Manutenção de cor especial: vermelhos e louros frios‏

Bom dia leitoras,

Como o ultimo material dei umas dicas de tratamento com o queridinho da vez o Óleo de Argan, hoje quero falar sobre Manutenção de cabelos Vermelhos e Louros Frios e Bege.

Todas as mulheres que tem esses tipo de coloração ou trabalhos em luzes e mechas sabem como é difícil manter a cor viva, radiante, luminosa por mais de duas semanas.

Os vermelhos vivos e intensos, depois da segunda lavagem se transformam em alaranjados quase água de salsicha, e os louros frios e bege esquentam e ficam amarelados e até alaranjados estilo fandangos, rs.

Pensando em quem usa, pretende usar ou já usou e quer voltar, vou ensinar dicas e truques para que tenham cabelos perfeitos até o próximo retoque.

Primeira coisa, galerinha, não existe shampoos SEM A SAL!!!!!

Pode existir shampoo sem cloreto de sódio ( sal de cozinha), mas ele sempre terá laurel éter sulfato de sódio, ou sulfeto ou sulfito de sódio que são Sais Laboratórias. Shampoo sem sal não limpa, não dá espuma e teria textura aquosa(líquida) pois o sal entra no cosmético pra dar textura cremosa ou gelatinosa. o que danifica a estrutura capilar não é o sal na sua formulação e sim falta de tratamentos na formulação, OK?!

Os Pigmentos vermelhos e os frios perolados, em geral de todas as marcas são microscópios e caríssimos por isso todo vermelho e bege é mais caro e ao mesmo tempo desbota rapidamente o que é uma coisa natural, daí uma linha específica para cabelos coloridos é tão importante para preservação desse pigmento e fixação a cada lavagem. vou dar umas dicas de linhas de manutenções depois no fim do post.

Outra coisa, cabelo quimicamente tratado com coloração, tonalizante, luzes, mechas etc… não podem ser considerados virgens, igual já ouvi dizer, que por sinal quando aconteceu me deu até arrepio. Gente, pode ser até coloração ou tonalizante sem amônia na fórmula, mudou a cor do seu natural, adicionou cor ou escondeu, maquiou os branquinhos, É QUÍMICA SEMPRE! Então precisa de tratamento sempre.

Fé sem obra não funciona! Opte por máscaras de hidratação (as famosas máscaras de massagens que alguns ainda usam esse termo) e finalizadores sem enxagúe mesmo que seu cabelo seja oleoso na raiz (além do mais, máscaras, condicionadores, cremes ou finalizadores sem enxagúe devem sempre ser usados no comprimento e ponta, nunca próximo a raiz). já vi cliente minha simulando a lavagem dos cabelos achando que cabelo é meia ou capim e pente é inchada. Meninas, carinho e paciência na hora de lavar e desembaraçar seus cabelos. a água desliga cadeias de enxofre dos fios fazendo com que eles fiquem maiores e flexíveis, em contra partida frágeis e quebradiços. Toda vez que for lavar veja se você tem tempo sobrando, nunca lave seus cabelos quando estiver atrasada ou sem paciência ou com pressa. Molhe os cabelos e aplique o shampoo somente no couro cabeludo, não nos cabelos. Massageie de forma vigorosa e firme sem força sem rapidez e enxague. Repita a aplicação mais uma vez no couro cabeludo, massageie até criar espuma e ai sim você vai passar no cabelo.

Não sei porque a mulherada passa shampoo no comprimento do cabelo, sendo que o couro cabeludo é quem fica oleoso. A primeira vez que aplicar o shampoo ele vai começar a desprender e amolecer a oleosidade e escamações do couro cabeludo e na segunda lavagem a oleosidade que ainda restar vai sair totalmente, a espuma da segunda aplicação é quem de fato vai lavar e limpar o comprimento e ponta. Façam isso depois me contem o que acharam.

Em seguida aplique seu tratamento intenso preferido no caso das máscaras e tratamentos de choque. Deixe sempre de pausa o tempo predefinido pelo fabricante, não adianta deixar uma hora, três horas, moças, depois do tempo de pausa do fabricante o tratamento para de agir e começa dependendo do produto fazer serviço contrário. Esse não deve ser aplicado no couro cabelo, OK meninas!!!!

Enxaguem tudo e depois apliquem o condicionador sempre todos os produtos da mesma linha e segmento, massageie o condicionador no sentido do crescimento do fio para ajudar a desembaraçar, deu o tempo, enxague tudo.

Falei para ser tudo da mesma linha e segmento porque já vi moças usando shampoo de uma marca, máscara de outra, condicionador de outra e assim vai. Gente, cada empresa e marca trabalha em sinergia com os seus produtos. Não adianta misturar tecnologias achando que vão sair na vantagem não, vai dar errado!

Por ultimo o finalizador sem enxagúe comprimento e ponta. Ah Rapha, meu cabelo e curtinho como vou fazer isso???? Simples, lave seu cabelo de cabeça pra baixo assim você só vai passar no comprimento e ponta sempre.

VERMELHO:

Eu amo cabelos vermelhos, mas tenho pavor de cabelo vermelho desbotado, mal cuidado e danificado.

Manutenções Pós Cor: 

  • Máscara Tec Italy Lumina Forza RED, para quem gosta de um vermelho vivo até o próximo retoque no salão sem desbotamento. Tempo de pausa de:

2 min. vermelhos suaves.

5 min. vermelhos marcantes,

15 min. vermelhos explosivos. parou de usar o cabelo volta a desbotar naturalmente.

IMPORTANTE USE LUVAS. O pigmento é intenso pode manchar roupa, mãos e unhas.

  • Matrix Biolage Delicate

Inovação no mercado brasileiro: fórmula revolucionária sem sulfato de sódio

Ação anti desbotamento: maior durabilidade da cor com Ingredientes naturais, orgânicos e ecologicamente corretos: Açaí e Óleo de Argan

Nutrição e proteção prolongada para cabelos coloridos e sensibilizados.

Para quem precisa alisar e colorir, e sabe o quanto desbota: Matrix Opti color tratamento revitalizante e nutritivo para fios coloridos e alisados. a Única linha especifica para quem faz as duas químicas!!!

  • Redken color EXtend fixação da cor a longo prazo, cor radiante
  • Bonacure Color Save
  • L´oréal Professional Lumino Contraste

As linhas de PGP (produtos de grande público) também são completas e especificas que garantem cor saudável e de longa duração como Elséve L´oréal Paris color vive, Pantene, que são as melhores no comércio em geral.

LOUROS FRIOS E BEGES

Eu também amo cabelos louros, mas perolados, frios e acinzentados, é raro eu ver um cabelo dourado e falar ohhh esse está TOP.

As linhas profissionais pensando nesse tipo de fios colorido desenvolveram linhas de manutenções neutralizadores e intensificadoras pra manter o louro.

  • Redken Blonde Glam para louros beijes e frios e Dourados
  • Matrix Solutionist So Silver esse é só shampoo!
  • Tec Italy Lumina Silver Shampoo e Máscara Desamarelador (mesma coisa do vermelho moças, cabelos muito laranjas e dourados pode deixar até 20 min., amarelinho de leve 10 min. e amarelinho quase branco 1 min. não seguir essas regras seus cabelos ficarão ou brancos, roxos ou cinzas, então tomem cuidado.
  • L´oréal Silver

Além desses cuidados, fazer reconstruções pós químicas com o seu hair stylist periodicamente também ajuda a manter a saúde do frio preservada. Se a saúde esta garantida, não terão dilatação de cutícula, sem dilatação  o resultado são cabelos saudáveis, sedosos, brilhantes e com uma cor invejável. Espero que tenham gostado!

Bjos a todas!

Diga o que achou do post

Helena Sá

More about Helena Sá

A Garota Rosa Choque, treinadora de unicórnios, adora colorir a pele e os cabelos. Humana do Jimmy, canceriana em sol e ascendente. Don’t cal me flor, amor, querida...

Comments

  1. Adorei o post sobre cabelos. Cabelo pra mim é um problemaa! rs Tenho muito trabalho pra manter hidratado e do tom que eu gosto. Até fiz um guia para cabelos loiros no meu blog. Se você se interessar em ler o link é esse aqui.

    https://saladachic.blogspot.com.br/2012/05/guia-completo-para-mulheres-loiras.html

    Já estou curtindo a página no face. Bjinhoo :*

    Ju.

  2. Meu cabelo está na cor ruivo natural (tipo Julia Petit), o que uso para manter a cor?

  3. Obrigada pelas dicas Rapha!! Adorei!

  4. Ai gente, eu tava esperando tanto por este post!
    Adorei as dicas, Rapha, principalmente para os cabelos vermelhos.

    =*

  5. Amoreeee,q maravilha suas dicas !!1
    Amei….
    Vai postar sempre ???
    Bjkasssss

  6. Adorei o post sobre cabelos. Cabelo pra mim é um problemaa! rs Tenho muito trabalho pra manter hidratado e do tom que eu gosto. Até fiz um guia para cabelos loiros no meu blog. Se você se interessar em ler o link é esse aqui.

    https://saladachic.blogspot.com.br/2012/05/guia-completo-para-mulheres-loiras.html

    Já estou curtindo a página no face. Bjinhoo :*

    Ju.

    JULIANA on 19 de junho de 2012 at 15:54 said:

    Obrigado Juh e valeu pela dica do seu blog.

    Meu cabelo está na cor ruivo natural (tipo Julia Petit), o que uso para manter a cor?

    luciana pires alvim on 19 de junho de 2012 at 21:05 said:

    Olá Luciana, não entendi muito sua dúvida. Seu cabelo é colorido ou natural igual o da Julia Petit?

    Obrigada pelas dicas Rapha!! Adorei!

    Veronica Sanches on 19 de junho de 2012 at 21:15 said:

    De nada Vê sumidinha rsrsr bjs

    Amoreeee,q maravilha suas dicas !!1
    Amei….
    Vai postar sempre ???
    Bjkasssss

    Liliane Diégues on 20 de junho de 2012 at 20:01 said:

    Lili amiguinha espero que tenha gostado bjinhus pra vc e Luquinhas!

    Ai gente, eu tava esperando tanto por este post!
    Adorei as dicas, Rapha, principalmente para os cabelos vermelhos.

    =*

    subindonosalto.com on 19 de junho de 2012 at 21:26 said:

    Virginia valeu bjinhus!

  7. Rapha, vc mandou mto bem mesmo parabéns!!!!

  8. […] no último post? Disse que fronha de seda ou cetim, ou um pijaminha de seda ou cetim no travesseiro no lugar da de […]

  9. Boa tarde, adorei suas dicas, mas tenho uma dúvida!
    Tenho o cabelo com mechas tingidas de tonalizante rosa(insane pink – keraton), mas ultimamente ele tem desbotado para uma agua de salsicha HORRIVEL… Seria bom para mim, no dia que tonalizasse usasse antes um shampoo desamarelador, para tirar o alaranjado? E aí sim tonalizar?

    Obrigada pelas dicas!

    1. Helena Sá

      Oi Zélia, eu também já tonalizei com ele, e a dica que eu dou é antes de reaplicar, lavar o máximo de vezes com shampoo anti-resíduos, e aqueles de limpeza q desbotam bem, daí em seguida o desamarelador seria uma boa ideia mesmo. Outra dica, é q o pink tende pra um fundo vermelho mesmo, daí s vc jogar uma gota de tonalizante azul, ou uma gota mto pequena (mas é mto pouco mesmo, conta gotas!) de VG na mistura do tonalizante, deve quebrar essa cor amarelada feia q vc quer evitar.

Leave a Reply