[Em Juiz de Fora] Mercado Municipal

espaço marcarenhas

Já fiz alguns posts dando dicas de lugares e achados aqui em Juiz de Fora, mas foram todos relacionados a beleza, maquiagem, moda

Daí fiquei pensando que tanto as leitoras de fora, que podem algum dia vir conhecer a cidade, quanto as leitoras conterrâneas, iriam gostar e aproveitar dicas de outros locais. Lugares turísticos, cafés, compras…

Então hoje vou começar pelo Mercado Municipal de Juiz de Fora, quem é de alguma capital, principalmente de São Paulo, pode achar um tanto humilde, já que  mercado de lá é enorme, nem se compara. Mas já é um começo ter um mercado, mesmo que pequeno, aqui na cidade. Quem sabe com mais visão dos comerciantes do local e também mais divulgação e interesse da população, ele também cresça e se desenvolva.

mercado municipal juiz de fora

Apesar de pequeno, o mercado possui uma grande variedade e qualidade de frutas, legumes, verduras e ervas. Para quem quer começar uma horta de ervas em casa, lá é um bom lugar para comprar as mudinhas.

As frutas vem fresquinhas todas manhãs, tem também aquelas frutas mais difíceis de encontrar em mercados comuns, como amora, acerola, ameixas…

Sabe aquela cebola do Outback? Se quiser fazer em casa, é só passar no mercado e comprar uma dessas cebolas gigantes da foto.

mercado municipal juiz de fora

Muitos chefs e cozinheiros de restaurantes da cidade, buscam os seus ingredientes lá. Dá pra encontrar um grande variedade de ervas, temperos e especiarias, frutas e grãos desidratados, frutas secas, compotas e doces tradicionais mineiros…

mercado municipal juiz de fora

Na foto acima, uma super variedade de incensos, sabonetes artesanais e um dos murais estão pintados nas pareces do mercado.

mercado municipal juiz de fora

Loja de artesanato especializada em produtos de palha.

O mercado possui ainda restaurantes de comida mineira a quilo, banca de jornal e outros serviços. Como eu disse, ele se localiza no prédio do Espaço Mascarenhas, que fica na Av. Getúlio Vargas, nº200, Centro de Juiz de Fora, funciona de 2ª a sábado, de 8 às 19 horas e domingo de 8 à meio dia.

Espero que aproveitem e visitem o mercado. Quem tiver mais dicas para dar, por favor conte nos comentários!

Diga o que achou do post

Helena Sá

More about Helena Sá

A Garota Rosa Choque, treinadora de unicórnios, adora colorir a pele e os cabelos. Humana do Jimmy, canceriana em sol e ascendente. Don’t cal me flor, amor, querida...

Comments

  1. Ahhhh que delicia!
    Tem tanta coisa bacana e gostosa hehehe
    As fotos ficaram lindas 😀
    Achei seu blog lá no Blogroll da Risque viu flor?!
    Beijinhos
    Rubia =^.^= “Unhas de Gato “

  2. OLÁ QUELIDA, EU ADORO O MERCADO E TEM FRUTAS MARAVILHOSAS.
    VOU SEMPRE LÁ.aDOREI SEU POST!
    Ótima terça-feira para vc!
    Beijos Coloridos!♥♥♥
    Obrigada pela visita

    1. Helena Sá
  3. ola
    gostaria de saber o tel da loja de artesanato que aparece em sua home
    Obrigado

    1. Helena Sá

      Olá Anderson,
      A postagem sobre a feira de artesanato é essa aqui: https://garotasrosachoque.com.br/2015/05/mercado-aberto-comprando-de-quem-faz.html
      Espero um comentário seu lá!

Leave a Reply