SPFW OUTONO-INVERNO 2014

Mais uma temporada da semana de moda mais badalada do país começou esta semana. A São Paulo Fashion Week, considerada a maior semana de moda da América Latina, traz em sua line-up os estilistas nacionais mais importantes do país.

Mas antes de começar a apresentar os desfiles, tenho que pedir desculpas a vocês por atrasar com as informações do evento, é que a faculdade vem me consumindo muito, mas tentarei ao máximo deixa-las a par de tudo!

Então, lá vamos nós!

são paulo fashion week outono inverno 2014

Para começar bem, nada melhor que inovar e integrar as mais diversas pessoas na cultura da moda. E foi assim que a SPFW começou: um grupo 40 modelos usando looks de Glória Coelho, NEON, Cavalera, André Lima, João Pimenta entre outras marcas desfilou pelo metrô da capital paulista.

são paulo fashion week outono inverno 2014

No dia 28, a Animale inspirou-se na Escócia e o misticismo Celta para a sua coleção. As cores que apareceram foram o vermelho, verde e petróleo.

Não houve kilt escocês como muitos podem ter imaginado a princípio, mas sim, calças com barras e camisas manga sino. Teve capuz remetendo-nos aos povos druidas.

A lã, o couro, tule, seda e renda marcaram presença, e tudo nos levando a ideia de uma coleção ligada ao punk.

são paulo fashion week outono inverno 2014

Já a Uma por Raquel Davidowicz trocou modelos por dançarinos da São Paulo Companhia de Dança.

A marca que tem o conforto como ponto forte, mostrou-se bem consonante com suas ideias, afinal, não houve grandes adaptações para os dançarinos.

Sobreposições em malharia, o veludo de seda sofistica a coleção, esta sofrendo intervenções de styling dos próprios dançarinos.

são paulo fashion week outono inverno 2014

A Tufi Duek teve a África como inspiração. Seda, lã, couro compuseram os looks da grife. As cores marcantes foram o preto, o marrom, o vermelho e o amarelo.

Silhuetas contemporâneas, formas geométricas, cortes precisos e bordados estavam presentes em comprimentos diversos nos vestidos.

são paulo fashion week outono inverno 2014

E finalizando o dia 28, a Osklen buscou na Copa do Mundo sua fonte inspiradora. As cores – fortíssimas, só para constar – que estavam ali eram o preto, o off-white, o amarelo e o verde.

A lã, a malha dublada, organza, seda e cetim construíram juntamente com o design da Osklen um verdadeiro campo de futebol.

Diga o que achou do post

Helena Sá

More about Helena Sá

A Garota Rosa Choque, treinadora de unicórnios, adora colorir a pele e os cabelos. Humana do Jimmy, canceriana em sol e ascendente. Don’t cal me flor, amor, querida...

Leave a Reply