Cabelos coloridos com giz pastel

soft pastel

Há uns 2 meses, comprei giz pastel para colorir as pontas dos cabelos. Quem acompanha o blog, já viu que eu fiz ombré e colori com tonalizante pink, contei tudo aqui.

Mas depois de um tempo, a cor foi desbotando e eu não queria tonalizar de novo, daí resolvi testar o giz pastel só nas pontinhas do cabelo. O giz pastel soft não é um produto para colorir o cabelo, é um material para pintura e desenho.

Fiz um #instavídeo mostrando alguns passos da aplicação do giz:

Passo a Passo:

  1. Molhe a parte do cabelo que você deseja colorir;
  2. Aplique o giz pastel nessa parte molhada, vá passando como no vídeo até color bem;
  3. Penteie a parte colorida para desembaraçar (o giz faz embaraçar);
  4. Seque o cabelo e passe a chapinha na parte colorida para “selar” a cor.

Resultado:

Para mim o resultado não foi o esperado, o giz não fixou no meu cabelo, em meia hora saiu tudo, ficou mais giz nas minhas mãos, pele e roupas, do que nos cabelos. O Rapha, colaborador aqui do blog, fez no cabelo dele e ficou vários dias, foi difícil até para remover, ou seja, acho que vai de cada cabelo, pois segui todas as dicas que busquei pela internet.

Além disso, faz uma super bagunça pra aplicar, depois você tem que fazer uma faxina no banheiro ou local que usou para colorir! Para vocês terem ideia, tirei tinta rosa dos ouvidos, nariz e pele, durante o banho!

Outro fator, é que o giz faz o cabelo ficar bem grosso, seco e fácil de embaraçar, é uma coisa superficial, depois de lavar seus cabelos voltam ao normal, mas mesmo assim não faria de novo nos meus.

O soft pastel pode ser encontrado em casas de pintura e desenho.

Alguém mais já testou giz pastel? Deu certo?

Diga o que achou do post

Helena Sá

More about Helena Sá

A Garota Rosa Choque, treinadora de unicórnios, adora colorir a pele e os cabelos. Humana do Jimmy, canceriana em sol e ascendente. Don’t cal me flor, amor, querida...

Comments

  1. A Bia do nao sou amelia ja usou, um amarelo.
    Ela relcamou das mesmas coisas. Acho que esses produtos nao sao pra isso mesmo, nao da certo, tem que ser original pra isso.
    mas a cor e mtu linda!
    Bjinhux

    1. Helena Sá

      Pois é Thalita, vejo vários posts falando que funciona, mas pra mim e pelo jeito pra Bia, não deu certo. Vou ficar com o tonalizante mesmo! Bjo 🙂

  2. Eu sou louca pra voltar a ter mechas coloridas no cabelo,mas como estou naquela fase a procura de emprego então nem rola passar tinta.Testei há pouco tempo esse giz e coloriu tudo,menos o cabelo!rs
    Bom,a minha solução pelo jeito vai ser comprar apliques coloridos msm!

    1. Helena Sá

      Pois é Daisy, testei por ser uma alternativa que sai do cabelo, mas realmente não dá certo… bjo!

Leave a Reply