Inspirações – Make up natural

Ei Garotas,

Como a tag #inspirações fez sucesso quando postei o Unhas para inspirar. Decidi fazer sempre essa tag com temas diferentes. Por isso, andei reunindo imagens para esta coluna aqui no blog. Prometo tentar postar 1 vez por semana! =)

Hoje o tema é maquiagem, e vou começar pelo make up natural. Reuni várias makes inspiradoras para nós, quando quisermos estar com aquela cara linda e saudável, sem olheiras e imperfeições, mas aparentar um make leve e sem pontos que chamem atenção.

Vamos lá!
Essa é make mais “cara lavada”, a ideia aqui é aparentar 0 make, no máximo um gloss na segunda foto. Notem que até o rímel é bem de leve.

Obviamente a pele foi muito bem feita e trabalhada, a maquiagem com estilo natural aparenta ser leve, mas muitas vezes não é, ou seja, foi bem construída com primer, base, corretivo… mas de uma forma a não “pesar” o look.
Nas fotos acima a make é bem neutra, mas com pontos de iluminação que fazem toda a diferença. É uma ótima ideia também, valorizar com iluminador algum ponto do rosto. Na primeira foto foi canto interno dos olhos, já na segunda, foram vários pontos do rosto, o que fez uma pele luminosa.

Nos looks acima a make é leve, mas em algum ponto destacada, no caso, os olhos com rímel mais forte e na 1ª foto até um delineador acho que rolou. Na 2ª foto o blush também foi destaque, mas não marcado, deu um efeito de bochecha saúde! =)

Angelina com pele iluminada, batom nude com gloss e olhos em tons neutros. Tanto ela quanto a 2ª foto, demostram que o make nude, aparenta mais naturalidade.

Para finalizar, mais duas makes lindas e com cara de pele de pêssego, “nasci assim” ahaaha.

Esse tipo de make é essencial, acho que para ir trabalhar, escola, faculdade, enfim, dia a dia, é a melhor make. Vejo muita gente “gastando” no olhão colorido, smokey ou gráfico, blush marcado… tudo isso durante o dia, e o pior todos os dias. Acho isso um desperdício, além de você nunca estar diferente, nunca surpreender. 

Não entenderam? Vou dar um exemplo. A menina vai pra faculdade todos os dias montada, olhos, blush,  snob no bocão, todo santo dia. Quando ela sai com os amigos a noite para uma “balada” (odeio esse termo), lá está ela, com a mesma cara, mesma make de todos os dias. Não entendia as meninas que iam assim na faculdade ou no trabalho.

Bem, acho que provei meu ponto de vista! xD

Então meninas, vocês gostam de make natural???

Bjo,
Helena.
*imagens: Pinterest

Diga o que achou do post

Helena Sá

More about Helena Sá

A Garota Rosa Choque, treinadora de unicórnios, adora colorir a pele e os cabelos. Humana do Jimmy, canceriana em sol e ascendente. Don’t cal me flor, amor, querida...

Comments

  1. Gosto e tenho usado bastante, por ser prático e não derreter nesse calorão que anda fazendo aqui em Sampa kkk
    Adoro o visual só com máscara nos cílios e um batom nude.

    Beijos
    Carla

  2. Lindas makes mas os rostos ajudam né?
    Mesmo usando pouco para usar muito na balada o rosto ajuda muito.
    Boa terça
    Beijos coloridos!

  3. Agora siim o meu estilo de maquiagem, por mais que eu ameee os brilhos nas fotos, em mim reina mesmo o natural/nude!

  4. Gostei da cara lavada mas, teria gostado mais ainda se você tivesse escolhido também uma modelo negra.
    Sinto falta de ver make para negras e mulatas.

  5. Acho lindo a make mais natural e também concordo que a maquiagem para o dia tem que ser diferente da que vc sai a noite.
    Bj e uma ótima quarta!

  6. Helena, acho lindas essas makes mas o problema é que a maioria dessas de passarela não duraria nem 4h, porque tem um monte de produto mas não tem pó :/
    beijosss
    Antonia

  7. Oi Lucia,

    Falha minha, procurei imagens de orientais e negras com make natural, mas não achei nenhuma de qualidade. Mas prometo no próximo inspirações, ok?!

    Antônia, acho que o blot resolve muito isso, se colocado no lugar do pó. Já faço isso e segura muito mais, e melhor, não aparenta peso na make…

    Bjo meninas!

  8. Oi Helena,
    As makes estão maravilhosas, mas estas modelos podem sair como quiserem que ficam lindas de qualquer jeito! Gostei muito da make natural com pontos de luz, um luxo!
    Cheguei ao seu blog por acaso e estou gostando muito. Já estou seguindo e vou ficar muito feliz se vc tb me seguir.
    Beijos 1000 e uma ótima 4ª-feira para vc.

    http://www.gosto-disto.com

  9. Muito linda as make

  10. Gosto demais!
    To sempre com a pele feita, olho delineado de traço fino e batom aplicado com batidinhas, pra parecer q é a cor da minha boca mesmo.
    Pra sair pra ‘balada’ (tbm odeio esse termo hahaha) não dispenso um olho preto e batom vermelho.

    1. Estou muito do vermelho atualmente, acho que por conta do inverno, até durante o dia!
      Bjo!

Leave a Reply