Para inspirar – Olhos juntos

Ei Garotas,

Mais um capítulo da série tipos de olhos. Estou tentando abordar todos os tipos que conheço, para não deixar ninguém de fora.

E hoje vamos mostrar os olhos juntos, que como já cansei de repetir nos outros posts, pode acontecer juntamente com outras características.

Os olhos juntos, como o próprio termo já explica, são olhos que tem uma distância menor entre eles, ou seja, são mais próximos ao nariz, isso faz aparentar que estão localizados mais para o centro da face e menos na direção das têmporas.

A Anna Paquin, tem os olhos juntinhos e usa muito um truque que não é bem de maquiagem. É um truque de posicionamento em fotos, tanto que foi difícil achar fotos tão frontais, como essas acima, para mostrar no post. Ela costuma sempre tirar fotos de uma forma a não ficar totalmente de frente, ou está de perfil, ou com o rosto levemente inclinado. Isso faz com que a característica dos olhos juntos se atenue.

O principal truque de maquiagem para “afastar” os olhos é o clássico ponto de luz no canal lacrimal e em toda volta do canto interno dos olhos. Mas nada impede quem tem olhos juntinhos, usar um olho todo escuro, como na última foto da Sookie. As regras nem sempre funcionam, e pode ser que uma make não recomendada, com escurecer o canto interno ou o côncavo invertido, fiquem deslumbrantes em quem tem olhos juntos. Então o melhor é sempre testar em você.

A Glenn Close, é um clássico dos olhos juntinhos, logo ao bater os olhos nela a gente já percebe de primeira essa característica. Aliás, ela nem tenta disfarçar muito, usa o truque do cantinho iluminado e só. E muitas vezes ela acentua esses olhos com esse delineado encapadinho no canto externo dos olhos, sem dar nem uma levantadinha no traço. 

Mas tudo tem um motivo, e o dela é ressaltar sua marca registrada, que é esse olhar diferente que os olhos juntinhos lhe proporciona. Ah! E os olhos dela ainda são fundos, repararam?

Quando rola um close dela como Patty Hewes, em Damages, dá um medinho dela! Ui! (aliás, a série é muito boa, assistam!)

Para não dizerem que não dei exemplos nacionais, ta aí a Mariana Ximenes. Vejam como o que eu disse das regras nem sempre funcionarem é verdade, nessa foto dos olhos pretões, sem ponto de luz, parece que os olhos delas estão mais separados, não acham?

Vamos aos truques para atenuar os olhos juntos:

  • O famoso ponto de luz no canal lacrimal e em toda volta do canto interno dos olhos;
  • Puxar a maquiagem para o canto externo, como na última foto da Anna Paquin, o delineado mais puxado para fora na direção das têmporas também funciona, mas é bem de leve, sem exageros;
  • Fazer a marcação do côncavo de forma invertida, ou seja, ao invés de ser no canto externo, usar no canto interno do olhos, dá impressão de juntar ainda mais os olhos.

Agora é a vez de vocês, meninas. Quem aí tem os olhos juntos e tem uma dica para dividir?

Bjo!

Diga o que achou do post

Helena Sá

More about Helena Sá

A Garota Rosa Choque, treinadora de unicórnios, adora colorir a pele e os cabelos. Humana do Jimmy, canceriana em sol e ascendente. Don’t cal me flor, amor, querida...

Comments

  1. Com essa série de olhos para inspirar, eu to achando meus olhos super normais, sério! Mas acho que se tivesse um “olhos com olheiras naturais” para inspirar, eu me identificaria com certeza! #ficaadica

    1. ahaha Thamires, posso falar de olheiras “naturais” em outro post, mas não é um tipo de olhos! =D
      bjos

  2. Fiquei feliz quando vi os olhos da lindona Mari Ximenes. Os meus são juntinhos também! xD
    Beijos :*

  3. Fiquei feliz quando vi os olhos da lindona Mari Ximenes. Os meus são juntinhos também! xD
    Beijos :*

    1. Que bom que gostou, espero que as dicas tenham ajudado. E vc, tem algum truque pra dividir?
      bjo

  4. Anna Paquin consegue mesmo disfarçar, tanto que eu nunca tinha reparado. hahaha
    Tô amando essa série de posts, Helê =D

    =*
    @viihrs
    @SubindoNoSalto
    subindonosalto.com

    1. Que bom que está gostando, Vi! Bjos :*

  5. Meus olhos não são muuuuuuito juntos, mas são um pouquinho!
    Tento sempre usar esse truque do ponto de luz no canto interno… acho lindo *-*
    Gosto bastante de sombras escuras, então tento sempre puxar os tons mais escuros pra fora 🙂
    Estou adorando essa série… só ando meio sem tempo pra comentar :/

    1. Que bom Mylena, adoro quando vcs me dão retorno! Bjos

  6. Oi, Helena!

    Muito legal as dicas para as meninas de olhos juntos. Não é meu problema, mas é bom saber para quando for maquiar alguém que os tenha.

    Ps.
    Já falei que adoro o teu nome? Lindo!!! rsrs

    Beijocas.

    1. Obrigada Gi! Também adoro meu nome! ahahaa
      Conto com vcs aqui nessa série sempre, pra me dar dicas também! bjos

  7. Acompanhei todos os posts sobre Olhos, e estou adorando. Porém, estou com uma dúvida cruel, porque não consegui identificar o meu tipo :/

    1. ahaha, Carla, o que pode ser é que vc não tenha nenhuma dessas características acentuadas, ou seja, tem olhos “normais”. Isto é, nenhuma característica dessas seja marcante em vc…
      bjos

  8. ahaha, Carla, o que pode ser é que vc não tenha nenhuma dessas características acentuadas, ou seja, tem olhos “normais”. Isto é, nenhuma característica dessas seja marcante em vc…
    bjos

    Garotas Rosa Choque on 1 de agosto de 2012 at 21:07 said:

    Talvez seja Helena! Obrigada 😀

  9. […] tema hoje são os olhos separados, oposto da semana passada, são olhos com mais distância entre eles e mais distantes do nariz, e consequentemente mais […]

Leave a Reply