Solar Expertise L’oréal

Ei Girls!

Como foi o Carnaval de vocês? O meu, como comentei no twitter e facebook, foi passeando muito e descansando, nada de agitação.

E com esses muitos passeios, caminhadas, praias e trilhas, meu produto mais usado foi este daí na foto. O protetor solar da L’oréal, Solar Expertise, fator 60 de proteção.

Como vocês podem ver no rótulo, ele é oil free e apesar da descrição ser de facial, ele pode ser usado no rosto, colo e mãos. Eu uso nos braços e na nuca também.

Mas o mais importante sobre esse protetor é a forma como escolhi para ser meu protetor de sempre.

Desde 2009 só uso protetores solares nacionais dessa marca, após ler um teste na revista Proteste. Aliás, recomendo muito a assinatura dessa revista, é uma revista de defesa do consumidor, que alerta sobre abusos e desrespeito ao consumidor, e ainda mais, faz testes em vários produtos.

Nesse teste, a Proteste testa em laboratório idôneo, 10 marcas brasileiras (ou vendidas no Brasil), de protetores solares. E pasmem, nesse teste, somente 2 marcas foram aprovadas. A íntegra da matéria e do teste, vocês podem ver no site da revista. Mas alguns quadros do teste vou mostrar aqui:

A imagem acima amplia, nela vocês podem conferir todos os quesitos testados e a colocação de cada marca.

No quadro acima a explicação dada para o resultado dos testes.

Outros fatos que essa matéria contém:
  • A Sociedade Brasileira de Dermatologia, aprova a maioria desses produtos testados pela revista Proteste, mas não informam os critérios de escolha das marcas, por isso, na minha opinião a aprovação da SBD não é confiável.
  • Alguns dos produtos testados não são resistentes ao calor! COMO ASSIM?
  • Alguns protetores possuem na fórmula uma substância cancerígena chamada benzophenone-3, proíbida na Europa e EUA.
  • Somente 3 dos protetores testados apresentam a quantidade de proteção UVA nos rótulos, pois possuem baixa proteção deste tipo. A maioria só fala da proteção UVB. E ambas são importantes.
Bem, por todos estes motivos, meu protetor solar nacional é o Solar Expertise. Confio nos testes da Associação Proteste e comprar um protetor importado também não é garantia de que todos esses testes foram feitos, apesar da qualidade dos importados ser superior.

E continuando a resenha! =)

O Solar Expertise possui textura cremosa, mas não é melequento, e como eu disse, é Oil Free. Ele é absorvido rapidamente pela pele e dura o dia inteiro, mesmo após entrar na água manteve a proteção.

Por tudo isso que mostrei e falei, recomendo muito este protetor! =D

Bjo,
Helena.
*O teste da Proteste foi realizado em 2009, por isso, as marcas podem já ter atendido as reivindicações e modificado as fórmulas. Todos os quadros do post foram retirados do site da revista Proteste.

Diga o que achou do post

Helena Sá

More about Helena Sá

A Garota Rosa Choque, treinadora de unicórnios, adora colorir a pele e os cabelos. Humana do Jimmy, canceriana em sol e ascendente. Don’t cal me flor, amor, querida...

Comments

  1. Poxa, e eu achava que meu protetor da Nivea era excelente :/
    beijinhos

  2. To de cara com isso…
    Agente usa os produtos e nem sabe q eles não são eficaz
    Agora com certeza vou adquirir um protetor solar da loreal
    :** Bjo

  3. Nossa, nunca soube dessa pesquisa, eu uso Banana Boat,acho que vou rever os conceitos nas próximas compras! Ótimo post, Parabéns!

  4. boa dica
    bom fds, beijinhos

  5. Os protetores loreal são muito oleosos, esse daí da foto também é, já tive ele, não dá pra usar no rosto no dia-a-dia.

  6. Discordo completamente,usei Cenoura e Bronze uma vez, parecia que eu não havia passado nada. Em compensação o da Natura foi ótimo! Não queimei nada e foi super resistente a água. Penso que depende da pele a adaptação ao protetor.

  7. Olá, eu não concordo quando o resultado do protetor do avon saiu ruim, a mais de 10 anos, sabem que é isso 10 anos, uso ele sempre, em diversos fatores, e ele é ótimo, muito resistente a água, pois fica dificil de tirar até no banho, nunca tive problemas por causa dele, acho que essa pesquisa ta meio esquisita.

  8. Li no jornal há algum tempo que essas foram as únicas marcas aprovadas pelo Inmetro, pois as outras teriam substância que causa câncer de pele.

Leave a Reply