SPFW OUTONO/INVERNO 2014 PARTE 2

Pois bem, como disse a vocês, eu ia dar uma atrasadinha na cobertura do São Paulo Fashion Week devido à faculdade, mas para aquelas pessoas que ainda não deram uma conferida no que tá rolando, vem comigo pra ver o que rolou no segundo dia!

spfw 2014 inverno

Alexandre Herchcovitch

A busca por inspiração voltou ao passado, melhor situando: a Era Vitoriana. Como partida as camisolas do período vitoriano, o desfile veio recheado de cardigans, vestidos e camisas. A renda apareceu também, devido a uma parceria que o Alexandre fez com a rainha da renda, a estilista Martha Medeiros.

As cores presentes foram o preto, o off white, o caramelo, magenta, cinza e bege.

Já os tecidos da estação são lã, voil de algodão, malha de cashmere e couro. Super bem usável essa coleção <3

Acquastudio

As divas dos anos 40 foram a referência para a criação da Acquastudio. Uma coleção bem feminina, com cintura marcada e saia rodada.

Usou-se o rosa claro, cinzas mesclas, vermelho e preto em lãs, tules bordados, veludos e resinas.

spfw 2014 inverno

Fernanda Yamamoto

A estilista trouxe para a passarela os anos 50, com muita feminilidade. Saias e vestidos tanto amplos quanto mais próximos do corpo.

Algumas estampas florais apareceram em suas roupas. E as cores predominantes são o preto, o amarelo, o azul e o vermelho e os tecidos jacquard e organza.

Ellus

Com um toque das roupas dos lenhadores e influência nipônica, a Ellus apresentou uma nova ideia de jeans, desfilando no Teatro Municipal de São Paulo.

Jaquetas e jardineiras com muitos bolsos, fivelas e alças em couro, uma coleção bem contemporânea e jovem.

As cores presentes foram preto, cinza e vermelho e os tecidos denim, jacquard, lã, couro.

spfw 2014 inverno

Forum

Com uma pegada bem urbana, a Forum tem como a cidade de São Paulo sua inspiração. Vestidos curtos, blazers bem longos, calças curtas com bocas largas, um estilo bem sportwear.

Candice, uma das angels da Victoria’s Secret, apareceu um um casaco-vestido preto mega lindo <3

Triton

Uma coleção que nos remete ao Dark Romântico. Uma mistura de elementos pesados, como roupas pretas e flores. Um vestido rosa queimado sobreposto a um jeans detonado.

Os tecidos usados eram a organza, georgette de seda, crepe silk, jacquard de seda, tule paetê, renda, e cetim de seda e lãs.

Diga o que achou do post

Helena Sá

More about Helena Sá

A Garota Rosa Choque, treinadora de unicórnios, adora colorir a pele e os cabelos. Humana do Jimmy, canceriana em sol e ascendente. Don’t cal me flor, amor, querida...

Leave a Reply