Para inspirar – Olhos separados

Hey Girls,

A série sobre tipos de olhos está quase acabando, tenho que confirmar, mas acho que depois de hoje, só fica faltando olhos orientais.

O tema hoje são os olhos separados, oposto da semana passada, são olhos com mais distância entre eles e mais distantes do nariz, e consequentemente mais próximos das têmporas.

Assim como os outros tipo de olhos, esse também pode acontecer conjuntamente com outras características, uma prova disso é o nosso primeiro exemplo:

A Julia Petit já apareceu aqui nos olhos proeminentes, que é uma característica que ela tem juntamente com os olhos separados.

Notem que o início da formação dos olhos, o canal lacrimal, começa bem mais distante do nariz, e o final dos olhos no canto externo parece que vai “dar a volta” no rosto.

A Rihanna tem os olhos separados e bem rasgadinhos, não fosse pelo côncavo bem delimitado, aparentaria ser oriental.

Um dos truques utilizados para atenuar olhos separados é não iluminar o canal lacrimal e seu entorno, entretanto, acredito que esse ponto de luz é um toque muito especial na maquiagem, por isso, mesmo que sutilmente, recomendo iluminar essa área.

A linda Amanda Seyfried, também tem os olhos separados. Notem que ela evita maquiagem puxadas para o canto externo, que alongariam o olhar e dariam impressão de mais separação dos olhos, ela evita também o delineado puxadinho, estilo gatinho. Coisa que a Rihanna faz sem medo de destacar seus olhos separados.

As famosas dicas para atenuar a característica:

  • evitar iluminar o canal lacrimal, mas como disse acima, acho que mesmo sutilmente, deve-se efetuar esse ponto de luz;
  • o côncavo invertido, não recomendado nos olhos juntos, pode ser usado sem medo nesse caso, pois ajuda a disfarçar os olhos separados;
  • ainda no côncavo, pode ser bem marcado para dar profundidade ao olhar, dá também para ousar e subir mais a sombra, chegando mais próximo a sobrancelha. Isso funciona muito bem para quem tem olhos separados e grandes ao mesmo tempo;
  • não usar a aquele clássico pálpebra e canto interno claros em contraste com canto externo escuro, se for fazer esse tipo de olho, que seja bem esfumado;
  • evitar maquiagens que ultrapassem as linhas dos olhos, ou seja, puxadas para as têmporas;
  • também evitar delineados estilo gatinho.

Mais uma vez lembrando que não são regras, e que a maquiagem é muito democrática, as vezes um item que acentuaria a característica pode funcionar bem. 

Gostaria muito que vocês percorressem os posts dessa série e comentassem nos respectivos com dicas que vocês usam em vossas makes, o que acham?

Bjo!

Diga o que achou do post

Helena Sá

More about Helena Sá

A Garota Rosa Choque, treinadora de unicórnios, adora colorir a pele e os cabelos. Humana do Jimmy, canceriana em sol e ascendente. Don’t cal me flor, amor, querida...

Comments

  1. Elas são lindas! =)

    Adorei seu blog, tô te seguindo. Dá uma passadinha lá no meu, e se gostar, retribui? ♥

    https://penteadeirademadame.blogspot.com/

  2. Gostei!
    A Rihanna faz o traço sem se preocupar pelos olhos serem separados, pois ela tem os olhos mais apertados. nem parecendo tão separados.
    A moça de baixo já tem os olhos grandes então evita mesmo…

    Bjoooo

  3. Faz de olhos pequenos, os meus são pequenos, não me identifiquei com nenhum dos tipos que voce postou =/ Beijoo!

  4. Ai gente, Petit Diva!
    Nunca tinha reparado a Amanda Seyfried, os olhos dela são separados meeesmo! haahah Mas eu adoro as maquiagens que ela usa *-*

    =*
    @viihrs
    @SubindoNoSalto
    subindonosalto.com

    1. Também acho lindas, ela contorna os olhos com sombra e funciona muito bem pra ela…
      bjo

  5. […] dourada com preto, em olhos pequenos e separados! Modelo e colega de curso, Schayene! (desculpa se não acertei a grafia do […]

  6. Outra dica legal é prolongar um pouquinho o delineador no canto interno do olho, deixa o desenho dos olhos super bonito e da a ilusao de olhos um pouco mais próximos. Quem usa muito esse truque é a Sandy, reparem nas fotos dela!

  7. Oi, eu tenho olhos separados, e uso um make preto, só passo lapis de olho mais ou menos carregado e as vezes passo deliniador, mais nao faço puxadinho … Eu queria saber se isso deixa mais separados visualmente .?

    1. Oi Samantaha, você está fazendo tudo certinho, siga o que eu falei no post se quiser atenuar essa sua característica, ok?! 🙂
      Bjo!

  8. Olha critica construtiva aq … Tenta colocar uma linguagem mais cotidiana ou explicar o que vc diz , senti muita dificuldade em entender algumas coisas(sou iniciante ok ) mas no mais tá otimo … Bem legal 🙂 se pudesse colocar uns desenhos explicativos ficaria melhor ainda !!

    1. Oi Lilian, obrigada pela dica, vou tentar falar mais coloquialmente, mas se você puder dizer qual parte não entendeu, posso explicar para você, ok?! 🙂
      bjo

Leave a Reply