Para inspirar – Olhos proeminentes

Ei Garotas,

Quando falei dos olhos encapsulados, aqui, prometi mais posts sobre o tema. Por isso, hoje vou mostrar e dar dicas para quem tem olhos proeminentes.

Pode-se dizer que esse tipo de olhos é o oposto dos olhos encapsulados, pois nos olhos proeminentes a pálpebra móvel é super aparente, o côncavo muito bem marcado e normalmente os olhos são grandes (o que não é regra). E como o próprio termo “olhos proeminentes” demonstra, os olhos aparentam ser um pouco mais saltados em relação a face.

Vamos aos exemplos:

Não tem exemplo mais didático do que a diva Julia Petit. Nas fotos acima vocês podem perceber direitinho tudo que eu disse sobre os olhos proeminentes. São perfeitos para mostrar bem a maquiagem dos olhos, tanto delineados, quanto cores em degradê e côncavos marcados.

A Julia não se priva nunca, usa todo tipo de make, com certeza porque faz tutoriais e tem que ser democrática. Mas isso demonstra que as regras para cada tipo de olhos são flexíveis, as vezes mesmo uma make que teoricamente não funciona nesse tipo de olhos, pode ficar muito bonita.

A Nicole Richie é outro exemplo deste tipo de olhos, ela também é versátil e varia muito as makes.

Normalmente quem tem olhos proeminentes tende a só usar os olhos com contorno preto, tanto na linha d’água quanto rente aos cílios superiores, como se estivessem delimitando os olhos, esse truque é para fazer os olhos aparentarem menores, mas muitas vezes o truque ressalta ainda mais essa característica, então é bom variar essa make, expandir os horizontes…

A Nicole faz isso, ela aproveitou muito bem seu côncavo perfeito e aparente nessa segunda foto do mural, nas outras deixou a parte inferior dos olhos livre, sem lápis preto na linha d’água, dando um aspecto mais leve aos seus olhos.

A Christina Ricci é outra com olhão e super saltados! Coloquei a primeira foto para vocês perceberem isso. Acho muito bonito, mas caso a pessoa queira disfarçar essa característica é super fácil, notem que nas outras fotos da Christina ela brinca com isso, em algumas ela disfarça, em outras ressalta.

Na terceira foto ela ilumina bastante o canto interno dos olhos, isso para tirar a atenção do côncavo e da pálpebra proeminente. Já na quinta foto, ela está com a sombra puxada para a horizontal no canto externo, numa make mais gráfica, isso também tira a atenção da pálpebra.

No mais, o que tenho a dizer sobre esses olhos é que são lindos, é só saber aproveitar bem o que eles oferecem. Se você gosta de realçar essas características descritas acima, é só marcar bem o côncavo, e dar destaque a região da pálpebra móvel, iluminando-a. Se quer disfarçar, é só seguir as dicas que dei acima. 

O que vale é se valorizar através da make e se sentir bem com ela.

Bjo!

Diga o que achou do post

Helena Sá

More about Helena Sá

A Garota Rosa Choque, treinadora de unicórnios, adora colorir a pele e os cabelos. Humana do Jimmy, canceriana em sol e ascendente. Don’t cal me flor, amor, querida...

Comments

  1. Nossa, to curtindo demais essa serie de posts….!!!!!!!!!!!!!
    Tem ainda outros tipos de olhos né? Pq acho que não sou nenhum dos dois o.O

    AH! a Linda Emma Stone que vc citou no outro post, os olhos dela parecem proeminentes … mas tambem um pouco encapsulados (a palpebra aparece parcialmente)… fiquei confusa. Ela tem um zoião!!! :3 Adoro!

    1. Oi Tâni,
      Que bom que está gostando!
      O da Emma Stone, é tão inchadinho, como o meu, que dá até impressão de ser saltado, mas eu não acho que seja, acho que ela tem a pálpebra tão inchadinha, que parece proeminente, entendeu?
      Bjos

  2. Isso é que é proeminencia eim? Concordo com a Tâni, precisamos de um “meio-termo”! kkkkk

    beijos

    1. Calma gente, ainda faltam outros tipos de olhos… ahah
      bjos

  3. Eu reclamei dos meus olhos, mas eu teria muito mais dificuldade em me maquiar com olhos assim! =]

    Beijos
    Carol
    http://www.carolinerneves.com

    1. Aahah, com certeza ia precisar de mais maquiagem Carol! =P
      bjos

  4. Ameiii muito o post e o blog. São ótimos e linnndosss!
    beijjosss

    https://mynameisglenn.wordpess.com

  5. O meu é meio assim, o pior que isso cria uma sombra embaixo dos olhos, uma “olheira” que nunca some.

    Tenho uma cliente que o dela é absurdamente proeminente, ela morre de vergonha tadinha…

    Vai ter post sobre olhos fundos?

  6. ahaha eu chamo carinhosamente de olho de tireóide

    1. ahshshaha que isso Heloisa! Nunca ouvi falar! 😛
      bjos

  7. […] e encapsulados (será um exemplo hoje), ou fundos e caídos, juntos e encapsulados, separados e proeminentes… e aí vai, com várias combinações de 2, 3 ou mais tipos de olhos. Deu pra […]

Leave a Reply