Bloqueador Solar Facial – AVON

Olá garotas, tudo bem?

No final de março fui passar uns dias na casa de uma amiga na praia e quando cheguei lá…havia esquecido o filtro solar – item importantíssimo no nécessaire. Daí ela me emprestou o bloqueador solar do Avon. Devo confessar que torci o nariz quando vi, mas resolvi dar uma chance. E adorei \o/

Quando voltei, meu filtro solar (Epidrat) acabou e como o bloqueador do AVON estava na promoção, R$ 16,00, resolvi comprar.

O PRODUTO

PARA QUE SERVE

(segundo a marca)

O produto oferece proteção UVA, ajudando a prevenir o envelhecimento precoce da pele, e UVB, protegendo contra queimaduras solares. Fórmula com tecnologia Derma-UV Plus e vitamina E, que hidrata e previne contra o ressecamento e a descamação da pele. Protege a pele 50 vezes mais.

* Meninas, é importante lembrar, ao escolherem um bloqueador solar, que esse contenha proteção UVA e UVB.

Para ficar bem claro:

Radiação UVA: causa envelhecimento precoce da pele.

Radiação UVB: causa vermelhidões, queimaduras e câncer de

pele.

NA PELE

Além do bloqueador, estou com corretivo.

IMPRESSÕES

Estou usando esse bloqueador desde abril e posso dizer, com propriedade, que ele é realmente muito bom. Eu e minha mãe, pele seca e oleosa respectivamente, “testamos” o produto desde então e ele se comportou bem nas duas peles, já que o produto é não oleoso. Ah e detalhe: sou morena e minha mãe é loira (bem branquinha).

De acordo com a embalagem, o produto é recomendado para pele extremamente sensível que apresenta vermelhidão constante, nessa situação encontra-se minha mãe por ser clara.

Como vocês podem ver na foto acima, tirada 10 minutos após a aplicação, a pele não fica brilhando, ponto positivo – a pele oleosa, depois de umas 3hrs, começa a brilhar.

O produto é bem consistente, requerendo, portanto, maior atenção na aplicação para não ficar com o rosto esbranquiçado. Por ser mais grosso não espalha tão facilmente na pele, nem mesmo na oleosa. Mas gente, não é nada que vá dificultar a vida.

Ah e ele tem um cheiro bem característico de bloqueador solar de praia – até por que sua publicidade remete à praia – que, logo após a aplicação desaparece.

Diz ainda a embalagem que o produto possui ação hidratante. E como tem. Na pele seca é perceptível essa função só de tocar o rosto.

Conclusão:

R$16,00 + 50g + UVA/UVB + não oleoso + hidratante = SUPER INVESTIMENTO 

PONTUAÇÃO

E vocês, já usaram esse bloqueador solar? Aprovam? Têm hábito de usar filtro solar?

Beijo grande e boa semana a todas,

 

Diga o que achou do post

Helena Sá

More about Helena Sá

A Garota Rosa Choque, treinadora de unicórnios, adora colorir a pele e os cabelos. Humana do Jimmy, canceriana em sol e ascendente. Don’t cal me flor, amor, querida...

Comments

  1. Eu tenho dele… É realmente muito bom!
    Mas parei de comprar qualquer coisa da Avon depois que descobri que eles fazem teste em animais…

    Beijos
    Carol

    http://www.carolinerneves.com

    1. pelo que eu sei a natura tambem fazia

  2. Eu tenho dele… É realmente muito bom!
    Mas parei de comprar qualquer coisa da Avon depois que descobri que eles fazem teste em animais…

    Beijos
    Carol

    http://www.carolinerneves.com

    Carol Neves on 26 de junho de 2012 at 7:23 said:

    Chato né Carol?
    Boa sorte na busca de um novo filtro solar 🙂

  3. ótima dica! eu nao sabia que a avon testava produtos em animais…nossa, me deu até um peso na consciencia agora…chato mesmo…

  4. Todo mundo torce o nariz com os produtos da Avon, eu super gosto!
    Mas filtro solar mesmo eu gosto do da La Roche – Posay. Eu tenho a pele oleosa e é impressionante como ele dá uma ‘secada’ na pele depois de passar, a única coisa é o preço salgadinho.

    Beijos!!

  5. ótima dica! eu nao sabia que a avon testava produtos em animais…nossa, me deu até um peso na consciencia agora…chato mesmo…

    Thamires Prenda on 26 de junho de 2012 at 19:51 said:

    Thamires, boa né?
    Pois é, tb não sabia 🙁
    :*

  6. Todo mundo torce o nariz com os produtos da Avon, eu super gosto!
    Mas filtro solar mesmo eu gosto do da La Roche – Posay. Eu tenho a pele oleosa e é impressionante como ele dá uma ‘secada’ na pele depois de passar, a única coisa é o preço salgadinho.

    Beijos!!

    Tammy on 27 de junho de 2012 at 0:15 said:

    Eu tb Tammy, aliás no quesito maquiagem eu sou democrática: gosto de tudo 🙂
    Pois é, mas os filtros da La Roche rendem bem né? Daí acho que o preço acaba compensando, ainda mais por você já estar adaptada.
    Beijos

Leave a Reply