Casa dos Criadores Inverno 2014

Nesta semana, tivemos em São Paulo os desfiles da Casa dos Criadores. O evento tem como objetivo aproximar e descobrir novos talentos no mercado da moda.

A Casa dos Criadores já lançou muitas marcas famosas, como Ronaldo Fraga e Cavalera. E obviamente que traremos alguns desfiles que marcaram presença com muita criatividade, ousadia e sofisticação!

casa dos criadores

Virgílio Couture

Izabela Starling, que assume a direção criativa juntamente com Virgílio Andrade, buscou inspiração na Art Nouveau, mais precisamente as ilustrações de Alphonse Mucha.

Há, também, uma influência militar nos looks, dragonas com franjinhas bordadas. As parkas transparentes apareceram no desfile, dando um toque esportivo de festa.

Ale Brito

Com uma coleção focada na parte superior do corpo, o Inverno de 2014 de Ale Brito usou volume na criação de jaquetas de couro ecológico matelassadas por dentro e tricôs.

Minuciosamente trabalhado os recortes, destacou Ale, antes da apresentação, que a coleção constitui-se de peças únicas, já que são confeccionadas de “pedacinho em pedacinho”.

casa dos criadores

Yoon Hee Lee

Com um alto refinamento, Yoon Hee Lee volta às passarelas da Casa dos Criadores. Muitos recortes e um acentuado artesanato de rendas tingidas e recortadas aplicadas de pedaço em pedaço e muita transparência.

A estampa da coleção usou-se florais e gatinhos, remetendo-nos a um ambiente mais caseiro, apesar de tons mais shocks.

Nada muito inovador, mas confesso que adorei os gatinhos :p

Fernando Cozendey

Para quem ama felinos, esta coleção está hiper-mega divertidíssima e ousada com inspirações felinas.

O primeiro look da coleção já causou geral: um macacão rosa com o rosto da pantera cor-de-rosa, em que os seios apareciam, formando os olhos da pantera e nas costas, dois buracos mostrando o bumbum da modelo.

O material explorado foi a lã sintética alisada com steamer vira franja-juba.

Um terninho que não é terninho, é apenas um macacão que seus recortes formam um terno!

casa dos criadores

Walério Araújo

Lugares inspiram a gente. E não foi diferente com Walério Araújo. África, Índia e Grécia foram os países que influenciaram as criações do estilista.

Com a técnica de entrelaçamento de metal, a coleção apresentou a cor alaranjada, verde metalizado e o preto. Argolas gigantes, sapatos gladiadores e muito vinil compondo alguns looks.

E aí, pessoal? Quais looks vocês usariam no cotidiano? Mesmo que alguns não sejam tão usáveis, foram bem criativos, concordam?? Beijos e até o Fashion Rio!

Diga o que achou do post

Helena Sá

More about Helena Sá

A Garota Rosa Choque, treinadora de unicórnios, adora colorir a pele e os cabelos. Humana do Jimmy, canceriana em sol e ascendente. Don’t cal me flor, amor, querida...

Leave a Reply