretendo ler, os que me deixaram curioso! É incrível.

E a coleção de ‘1001 coisas’ não para por aí, tem de música, filmes…

É um presente certeiro, não tem como seu amigo leitor não aprovar, sem falar que é um livro lindo, com várias ilustrações e resenhas bem redigidas, de um modo que te faz querer o livro, mesmo você conhecendo a obra e sabendo que não é tudo isso.

SONY DSC

O livro é organizado da seguinte maneira: Antes de 1800; Anos 1800; Anos 1900; Anos 2000.

É claro que o livro também contém um índice completíssimo de todos os assuntos que nele estão descritos. Já pensou procurar um livro entre 1001? :O

Alguns me chamaram atenção assim que folheei o livro pela primeira vez: Drácula, Os Sertões (por ser um livro brasileiro, mas não o único), Tarzan, O Grande Gatsby, Adeus às armas (tem uma imagem realmente significante), Menino de engenho (já li), … E o vento levou, Capitães da areia (que terá um lugar eterno no meu coração), O hobbit, O pequeno príncipe, Eu, robô, Bonequinha de luxo, enfim… é uma infinidade de livros que você já possivelmente conhece, não sabia que era livro, se sabia não leu ainda, se leu vai querer relembrar.

Bom, é isso! espero ter ajudado. Até semana que vem!

Diga o que achou do post

More about Jonny

Leave a Reply