Os 5 Melhores: Filmes com tema Natalino

Hey, Girls!
Como faltam poucos dias para o Natal, hoje vim mostrar para vocês os meus cinco filmes preferidos com o Natal como tema.
5º. A Christmas Carol – Um Conto de Natal (2009)
Para quem não lembra da história, “Um Conto de Natal” fala sobre Ebenezer Scrooge, um homem extremamente avarento e egoísta, incapaz de se preocupar com mais alguém além dele mesmo e de sua preciosa riqueza sem uso. 

Porém, em uma noite de Natal, Scrooge recebe a visita de três espíritos (O Espírito do Natal Passado, do Natal Presente e do Natal Futuro) que ajudam alertá-lo de que ele acabará sozinho nesse mundo se não mudar suas atitudes.

Existem várias versões desse conto em filmes, mas é claro que a louca da animação escolheu esse. Nessa animação, Jim Carrey fez os movimentos e a voz do personagem principal, e é claro, ficou ótima.


4º. How the Grinch Stole Christimas – Grinch (2000)
O Grinch é uma criatura verde e mesquinha que odeia o espírito de Natal. Ele pretende estragar a festa dos moradores de Quem-lândia roubando presentes e enfeites com a ajuda de seu cãozinho Max. Ao mesmo tempo, a pequena Cindy Lou, moradora de Quem-lândia, observa as pessoas pensando apenas em compras, presentes e enfeites e quer saber o significado do Natal. Os caminhos de Cindy Lou e do Grinch se cruzarão e, juntos, conhecerão o verdadeiro espírito do Natal.

Muitos amam, muitos odeiam o Grinch, mas ninguém pode negar que é um clássico. Mais um filme interpretado pelo Jim Carrey e tem a Taylor Momsen, a Jenny de Gossip Girl, interpretando a (tão fofa) Cindy Lou.

3º. The Nightmare Before Christmas – O Estranho Mundo de Jack (1993)
Jack Skellington, é um ser fantástico que vive na Cidade do Halloween, um local cercado por criaturas fantásticas. Lá todos passam o ano organizando o Halloween do ano seguinte mas, após mais um Halloween, Jack se mostra cansado de fazer aquilo todos os anos. Assim ele deixa os limites da Cidade do Halloween e vagueia pela floresta. Por acaso acha alguns portais, sendo que cada um leva até um tipo festividade. Jack acaba atravessando o portal do Natal, onde vê demonstrações do espírito natalino. 

Ao retornar para a Cidade do Halloween, sem ter compreendido o que viu, ele começa a convencer os cidadãos a sequestrarem o Papai Noel e fazerem seu próprio Natal. Apesar de argumentos fortes de sua leal namorada Sally contra o projeto, o Papai Noel é capturado. Mas os fatos mostrarão que Sally estava totalmente certa.

Originalmente essa animação em stop-motion era destinada à crianças, mas (eu não vejo nada que saia da cabeça de Tim Burton sendo apropriado para crianças) o filme foi classificado como “muito obscuro e assustador para o público infantil”, e mesmo assim o filme é passado hoje em dia em canais infantis… Vejo também muita gente confundindo o tema desse filme como sendo de Halloween, mas na realidade é uma ótima pedida para o Natal.
2º. Miracle on 34th Street – De Ilusão não se Vive (1947)
Milagre na Rua 34 é uma fábula inesquecível, que para muitos tornou-se sinônimo de celebração do Natal. A época natalina torna-se cheia de encanto quando um cavalheiro muito bem educado, de olhos brilhantes, com uma “ampla” barriga e barba branquinha (Edmund Gwenn) é contratado como Papai Noel pela loja de departamentos Macy’s. Ele alega que seu nome é Kris Kringle, e logo contagia a todos com o espírito do Natal, exceto sua chefe, Doris Walker (Maureen O’Hara), que ensina sua filha Susan (Natalie Wood) a não acreditar em Papai Noel. Mas quando Kris é declarado louco e enviado a julgamento, a fé de todos é colocada em teste, pois tanto jovens, quanto idosos enfrentam a antiga pergunta: Você acredita em Papai Noel?

Um clássico de Hollywood. Existem mais quatro refilmagens (a de 1994 sempre passa na Sessão da Tarde) e um musical da Broadway baseados neste filme. O original venceu o Oscar para Melhor Ator Coadjuvante (Edmund Gwenn), Melhor História Original (Valentine Davies) e Melhor Roteiro Adaptado e foi indicado à Melhor Filme mas (infelizmente) perdeu para Gentlemen’s Agreement. Em 2005 o filme foi selecionada para preservação pela Biblioteca do Congresso dos Estados Unidos.

Trailer: https://www.youtube.com/watch?v=UFXF12AFRr4

1º. It’s a Wonderful Life – A Felicidade não se compra (1946)

É a história de um espírito, candidato a anjo que, para ganhar suas asas, recebeu a missão de ajudar um valoroso empresário que, em virtude de grave problema financeiro, provocado por desonesto banqueiro, tinha a intenção de se suicidar.

O aspirante a anjo foi encontrá-lo na véspera do Natal, à noite, prestes a saltar de uma ponte nas águas geladas que corriam embaixo. Fazendo-se visível e identificando-se, falou de sua missão e, sem nenhuma pretensão de demovê-lo da idéia, comentou que seria um desperdício, porque ele vinha sendo importante para muita gente. Ante o ceticismo de seu protegido, que se sentia um fracassado, o amigo espiritual mostrou-lhe varias situações que teriam acontecido se não fosse sua interferência. A morte do irmão, a tristeza da esposa, a situação lastimável de sua cidade entre outras.
O filme ganhou o Oscar de Melhor Diretor, e foi indicado a Melhor Ator (James Stewart), Melhor Edição, Melhor Som e Melhor Filme.
Um filme de Natal nos cinemas:
Arthur Christmas – Operação Presente (2011)
Esse filme vem responder a pergunta de todas as crianças: Como o Papai Noel consegue entregar o presente de todas as crianças do mundo em uma só noite? A resposta: graças à emocionante e ultra high-tech operação presente do Papai Noel, que acontece em um lugar escondido no Pólo Norte. O cerne do filme é uma história com os ingredientes de um Natal clássico – uma família com engraçados desentendimentos e um herói improvável, Arthur, com uma missão urgente que deve ser concluída antes do amanhecer da manhã de Natal: não deixar uma criança sem presente de Natal.
Se eu tivesse visto esse filme quando era criança, eu acreditaria em Papai Noel como uma criança normal. Mas o meu problema sempre foi esse: se meu pai que trabalhava no Correio passava o dia inteirinho distribuindo cartas em um bairro só, como diabos o Papai Noel ia entregar encomendas no mundo inteiro em uma noite? Nunca fez sentido. E olhe que tentaram me convencer, não meus pais, mas professores, colegas e qualquer “gente grande” que descobrisse que eu não acreditava no bom velhinho. Agora eu quase acreditei hehe.
Então é isso, meninas, espero que tenham gostado.
Beijos,
Taynara.
Twitter: @twitaay_
Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100001160588388

Diga o que achou do post

Helena Sá

More about Helena Sá

A Garota Rosa Choque, treinadora de unicórnios, adora colorir a pele e os cabelos. Humana do Jimmy, canceriana em sol e ascendente. Don’t cal me flor, amor, querida...

Comments

  1. Olá Helena (e colaboradoras)!!
    Desejo a você e a toda sua família um Feliz Natal e um Ano Novo com muita saúde, paz, amor, solidariedade e principalmente muita harmonia.
    Que em 2012 estejamos aqui, firmes e fortes!
    Beijos.

  2. Da sua listinha o meu preferido é o Milagre da Rua 34! =*

  3. Só assisti o Grinch e um conto de natal! gostei!

  4. muinto massa mais não tem o filmeque eu quero

Leave a Reply