Para inspirar – Olhos fundos

Hey Girls!

Essa série de posts sobre os tipos de olhos tem feito muito sucesso, por isso, após o término do tema olhos, (ainda faltam alguns), vou começar com formatos de rostos, em seguida tons de pele, cor dos olhos, cabelos, tudo relacionando o biotipo à maquiagem, ok?! Espero que todo mundo aproveite, participe e dê dicas aqui nos comentários!

Hoje vamos falar dos olhos fundos. Os olhos fundos, ou profundos são os que aparentam ser posicionados “para dentro” do rosto, isso pois, o osso da sobrancelha (esse logo acima do côncavo), é saltado e fica a frente dos olhos. Outra característica desses olhos é ter o côncavo extremamente fundo, marcado, em contraste com esse ossinho da sobrancelha.

Vocês devem ter notado que tenho usado nessa série a maioria dos exemplos com atrizes/celebridades internacionais. O motivo disto é um só, é muito difícil achar boas fotos de rosto, para mostrar os modelos de olhos, das representantes nacionais, nem o Santo Google salva!

Mas vamos começar com uma representante nacional com olhos bem fundos, Fátima Bernardes. Como eu disse, foi difícil achar fotos legais, pois quem acompanhava o JN, já deve ter presenciado e reparado nas makes impecáveis da Srª. Bonner. 

Notem que ela sempre delineia os olhos e aplica um sombra clara na pálpebra móvel, mas não marca o côncavo com uma cor escura, como normalmente fazemos na maioria das maquiagens. Isto, pois o côncavo de quem tem os olhos profundos já possui como característica ser marcado naturalmente, pela sombra que o osso acima faz e por sua profundidade.

A Julianne Moore é o clássico exemplo de olhos fundos, nela, nota-se essa característica logo de cara, faz parte da personalidade facial, da expressão facial dela.

Acho que exatamente por isso, muitas vezes ela se permite ressaltar essa característica ao invés de atenuar. Na 3ª e na 6ª fotos ela está com sombra escura no côncavo, isso nitidamente aprofunda ainda mais seus olhos. Ao contrário da 5ª foto, em que ela está com a profundidade atenuada pelos tons claros e iluminados.

Outra dos olhos fundinhos, Deborah Secco, que tem fases, algumas épocas ela dá uma de mulher fatal e usa muitos olho escuro e ressalta seus olhos fundos, em outras ela está super clean com make bem natural.

Mais uma vez tenho que dizer que foi difícil achar imagens de qualidade para mostrar bem as makes. Acho que no Brasil o povo se preocupa demais em fotografar o corpo e se esquece do rosto.

Voltando as dicas para esse tipo de olhos, vou listar algumas:

  • Quem tem olhos fundos tende a ter olheiras de sombra, ou seja, esse osso proeminente acima do côncavo faz sombra sobre os olhos, que por serem profundos, não impedem que as mesmas alcancem a parte abaixo dos olhos. Isso dá aparência de olheiras, então uma boa dica é aplicar um corretivo iluminador, em seguida vir com um corretivo normal e depois aplicar um corretivo um tom mais claro na linha que faz divisa das olheiras com a maçã do rosto. Mas cuidado para não fazer o famoso panda invertido!
  • Para atenuar a profundidade dos olhos, evitar demarcar o côncavo com cores escuras, aplique nessa área sombras claras e até mesmo metálicas claras;
  • Para tirar a atenção da profundidade, puxe a maquiagem para o canto externo dos olhos, com delineados ou até com a sombra, numa make mais puxada, “amendoando” o olhar;
  • Abuse do destaque aos cílios. 

Lembrando que, as pessoas podem ter mais de 1 característica de olhos e que não é regra disfarçar, pois não é um defeito, por isso, se você gosta e quer destacar seus olhos fundos, faça sem medo. Um exemplo bem legal é a Brena, do blog Acordei linda, ela tem olhos fundos e fez um post bem legal falando disso.

Quem tiver dicas ou dúvidas é só falar aí nos comentários. Semana que vem tem mais!

Bjo,

Diga o que achou do post

Helena Sá

More about Helena Sá

A Garota Rosa Choque, treinadora de unicórnios, adora colorir a pele e os cabelos. Humana do Jimmy, canceriana em sol e ascendente. Don’t cal me flor, amor, querida...

Comments

  1. Minha prima tem olhos assim. Vou adorar a extensão do assunto pra outros focos também!

    Beijos
    Carol
    http://www.carolinerneves.com

  2. Excelente post, Helena! Meus olhos são fundos também,por isso eu nunca uso maquiagem preta nos olhos, só no cantinho mesmo, e o resto mais clarinho. Tem vezes que só uso delineador e rímel para atenuar =)
    Adorei o post!
    Beeijo <3

    1. Obrigada Lari, que bom que gostou!
      bjos

  3. Ótimo post Helena!
    Quando vieres a Cascais combinamos um café!
    bjs

    1. Sim Hélia, pretendo passear muito por aí!
      bjos

  4. Este é outro tipo de olhos que eu gostaria de ter…
    Acho que o make fica bem lindo em quem tem olhos fundos!

    =* Helê!
    @viihrs
    @SubindoNoSalto
    subindonosalto.com

    1. Fica mesmo, lembro que adorava ver as makes da Fátima Bernardes por isso! ehhe
      bjo

  5. oi…
    passo para deixar um recadinho

    Atenção blogueiros de Juiz de Fora e demais interessados no fantástico mundo da blogosfera.

    Se preparem para o BlogCampJF (um evento voltado para os blogueiros de Juiz de Fora).

    Para ficarem informados é só curtir a página…

    https://www.facebook.com/blogcampjf

    bjo.

    Ana Virgínia
    filhadejose.blogspot.com

  6. Helena,

    Corrige aí. Juliana “Morre” ficou até engraçado!

Leave a Reply