Pão integral sem glúten

Hey!

Eu fiz um teste! Tentei fazer um pão integral sem glúten. Até que deu certo. Quer dizer, não ficou o “pão-delicia”, mas ficou gostozinho, especialmente com uma manteiguinha e/ou peito de peru.

Acontece que eu não tinha fermento biológico, então usei o químico e em vez de fazer uma bolinha ou baguetinho, eu estiquei ele, ai ele ficou meio crocante. :3 Como eu disse, teste!

Pão (semi-crocante) Integral Sem glúten

Ingredientes:

-1 xícara de farinha de quinoa (usei organica)

-1/2 xícara de polvilho azedo

-3 colheres-sopa de farinha de linhaça dourada

-2 colheres-sopa de linhaça marrom

-1 colher de sopa de óleo de coco (ou algum outro)

-sal a gosto

-2/3 de colher-chá de fermento químico

-1 ovo

Como Faz:

Misturar primeiro os secos a seguir colocar o óleo e ovos e acrescentar água. Misture bem e acrescente o fermento, mexendo de leve. Com as mãos amasse e estique numa forma untada, ou molde na forma de sua preferência.

Leve ao forno médio pré-aquecido até dourar.

Espero que gostem, deu pra encher minha pança! ^-~

Abraços

Diga o que achou do post

Helena Sá

More about Helena Sá

A Garota Rosa Choque, treinadora de unicórnios, adora colorir a pele e os cabelos. Humana do Jimmy, canceriana em sol e ascendente. Don’t cal me flor, amor, querida...

Comments

  1. Que delícia de receita e super válido pq é tão sério este pb.

    Boa semana Feliz
    ♥ Beijos coloridos!

  2. Nhami, adoro coisinhas integrais, por sorte aqui em casa ninguém sofre com o mal da alergia a glúten. O sabor de um produto sem glúten é mto diferente?

    bjos,
    Gabi

  3. Nhami, adoro coisinhas integrais, por sorte aqui em casa ninguém sofre com o mal da alergia a glúten. O sabor de um produto sem glúten é mto diferente?

    bjos,
    Gabi

    Vestir e Maquiar on 18 de junho de 2012 at 20:16 said:

  4. Hmmm também adoro integrais! Alias, acho a maioria dos pães ‘simples’ meio sem graça..
    Não tenho alergia a glúten, mas tenho evitado farinha de trigo, então procuro umas receitas alternativas.
    Olha, quanto a sua pergunta, depende muito. Já comi pães sem glútem que tinham um gosto estranho e eram secos, assim como biscoitinhos que mal tinham sabor e eram super durinhos. Mas também tem uns pãezinhos sem glutem que eu compro que simplesmente adoro! Capaz de devorar o pacote todo na tpm hahaha. Esses são feitos de cenoura, mas também existem de mandioca, de batata e até ja vi de espinafre!
    Já comi também um pão de mel sem glutem bem gostosinho. E tem uma receita aqui no blog de uma lasanha de brócolis que usamos a massa sem glutem também, e ficou uma delicia.
    Alias, pão de queijo e biscoitinhos de polvilho não tem gluten viu? 😉 E geralmente aqueles biscoitinhos sequilhos docinhos (que tem um sabor nata/coco) também não, porque também é usado farinha de polvilho…

    Há vários exemplos, na verdade aqui no Brasil (conheci uma americana que era Celiaca e ficou facinada quanta variedade de comida ela podia comer aqui, e disse que la no EUA os produtos s/ glutem são poucos e carissimos!)Eu acho que vai muito do preparo… E do paladar de cada um. O jeito é não desanimar só porque você experimentou um alimento do tipo e era ruim… Caso você queira seguir uma linha “gluten free”.

    Espero ter esclarecido (desculpe, acho que repeti glutem umas trocentas vezes!) ^^
    =)
    Abraço

  5. Que delícia de receita e super válido pq é tão sério este pb.

    Boa semana Feliz
    ♥ Beijos coloridos!

    Margareth gervason on 17 de junho de 2012 at 20:52 said:

    :3 Concordo contigo!!!

    Boa semana a todas(os)!!! \o/
    Abraços

Leave a Reply