Filmes para entrar no clima do Halloween

O Halloween está chegando e para você, que ama a data, assim como eu, e que fica muito triste por no Brasil ter não “doces ou travessuras?”, separei alguns filmes temáticos que vão preencher aquela frustração por não estar nos EUA ou que vão te ajudar a entrar no clima da data se você vai para uma festa do tema:

casa monstro
A Casa Monstro

Esse desenho carrega todo aquele clima de Halloween mesmo. Conta a história de DJ, um menino de 12 anos  que tem uma cisma com a casa em frente a sua. Nela mora o senhor Epaminondas, um velho misterioso que odeia crianças. Ninguém tira da cabeça de DJ e do seu amigo que a casa é mal assombrada. É então que eles dois, juntos com uma nova amiga, decidem investigar a fundo o mistério da casa. É uma animação muito divertida e que dá aquele medinho gostoso que seria muito maior se tivéssemos assistido quando éramos crianças.

Abracadabra
Abracadabra

Com a diva da Sarah Jessica Parker interpretando uma bruxa simpática, esse filme marcou a infância de muita gente eu acredito. Principalmente por sempre passar na Sessão da Tarde nessa época do ano. Conta a história de três bruxas do século XVII que foram mortas na sua época por justamente serem bruxas. Só que agora, já no século XX,  um jovem chamado Max, que não acredita em magia, invade a casa das bruxas no Halloween e evoca seus espíritos. As bruxas voltam a vida com a missão de matar alguém para serem eternamente jovens. Super divertido!

estranho mundo de jack
O Estranho Mundo de Jack

Esse é um clássico que mistura Natal e Halloween. É um daqueles filmes sinistros e sombrios bem típicos do Tim Burton (mesmo ele não tendo dirigido), consequentemente é a cara do Halloween. A história se passa em Skellington, cidade do Halloween e conta a história de Jack, que abre um portal para a “Cidade do Natal” e se encanta com a data. Ele declara então que o Halloween seria substituído pelo Natal. É um filme maravilhoso e a trilha sonora é demais.

ghosts
Ghosts

Esse dica pode ser chamada de um “Curta-musical”, média-metragem ou um vídeo clipe longo. Roteirizado por ninguém mais, ninguém menos que Stephen King e Michael Jackson, esse filme fala sobre um cara estranho (Michael), que mora em uma mansão super do mal e que um belo dia recebe a visita do prefeito da cidade e seus moradores, exigindo que ele se mude. O filme conta com três ótimas músicas do Rei do Pop: Too Bad, Is It Scary e Ghosts. É um show de efeitos especiais, terror, fantasmas, esqueletos, zumbis, monstros…é demais! Praticamente obrigatório para se assistir perto do Halloween.

Da magia a sedução
Da Magia a Sedução

E para encerrar, nada como um filme sobre bruxas no dia das bruxas não é? Esse filme narra a história de duas irmãs: Sally(Sandra Bullock) e Gillian( Nicole Kidman) que vem de uma velha linhagem de bruxas tradicionais (que praticam magia mas não são do mal). Acontece que elas carregam uma antiga maldição: Todo homem que se apaixona por elas morre. É um filme divertido porque mostra um lado que seria o “real” das bruxas, elas não voam em vassouras nem nada, mas cozinham bem, sabem mexer com plantas e são misteriosas. O filme carrega uma magia por si só, é bem feito e delicado. Vale super a pena.

É isso pessoal. Happy Halloween!

Diga o que achou do post

Carina Silva

More about Carina Silva

Leave a Reply