Dicas para aproveitar o melhor das compras coletivas

Ei Garotas

O post hoje é sobre um tema que já estava querendo abordar no blog, desde uma as minhas primeiras compras em site de compras coletivas

São algumas dicas que aplico quando me interesso em alguma oferta, e que com certeza podem ajudar muita gente a fazer melhores escolhas e compras conscientes nesse tipo de comércio.

Com o boom de sites de compra coletiva que rolou de uns 2 ou 3 anos pra cá, todo mundo se empolgou com os preços e se esqueceu de verificar os serviços e produtos oferecidos. Resultado, uma avalanche de reclamações online e no Procon, contra os sites e contra os estabelecimentos que ofereciam as ofertas. 

Isso fez com que muita gente olhasse com desconfiança qualquer tipo de oferta coletiva. Entretanto, tem muita coisa legal nos sites de compra coletiva, acredito que as empresas e marcas estão amadurecendo e aprendendo a trabalhar nesse sistema, e claro os sites de compra coletiva estão controlando melhor a qualidade dos produtos e serviços oferecidos.

Mesmo assim, quero passar umas dicas para não cair em nenhuma furada ao comprar algo nesses sites.

  • sempre entrar no site do estabelecimento ou marca para conferir o produto/serviço;
  • vá ao reclame aqui e outros canais de reclamação para verificar se o produto e/ou loja já recebeu muitas reclamações;
  • pesquise para saber detalhes do produto ou serviço. No caso de procedimentos estéticos, pesquise a marca dos tratamentos, quais componentes químicos, em que cabelos podem ser utilizados;
  • o boca a boca também é importante, pergunte aos amigos se alguém já foi ao restaurante, salão de beleza, spa, agência de viagens, que está oferecendo o serviço;
  • fiquem atentos as regras da promoção, nelas vocês podem conferir o que realmente é oferecido e se existem restrições ou custos adicionais, como frete, por exemplo;

Os passos acima vão ajudar e muito a descobrir se a oferta anunciada é um achado ou uma grande roubada. Mas não pensem que somente os estabelecimentos tem obrigações, nós como consumidores devermos sim ser conscientes ao comprar, seja em compra coletiva ou não.

Eu tive diversas ótimas experiências nesses sites e somente 2 ruins, nas 2 ruins em uma eu não li corretamente as regras e não percebi que o frete encarecia demasiadamente o serviço, (no caso, revelação de fotos); na outra experiência ruim, o serviço descrito no site não foi cumprido pela loja, que posteriormente se retratou, após minha reclamação.

Quanto as boas experiências foram mais que ótimas, pois em uma delas conheci o Rapha, colaborador aqui do blog. Comprei uma escova para cabelos loiros ou com mechas. Adorei o serviço, desamarelou, hidratou e modelou meus cabelos, mas pesquisei a marca da escova e o salão antes. 

O Rapha me confidenciou, que muita gente comprou o procedimento sem atentar para a descrição de escova para cabelos loiros ou com mechas, chegavam morenas ao salão para fazer o procedimento e depois reclamavam que não tinha efeito. E eu pergunto, como poderia ter, não é?

Já descobri também restaurantes ótimos em minha cidade, que estavam começando e para divulgar seus serviços participaram de ofertas coletivas. Hoje em dia virei cliente assídua, seja com oferta ou sem oferta.  Ou seja, fiz um amigo e descobri lugares legais pelos sites de compra coletiva.

Pois cumpri a fama dos mineiros e fui desconfiada, pé atrás, que pesquisa, pergunta e assunta muitooo antes de comprar! 😀 Espero que as dicas ajudem!

E quem tiver mais dicas para fazer ótimas compras em sites de compra coletiva, conte aqui para gente!

bjo!

Diga o que achou do post

Helena Sá

More about Helena Sá

A Garota Rosa Choque, treinadora de unicórnios, adora colorir a pele e os cabelos. Humana do Jimmy, canceriana em sol e ascendente. Don’t cal me flor, amor, querida...

Comments

  1. realmente tem que tomar bastante cuidado com isso… eu me dei bem, na única compra coletiva que fiz, paguei R$29,00 de um kit pra carimbo de unha com um moooonte de plaquinha… aqui na minha cidade só vende kit com 1 plaquinha cada. eu teria que comprar um monte desses kits aqui pra conseguir o número de plaquinhas que consegui com aquele da compra coletiva 🙂

    1. Verdade Biah, mas é só ficar atento que dá pra aproveitar muita oferta! 🙂

  2. Óóóótimo! Adorei o texto e as dicas de vocês. Muito bom! Vocês tem face, twitter ou orkut? Bjs mil!

    1. Oi Darcy,

      facebook, twitter e orkut estão aí na barra lateral é só entrar1 bjo

Leave a Reply