Dicas para cabelos cacheados

Foto divulgação Elséve

Good Morning Girls,

Olha só, o primeiro post fez muito sucesso e leitoras com dúvidas em geral, então vou tentar por partes resolver todas as questões.
A leitora Loreena Duarte do RJ, assim como 70% da população feminina brasileira, faz química de transformação nos cabelos. Algumas mulheres mudam a forma, textura e cor dos cabelos e pra isso submetemos a procedimentos químicos.


Voltando a dúvida da Loreena, ela faz relaxamento natural na rede BELEZA NATURAL da Zica co-fundadora da técnica que garante redução de volume e definição de cachos com perfeição e durabilidade. A técnica é feita com relaxamento de Hidróxido de guanidina (a famosa guanidina que se você não usa, conhece alguém que usa ou já ouviu falar). Conheci o Irmão da Zica em Juiz de Fora e que também trabalha com a mesma técnica, só que usava hidróxilo de sódio para realização do serviço. Ambos tem de ser retocados de 45 dias a no máximo 90 dias.
Loreena Duaarte ” ) on 20 de março de 2012 02:11 disse…
Rapha,Oi, meu nome é Lorena, moro no rio de janeiro. Bom eu passo um super relaxante, do instituto beleza natural, mas meu cabelos não cacheam ele só ondulam e ficam opacos e ressecados, eu já não faço o cabelo já a 3 meses, e queria passar uma quimica que realmente me dê cachos bonitos como o seu ! O que eu faço ?
Amiguinha, obrigado pelo elogio dos meus cachinhos, olha só, a sua base química infelizmente retira mais enxofre da cadeia responsável pela sustenção e alicerce do fio, ou seja, a cada vez que é feito o retoque pode ser que o cachinho dos seu fio vão se abrindo mais e mais com isso é normal a falta de definição. 
Se por ventura seus cabelos não sejam bem cacheados iguais as fotos abaixo, eles não darão cachos mesmo não, somente ondas. 

Isso se tratando da química. Você diz no seu comentário, que queria passar uma química que REALMENTE dê cachos no lugar das suas ondas, TOME MUITO CUIDADO!!!! Para se fazer cachos são utilizados produtos a base de tioglicolato de amônio, (a nossa boa e velha amônia fedida) e que em contato com a base dos hidróxidos: de guanidina, lítium ou sódio sofreram automaticamente com a fragilidade de um choque químico e que por ventura acarretará na PERDA DOS CABELOS. NENHUM HIDRÓXIDO FARÁ CABELOS ONDULADOS FICAR CACHEADOS!

No entanto, algumas linhas profissionais prometem ajudar nessa definição diária dos cabelos sejam ondulados, cacheados, frizados e armados, seguem ai algumas dicas…..
Agora meninas, não vão acreditar no marketing e propaganda das grandes empresas de produtos nacionais e comercias. Milagre não existe, olhem as fotos que mandei dos cabelos curtos e médios da Tais Araujo que estão naturais e virgens e olhem o cabelo da propaganda dela da Elséve.


Gente isso é babyliss na real. Produto nenhum faz seus cachos ficarem com essa perfeição se você já não os tiver definidos assim. Conheço clientes que tem os cabelos cacheados, que usando creme de pentear de R$2,00 ficam assim e conheço outras que compram até produtos importados e não ficam nem próximo dessa obediência e definição nem em sonhos!
Os produtos sugeridos como: Joico, Osis Schawrzkopf, Relaxima Spiral Style Matrix, Angéll DevaCulr, Soft sping Redken, Spiral Splendour TEC L’oréal.
Eu já usei todos tanto no salão quanto nos meus próprios cachos e garanto os que mais gostei e uso são o relaxima Spiral Style relaxima Matrix, Angéll Devacurl, o Osis Schawrzkopf e o Soft Spin Redken

Meu cabelo que é bem cacheado, fica hiper definido e controlado sem frizz e com um brilho impecável e sem contar que o cabelo não fica duro quando seca. Os outros foram bonzinhos só que, um ficou duro, o outro tem cheiro muito intenso e doce, um não controlou o frizz etc…. os que eu não conheci foram o Catwalk e o queridinho da família do Morrocanoil. Mas devem ser muito bons também.

Os meus 4 preferidos tem textura em Creme Gel o que facilita na aplicação e desempenho, gel pra definir e ativar brilho e controle, creme pra toque suave e sedoso e hidratação ao longo do dia. 
Linhas nacionais comerciais como Elséve e Pantêne também estão na lista de produtos que o fabricante garente controlar, definir e manter a hidratação dos fios.
  • Amo cabelos cacheados, só que são incompreendidos, não pode passar a mão depois que secam, pente só no dia que lava, e sempre bons produtos para manutenção de casa como máscaras, shampoo´s, e condicionadores e os finalizadores sem enxágue garantem o resultados esperado. 
  • Sempre que lavar, Hidratar e condicionar os fios, retire o excesso da agua se possível com papel toalha. ele é alto absorvente e não abrirá as cutículas dos fios causando frizz e volume igual a toalha de algodão.
  • Aplique seu finalizador preferido sempre em pequenas quantidades, desembarace os fios se possível com pente de cerdas finas para desembarace total e replique assim que acabar. 
  • EU faço isso no meu: jogo todo pra frente e balanço bastante pros cachos se formarem e vou colocando pequeninas quantidades do finalizador pra ajudar a redesenhar com perfeição. 
  • Acabou de amassar? Posicione o cabelo da forma que melhor agrade e aplique só mais um pouquinho e deixe o secar sem mexer com ele. Depois de seco  tombe a cabeça para frente ou para os lados e os amasse suavemente para soltá-los. 
  • Mas nada de força e brutalidade se não o cacho se desfaz. Faça isso depois me conte. Nada de colocar óculos de sol ou de grau na cabeça, hein!
  • E quando for dormir tenha sempre em mãos uma fronha de seda ou cetim ou um pijaminha de seda ou cetim e o colque sobre o travesseiro para que os cabelos não sofram atrito do algoção e acorde igual uma leoa.
Bjos a todas as leitoras e que sejam úteis as dicas!
Rapha Saint´Clair –» Facebook

Diga o que achou do post

Helena Sá

More about Helena Sá

A Garota Rosa Choque, treinadora de unicórnios, adora colorir a pele e os cabelos. Humana do Jimmy, canceriana em sol e ascendente. Don’t cal me flor, amor, querida...

Comments

  1. Querido, adorei as dicas!
    Meu cabelo é super cacheado, super rebelde e longo.
    A dica da seda e do cetim eu não sabia!!!
    Obeigada!!!
    beijos

  2. Acho lindo um cabelo cacheado bem cuidado, prefiro muito mais do que os alisados, escovados. Fica jovem e natural!
    bj

  3. GENTE!
    BRASIL!
    HELÊ!

    Como o Rapha não postava aqui antes?
    Mesmo o post meio que não servindo pra mim pq meus cabelos não são cacheados, li tudo e adorei. *-*

    Agora aguardo dicas para cabelos tingidos e com (muito!) frizz. hahahahahaha

    ;*

  4. Adorei o post! Meu cabelo é naturalmente cacheado, mas depois de 6 anos de química nem foto cacheado tenho mais. A vezes sinto falta de usar ele bem volumoso, com ondas mais definidas. Alguma dica de produto para fixar e definir? Tks!

  5. Vc pode usar um do meus favoritos. Eles vao reeducar seus fios gradativamente. Oq vc fez de alisanto nos seus fios????

  6. meu cabelo é cacheado adorei as dicas!

  7. Rapha, queria pedir um post especial com produtos para finalização de penteado! Fiz uma busca com dicas e não encontrei nenhuma informação concreta. 😉 Bjos

  8. Um ótimo tratamento para cabelos cacheados é a linha Nutriseduction da Alfaparf, um completo e inovador sistema desenvolvido para restaurar o equilíbrio hídrico nos cabelos secos. Estas fórmulas de nutrição foram associadas para fornecer dose ideal de umidade e proteínas essenciais para o tratamento dos cabelos secos principalmente nas pontas. Possui proteínas que restauram as deficiências hídricas de todo o fio e promovem um banho de renovação e suavidade para os cabelos, lipídeos que criam uma efetiva barreira sobre a superfície do fio protegendo-o do ressecamento, vitaminas e minerais que estimulam a energia desde a sua origem. Tudo que um cabelo cacheado necessita.

  9. Rapha, onde encontro esses produtos que você tem preferência?

  10. Rapha, onde encontro esses produtos que você tem preferência?

    Karol Biano on 9 de abril de 2012 at 11:29 said:

    Carolzinha olha só, os meus preferidos são linhas exclusivas para salões credenciados. entre no meu face depois ou no twitter e te dou algumas dicas de como entrar ok bjão desculpa pela demora!

  11. Nossa, adorei as dicas! Qual o twitter de vocês?

    1. Que bom que gostou, Clarisse. Nosso twitter é o @rosachoqueblog

Leave a Reply