SEMANA DE MODA DE PARIS – PRIMAVERA 2014

A Semana de Moda Paris terminou ontem com muitas novidades. Apesar de ter acompanhado todos, não será possível colocar todos aqui no blog, pois são muitos!!! Entretanto, selecionei algumas marcas que realmente são de grande importância no nosso dia-dia, já que elas que nos mostram as tendências que serão usadas.

Outra coisa que tenho de falar, dividirei em duas partes o post sobre a Semana de Moda de Paris, para que vocês consigam ler tudo nos mínimos detalhes, sem precisar correr e não esquecer do que estará na moda! Vamos então?!

cedric-charlier semana de moda paris

Cédric Charlier

O estilista inspirou-se nas artes marciais para criar sua coleção. Uma mulher que busca concretizar seus ideais, por meio de sua perseverança e disciplina, forte para encarar qualquer desafio é a mensagem do desfile, desta forma, a roupa torna-se uma entidade protetora para enfrentar o dia-dia com muito glamour.

A combinação do branco, preto e azul deu elegância aos looks compostos por transparências e volumes.

Anthony V

Anthony Vaccarello

Anthony Vaccarello, conhecido por criações no estilo supersexy, levou à passarela cabochões prateados e gigantes. A transparência marcou presença em sua coleção, juntamente a uma monocromia. As combinações com saias de diversos tipos de recortes deu um ar de juventude e sensualidade.

balenciaga semana de moda paris

Balenciaga

Alexander Wang, em sua segunda coleção para a Balenciaga, idealizou em suas roupas a elegância e a facilidade caminhando juntas.

No estilo sportwear, a coleção fora desenvolvida. Os anos 60 apareceram como fonte de inspiração para o Cropped, short running e conjunto de minivestidos .

Os florais, o azul e o rosa deram um toque de suavidade e frescor a coleção.

lanvin semana de moda

Lanvin

Uma palavra que resuma tudo: BRILHO. Se você quiser brilhar mais, invista na Lanvin. A marca teve a ideia de trazer a roupa como um espelho, uma reflexão da audiência.

Com tops, saias, vestidos e macacões em um estilo sportwear, ofereceu-se às mulheres algo bem chique, sexy, elegante e conforto.

Algo bem ousado e corajoso, não? Mas confesso que achei super-refinado.

nina ricci semana de moda paris

Nina Ricci

Com muito romantismo, a coleção da marca Nina Ricci entrou nas passarelas. A inspiração para a criação dos looks veio lá do guarda-roupa masculino do século 18, uma época em que os homens eram vestidos de maneira romântica.

E, apesar da influência masculina, os detalhes foram bem femininos: babados, rendas, florais e bordados. E a peça protagonista do desfile foi a camisa branca.

dior semana se moda maris fashion week

Dior

Florais estavam ali inseridos nas roupas, uma espécie de algo surreal e encantador. Esta foi a coleção da Dior. Algo bem mais íntimo do novo diretor criativo da marca – Raf Simons.

Teve terninho com um quadril mais volumoso, saia-lápis transparente e suéteres. Uma coleção mega jovem e esportiva, com frases estampadas dizendo “hiperrealidade dia”.

E o que pode ser tendência no dia-dia é um leve plissado <3

Amanhã tem a segunda parte das melhores tendências da Semana de Moda de Paris! O que acharam?

Diga o que achou do post

Helena Sá

More about Helena Sá

A Garota Rosa Choque, treinadora de unicórnios, adora colorir a pele e os cabelos. Humana do Jimmy, canceriana em sol e ascendente. Don’t cal me flor, amor, querida...

Leave a Reply