Como guardar pigmentos, glitters e sombras soltas

Ei Garotas,

A semana do blog começou hoje, as meninas estão todas viajando e não deram conta de postar, só a Lígia fez o dever de casa e amanhã tem post dela! =)

Mas vamos falar de potinhos! Pois é, quem acompanha as novidades da Lojinha, sabe que alguns glitters e pigmentos chegam para mim e para as meninas que compram na loja em saquinhos.

O motivo principal para optar pela embalagem em saquinho, é economizar no frete, tanto para mim, quanto para vocês, pois assim é possível enviar por carta registrada.

Mas e depois que o saquinho chega? Fica feio e nada prático continuar mantendo glitters e pigmentos nos saquinhos. Por isso, fiz uma busca aqui em minha cidade por potinhos que facilitassem a nossa vida.
Consegui encontrar somente esses dois tipos de embalagem aí da foto acima. A mais baixinha é mais larga e cabe mais produto, mas a compridinha é mais segura, evita “acidentes”.

Essas embalagens não são específicas para produtos de maquiagem, por isso, senti falta daqueles separadores com furinhos que controlam a quantidade de produto que sai. Mas como a maioria das marcas também ainda não tem embalagens assim, essas vão quebrando o galho.
Tirei essas fotos acima para vocês terem uma ideia do tamanho das embalagens. A comprida tem quase o mesmo tamanho do potinho de pigmento da Nyx, e a achatada comporta quase a mesma quantidade dessa da Lime Crime.

O pacote com 12 potinhos achatados fica em R$5 e o pacote com 6 potinhos compridos foi R$2,50.

Quem encontrar embalagens mais práticas e/ou próprias para maquiagem em lojas ou sites, contem aqui pra gente!

Bjo,
Helena.

Diga o que achou do post

Helena Sá

More about Helena Sá

A Garota Rosa Choque, treinadora de unicórnios, adora colorir a pele e os cabelos. Humana do Jimmy, canceriana em sol e ascendente. Don’t cal me flor, amor, querida...

Comments

  1. Fui procurar outro dia pra colocar os que comprei de vc e só achei esses 2 tipo tb lá na Santa Rita e como não sei mais onde vende acabei nem comprando…
    Vende uns na coastal bem legais tb né?!

    Beijosss

  2. Pois é Lívia, vende sim, mas acho um desaforo até um potinho de plástico ter que importar! Já não basta não poder ter as makes, eletrônicos e afins em preços justos, ainda temos que importar uma embalagem boba! As vezes sinto que estamos no brasil colonial ainda! humpf!
    bjo!

  3. Muito boa essa ideia dos potinhos. Vou comprar para colocar sombras soltas, pois sou mestre em derrubá-las na hora usar.

    Beijos
    Dani

  4. Super legal sua dica.
    Boa semana
    Beijos coloridos!

  5. Adorei a dica para economizar no frete, nunca tinha pensado nisso

  6. Helena, a dica dos potinhos é super útil. Mas, sabe esse potinho mais alto ? Ele é dos que você encontrar em papelaria com glitter, e eu particularmente já tive alguns acidentes com ele na hora de abrir, então não acho tão prático assim.

  7. Oi Carla,
    Realmente, esse potinhos não são os ideais, como eu até disse no post. Mas em comparação com alguns que vem os produtos de algumas marcas, ainda são menos piores! Esse compridinho é bom colocar pouca coisa, até metade, daí não tem bagunça! Bjo!

  8. eiii helena! esses potinhos facilitam msm a vida [e pp a organizaçao! rs] sem falar q dah para colocar os pinceis dentro deles, sem fazer aqela bagunça… gostei da dica! bjus

Leave a Reply