Outubro Rosa [Choque]

Apesar da graça que fiz no título do post, o assunto é sério. Outubro se transformou no mês de conscientização e prevenção contra o câncer de mama, isso começou nos EUA, mas agora o mundo inteiro participa, pois atinge um grande número de brasileiras por ano e é a quinta maior causa de mortalidade do mundo.

Por isso, nesse mês de prevenção (#outubrorosa), é uma boa época para ir ao seu ou sua ginecologista, verificar se está tudo em dia, realizar ultra sonografia e mamografia (seu médico vai direcionar qual é o exame adequado para você).

auto exame

E não vão achando que é só a partir dos 40 anos que você precisa começar a se prevenir, a partir dos 25 já importante realizar auto exame e na consulta anula com ginecologista, realizar os exames.

Digo isso, pois este ano surgiu um caroço na minha mama direita, fui correndo na minha médica, foi realizada ultra sonografia e era apenas uma infecção. Mês passado outro susto, na mama esquerda apareceu um vermelhão, seguido de ardência e pele mais espessa. Novamente era uma infecção. Ufa! 

outubro rosa

Ou seja, fiquem espertas, pode ser apenas uma infecção, mas mode ser câncer! Não deem mole, visitem sempre seu médico, façam auto exame. Se informem, conversem com as amigas, filhas, mães, irmãs, tias… todo mundo ficando esperto!

Ah! Quem tiver dicas de ações do #outubrorosa, que estejam acontecendo nas cidades de vocês, por favor contem aqui nos comentários, para ajudar mais gente a se mobilizar!

Diga o que achou do post

Helena Sá

More about Helena Sá

A Garota Rosa Choque, treinadora de unicórnios, adora colorir a pele e os cabelos. Humana do Jimmy, canceriana em sol e ascendente. Don’t cal me flor, amor, querida...

Comments

  1. […] Esse era para ser só o Look Outubro Rosa, o que já é muita coisa, pois essa campanha faz do mês muito especial para nós mulheres. Todo ano faço questão te participar de campanhas como a Blogueiras Unidas (o banner está na lateral do blog para quem quiser participar). Também fiz ano passado post com várias informações importantes, para ler é só clicar aqui. […]

Leave a Reply