Guia do Óleo de Argan

óleo-de-argan

Caras leitoras;

Continuando a enquete feita para saber o que vocês gostariam de saber sobre cabelos, eis que trago uma seleção do queridinho da vez, o Óleo de Argan. Alguns importados e nacionais que garantem regeneração total, hidratação, revitalização e nutrição milagrosas dos cabelos naturais e quimicamente tratados.

O Óleo de Argan é um produto natural extraído das amêndoas de uma árvore encontrada apenas no Sul do Marrocos e tem a área protegida pela UNESCO..

O Óleo de Argan tem ação de regeneração do cabelos. Dá aos fios sedosidade, maciez, maleabilidade e brilho formando uma película protetora melhorando a retenção de água dentro da estrutura lipídica e evitando a quebra, garantindo uma hidratação total e aspecto saudável aos cabelos.

O Óleo ainda é rico em ácidos graxos e vitamina E e pode ser aplicado em todos os tipos de cabelos, até mesmo os oleosos desde que seja usado apenas nas pontas.

*Pode ser usado como finalizador após escova ou chapinha. O resultado são pontas reparadas, cabelos sem frizz e macios. Nunca antes, pois assim como todos os óleos, podem fritar os cabelos!!!!

* Pode também ser usado no banho após o shampoo. Deixe o Óleo de Argan aquecer em banho maria, passe nos cabelos, deixe agir por cinco minutos e enxague com água abundante. O resultado é nutrição e leveza.

* Pode ser colocado na sua máscara capilar preferida potencializando o efeito da máscara.

* Ainda pode ser usado como leave-in colocando algumas gotas no comprimento dos fios antes de secarem completamente.

Mas se preferir existem vários cosméticos de tratamento para cabelos, unhas e pele que já contém em sua formulação o Óleo de Argan e dão bons resultados.

Algumas marcas indicam o uso óleo de argan adicionados as químicas de coloração, tonalizantes, descolorantes e alisamentos, EU, não recomendo, prefiro o uso pós química sempre.

Famosas brasileiras como Adriane Galisteu, Adriana Bombom, Sabrina Sato dentre outras ja aderiram a novidade e não ficam sem.

Empresas brasileiras em crescimento constante ja usam em suas linhas de tratamento o Óleo de argan e garantem também resultados fantásticos.

Lista de relação de benefícios dos óleos da foto por ordem;

1. Óleo de Tratamento, Moroccanoil – Para todos os tipos de cabelo, com óleo de argan, extraído dos frutos da Argania spinosa, árvore do Marrocos. Rico em vitaminas A, E e F, fortalece e melhora a elasticidade, além de restaurar os fios.

2. Argan Oil Home Care, Inoar – Compatível com qualquer processo químico. Com ação antifrizz e proteção térmica contra o ressecamento, lubrifica as cutículas e define os fios, e por ser rico em vitamina E, tem efeito revitalizador.

3. Elixir Ultime, Kérastase – Formulado com quatro óleos: pracaxi, vindo da Amazônia, rico em lípidios, que dão força e resistência ao cabelo; argan, que contém vitaminas A, D e E, com ação antioxidante; gérmen de milho, com ômega 6, oferece emoliência; camélia, flor da Ásia Central, fonte de ácidos graxos que amaciam os fios.

4. Nanooil, Kaedo – Com óleo de argan, atua como hidratante e rejuvenescedor capilar, protege o fio na coloração e nos processos químicos. Contém ômega 3 e 6, filtro solar e proteção térmica.

5. Oil Black Pearl, Lissé – Produto com óleo de pérola negra, encontrada na Polinésia Francesa. Rico em vitaminas A, D e E, cálcio e proteínas marinhas que têm efeito antioxidante e regenerativo. Melhora o brilho, a maciez e dá sedosidade ao cabelo.

6. K-Pak Restorative – Styling Oil, Joico – Fluido rico em óleo de argan, que atua como tratamento reconstrutor e modelador dos fios. Repara e previne os danos causados pelo sol e por processos químicos, com fórmula que une os benefícios do exclusivo complexo Quadramínico*, o complexo Quadraßond (com proteínas).

7. Orofluido, International Brands Brazil – Elixir sem enxágue desenvolvido com um blend de óleos de argan (rico em vitamina E, que fortalece os fios), de cípero (protege contra os radicais livres) e de linho do Mediterrâneo (que sela as cutículas e elimina o frizz, dando brilho).

8. Marrocan Oil, Mac Paul – Tratamento de reconstrução capilar. A formulação tem ação hidratante e antioxidante, que fortalece e repara os danos dos fios. Rico em fenóis, combate ainda o frizz e age como poderoso escudo contra o estresse causado pela ação do secador e da chapinha.

9. Argan Oil, Cris Dios – Indicado para todos os tipos de cabelo, o produto contém alta concentração de óleo de argan, que nessa fórmula vem combinado com óleo de linhaça. Ricos em vitamina E, os dois ativos evitam o envelhecimento da fibra capilar causado por químicas e fatores externos. As substâncias também contam com propriedades emolientes, umectantes e hidratantes.(fonte Revista Cabelo & Cia)

Eu, Rapha, particulamente prefiro o Morocannoil e o Orofluido. ja os experimentei e me apaixonei. as linhas Morocannoil e Orofluido tem uma gama de produtos com a tecnologia de óleo de argan, como máscaras, leave-in, shampoo e condicionador. O preço varia da net para os salões, mas eu recomendo!

Bjos a todas a seguidoras do Blog e sucessos mil, e semana que vem tem mais dicas de cabelos aguardem…

Diga o que achou do post

Helena Sá

More about Helena Sá

A Garota Rosa Choque, treinadora de unicórnios, adora colorir a pele e os cabelos. Humana do Jimmy, canceriana em sol e ascendente. Don’t cal me flor, amor, querida...

Comments

  1. Ótimas dicas!
    Já tinham me dito que algumas gotinhas na máscara ficabem legal, ainda não testei.
    Vou ver o da orofluido.
    Bjs e obrigada por partilhar essas dicas todas!

  2. Mas o Oroluído tem o mesmo efeito do Moroccan?

  3. Super legal as informações, mas não me dei com o óleo de argan, minha cabeça coça..kkkk. Não usei Orofluido nem shampoo e nem condicionador só o óleo mesmo
    Então não uso mais
    Boa sexta!
    ♥ Beijos coloridos!

  4. Sim Talita o Orofluido tem a mesma característica do MoroccanOil. No caso do Orofluido eles tem adicionado junto ao Óleo de argan os óleos de cipero e linhaça, ambos ricos em nutrientes poderosos para uma rápida recuperação e absorsão sem pesar mesmo os fios mais finos.

  5. Amo Óleo de Argan, faz um bem pro meu cabelo.
    Uso o da Moroccanoil e um da Maxiline.

  6. Uso óleo de argan Moroccaboil e amei o resultado meu cabelo fica super sedoso.

Leave a Reply