Pó compacto como blush?

Olá garotas, tudo bem?

Faz mais ou menos dois anos que despertei para o maravilhoso mundo dos cosméticos. Antes disso, claro, eu já usava um lápis de olhos, uma máscara de cílios e um batonzinho, uma vez ou outra. 

Mas, se tinha uma coisa que eu não usava de jeito nenhum era o blush. Sim, vocês leram certo: eu nunca usava blush. E por quê? Porque eu sempre me achava artificial de blush. Eu explico. Sou morena e os tons de blush que usava não eram as melhores escolhas para o meu tom de pele.

* Basicamente os tons rosados ficam bem em mulheres brancas e/ou loiras, os tons terrosos ficam bem em morenas e os avermelhados em negras.

Minha mãe é loira e, como acontece com a maioria das meninas, eu usava o blush dela. Como nossos tons de pele são diferentes, para o blush dela “aparecer” em mim eu precisava passar várias vezes. Além disso, como era um rosinha bem claro, a pele ficava com aquele aspecto empoeirado.

Por conta disso fiquei “traumatizada” e resolvi abolir o blush da minha vida. Comecei então a usar bronzer no lugar do blush – usei por um longo tempo o bronze beauty pó compacto da Contém 1g.

Não sei vocês, mas prefiro blush opaco, principalmente para o dia-a-dia. Só que é muito difícil encontrar um blush opaco. Um dia encomendei no Avon o Pó Compacto Color Trend na cor Tropicana Médio. Outro furo: esse pó é super escuro para o meu tom de pele. Logo, o pó ficou encostado.

Eis que um dia tive a brilhante idéia de usar o pó de cor errada como blush e … BINGO! Encontrei o blush opaco que tanto procurava. E o melhor no tom ideal para o meu tom de pele.

O pó compacto como blush

* Relevem minha cara de “pamonha” HAHAHA

PS: Não consegui captar a cor real do pó, por isso não fiz swatch. Mas o link acima do site do AVON traz a cor real do pó.

E vocês já se jogaram nesse truque?

Então já sabem né? Deem uma olhada nas make´s que vocês não usam mais. Quem sabe aquele produto que você está procurando não se encontra escondido na sua casa mesmo 🙂

Por hoje é isso.

Grande beijo e boa semana a todas,
Letícia.
Instagram: @leticiapcorrea

Diga o que achou do post

Helena Sá

More about Helena Sá

A Garota Rosa Choque, treinadora de unicórnios, adora colorir a pele e os cabelos. Humana do Jimmy, canceriana em sol e ascendente. Don’t cal me flor, amor, querida...

Comments

  1. vOM O TEMPO A GENTE VAI ARRUMANDO UM JEITO DE FICAR LEGAL.
    SEMPRE USEI PQ DEPOIS DE VELHA PRECISAMSO DE TAPINHA NO ROSTO..KKK, PARA PARECERMOS MAIS SADIAS.
    BOA SEMANA
    BEIJOS COLORIDOS!

  2. eu sempre uso um pó compacto que comprei em um tom errado como blush. acho lindo!

  3. Faço direto!

  4. Antigamente eu usava uma sombra da avon, cor de vinho, como blush, pois não gostava das cores dos blushes.
    Olha, acho que na época era meu melhor blush! ahaha
    bjos

  5. nossa que conhecidencia,eu também tinha a mesma opinião que vc,de o blush ficar artificial em mim,kk
    até que um dia sem querer comprei errado o pó compacto efeito bronzeado da maybelline comprei na cor dourado super mais escuro que meu tom,kk,encostei e depois tive esta ideia de usar como blush,e não é que deu certo!hoje só uso ele,pois fica discreto e nada artificial,eu adoro,agora já que vc falou também vou comprar este da avon pra mudar de vez em quando
    bj bj bj

  6. Eu fiz exatamente a mesma coisa! Comprei um pó compacto da avon cor tropicana médio, que ficou muito escuro na minha pele. Estou usando ele como blush desde então. Recomendo para as que nao são muito clarinhas 😉
    OBS: tenho sardinhas igual a você !

  7. faço muito isso…do mesmo jeito que uso blush como sombra!!!!!!
    hahahahaha
    Fica um make mais leve….

Leave a Reply