Fashion Week Milão – PRIMAVERA/VERÃO 2014

Do dia 18/09 a 23/09 rolou em Milão uma das Fashion Weeks mais importantes do mundo. Milão, uma das capitais da Moda, pulveriza em seus desfiles as tendências que serão vestidas mundialmente. Por isso, não podemos ficar de fora com o que aconteceu, e aqui daremos alguns indicativos do que serão hit nas ruas!

gucci

GUCCI

A grife italiana Gucci inspirou-se nos anos 20 para sua coleção. Época das melindrosas, do não aos espartilhos, de mulheres que conquistaram maior liberdade no seu modo de vestir, com roupas mais leves, que permitiam a mostra das pernas e do colo, decotes em V, silhuetas menos marcadas. Resumindo: uma mulher independente e SEXY acima de tudo!.

E obviamente, a Gucci não se esqueceu de que na época existiram as roupas “sportwear”, introduzindo aos looks também!

O desfile é composto de muita transparência e metalizado. E as estampas são inspiradas em Erté, um artista russo, famoso no século XX.

E de acessório, apareceu sabe quem? A bolsa com franja!! <3

 fendi

FENDI

A atual comunicação de rede foi a inspiração para que Karl Lagerfeld criasse a nova coleção futurista da Fendi.

Muitas formas geométricas – remetendo-nos à composição dos circuitos – a cor vermelha, azul, branca e preta predominando nos looks, e claro, muita transparência. As saias lápis apareceram bastante também!

Só de olhar já nos traz um ar de frescor pra esse calor que vivemos no Brasil, né? Um bom investimento!

prada

PRADA

Quem disse que Moda não é Arte? Que não podemos expressar nossos ideais pela Moda? Miuccia Prada nos mostra que Moda é ter pensamento crítico sobre as coisas. E neste desfile, o feminismo e o urbano entraram em cena! A estilista quis inspirar as mulheres a lutar!

A inspiração que nos remete ao movimento Riot Grrrl, do começo início dos anos noventa, veio cheia de elementos urbanos e do sportwear. As estampas trazem as imagens deste movimento.

Os decotes-recortes, fendas e sobreposições marcou presença na Prada também!

E a trilha sonora do desfile contou com a nossa b**tch p referida: Britney Spears com seu novo single Work B**tch. Ou seja, vamos baixar porque é certeza de hit nas baladas!.

versace

VERSACE

Donatella Versace buscou em seu desfile a facilidade das roupas para o dia-dia, com muito jeans, malha metalizada, body chain. Ou seja, a streetwear como roupa de luxo!

Transparência, saia lápis denim e plataformas também marcaram presença!

msgm

MSGM

Com estreia nas passarelas da Semana de Moda de Milão, a nova queridinha dos fashionistas, não negou o Havaí como tendência na Moda. Flores tropicais e tikis motifs apareceu como estampa da marca.

Camisas de alfaiataria, vestido camisola, saia tipo avental foram as peças da temporada da MSGM.

dolce gabanna

DOLCE&GABANNA

Domenico Dolce e Stefano Gabanna voltaram ao mundo antigo, a fim de se inspirarem para sua nova coleção. Grécia e Roma, por meio de colunas jônicas, foram estampados nos saltos por Dolce&Gabanna.

A transparência em rendas apareceu também no desfile, com batas, camisetas e saias de variados tamanhos e flores.

O exército dourado finalizou o desfile com muita ostentação e aludindo ao poder feminino!

E aí, pessoal? O que vocês acharam? Estilos não faltam, agora a escolha é de vocês!

Diga o que achou do post

More about Paulo Rodrigues

Leave a Reply