Especial Queda Capilar – parte 1

Bom dia Leitoras(es),

Mil desculpas pelo sumiço, correria total no salão, viagens, enfim….

Estava pensando com meus cachinhos, ah o que postar de novidades sem ficar batendo na mesma tecla… Aí puxei um cacho e saiu um fio de cabelo, no mesmo momento pensei, meu cabelo ta caindo?!?

BOOM, eis que surgiu a ideia de falar sobre queda capilar, o que é muito comum hoje em dia por conta das alimentações erradas, dietas, distúrbios hormonais e metabólicos, procedimentos químicos, físicos, terapias invasivas, stress… enfim mil motivos. Um dia você vai ter, está tendo ou já teve queda. O que é perfeitamente normal, infelizmente.

Vou dar dicas de como reverter a QUEDA, não a quebra, OK?

Primeiro procure um especialista em Dermatologia e peça um Hemograma Completo para saber como anda seu organismo. Se tudo estiver na normalidade, você pode seguir minhas dicas, do contrario o Dermatologista te recomendará um tratamento específico.

  1. Não durma com cabelo molhado e nem molhado com ele preso, isso abafa o couro cabeludo que tenta respirar e regenerar. A água no couro cabeludo faz um “efeito estufa” criando um super aquecimento, enfraquecimento e apodrecimento da raiz do fio ajudando na queda. Ficar muito tempo de rabo de cavalo muito apertado também fragiliza o fio como já disse nos posts anteriores. Opte por tranças e coques folgadinhos.
  2. Parem de passar creme de pentear, leave-in, condicionadores e máscaras de tratamento desde o couro cabeludo. Ele faz uma camada na derme causando um entupimento do folículo piloso impedindo o cabelo de sair e crescer. Existem máscaras e condicionadores para uso específico de couro cabeludo pois terão de ser totalmente removidos, os demais não podem, OK?
  3. Pelo uma vez na semana opte por um esfoliante de couro cabeludo ou uma máscara de argila verde com um tônico de jaborandi (que tem ação depurativa o que ajuda a remover as impurezas do couro cabeludo e o deixar purificado,  forte e protegido) para melhor oxigenação da área obstruída.
  4. Tônicos cosméticos manipulados e dermatológicos também são uma boa opção para aceleração do envio e circulação de nutrientes da corrente sanguínea para o couro cabeludo e o bulbo capilar, melhora a oxigenação e fortifica o fio desde a raiz.
  5. Tratamentos via oral também ajudam enormemente bem no fortalecimento interno e externo. Depois vou postar fotos dos produtos profissionais, medicamentais e comerciais que estou usando e amando o resultado.
  6. Massagens vigorantes no couro cabeludo ajudam na reoxigenação e relaxamento da musculatura. 
  7. A mulherada adepta dos alongamentos em geral e procedimentos de compactação ou alisamento com Formol, devem parar o uso pois esses procedimentos aumentam a queda, enfraquecimento do bulbo devido ao peso do alongamento e acidez do formaldeído, etc…
Na segunda parte do Especial Queda Capilar, vou falar de vários produtos cosméticos ou medicamentos, usados para combater a queda de cabelos, além disso, vou contar quais estou usando e quais recomendo.

Abraços a todas(os), fiquem com Deus e se quiser pedir algum material para eu montar é só pedir pelo facebook.

Até mais amiguinhas(os), beijos mil!

Diga o que achou do post

Helena Sá

More about Helena Sá

A Garota Rosa Choque, treinadora de unicórnios, adora colorir a pele e os cabelos. Humana do Jimmy, canceriana em sol e ascendente. Don’t cal me flor, amor, querida...

Comments

  1. Rapha, pode me dar um pescotapa, pq eu só durmo de cabelo preso =x
    Não dou conta nesse caloooooorrrrrr =(

    =*
    @viihrs
    @SubindoNoSalto
    subindonosalto.com

  2. Oi flor, tem selinho lá no meu blog para vc! Passa por lá para conferir…
    Bjo
    Ana Paula
    https://femininapornatureza.blogspot.com.br/2012/11/selinho.html

  3. Eu fiz todos os procedimentos para saber sobre minha queda capilar, e indo mais além eu utilizei a linha Active Hair Power Energy da Alpafar, são dois produtos que contribuem para a prevenção da queda o Ebergy Shampoo – que possui Nanosferas de Vitaminas normalizam o couro cabeludo enquanto o exclusivo Energy Complex ativa o metabolismo do bulbo capilar. Os AHA da Fruta possuem uma leve ação de peeling do couro cabeludo, liberam os folículos das células mortas, permitindo que respirem e preparem o couro para o tratamento intensivo com Energy Concentrate. Os Oligoelementos nutrem e revitalizam a fibra capilar. E a ampola Energy Concentrate Women que é um Energy Complex e as Nanosferas de Vitaminas, ativam o metabolismo do bulbo capilar, ajudam a prevenir a queda e ajudam a combater a atrofia folicular, ativando a fase de crescimento dos cabelos. Contém Pantenol, que hidrata e confere definição aos cabelos, enquanto o Mentol confere um imediato efeito refrescante.

  4. […] primeiro post da série Queda Capilar, dei dicas de como evitar e diminuir a queda, apenas com bons hábitos e […]

Leave a Reply