Reviews

Category

Soul Carioca: A linha de coco no/low poo da Sou Dessas

Esse mês a Sou Dessas lançou a linha Soul Carioca, uma linha no/low poo que tem como principal ativo o leite e o óleo de coco. E assim que fiquei sabendo do lançamento, já me empolguei muito, pois sei o quanto o óleo de coco extra virgem faz bem para os cabelos, e sentia falta nas lojas de uma linha de tratamento que realmente tivesse o leite/óleo de coco como ativo principal. A gente encontra várias linhas de diversas marcas que tem fragrância de coco, que sinalizam na embalagem ser um produto de coco, mas ao ler a composição de todas as linhas (sim, eu pesquisei), nunca o óleo de...

RESENHA: Vem Que Não Tem – Sou Dessas

Eu tive que gravar vídeo, porque só assim pra vcs verem esse cabelo, esse brilho! Eu to apaixonada no resultado que a linha Vem que não tem da Sou Dessas deu no meu cabelo. E eu tava ressabiada pq eh uma linha para cabelos oleosos, pensei que poderia deixar mais seco, mas gente, que macio e que brilhante que tá esse meu cabelim! E no caso de cabelo colorido, é difícil mostrar brilho. No vídeo tem mais detalhes, aperta o PLAY e assiste em HD! Eu já usei o shampoo e o condicionador, que são tanto no poo quanto low poo. Eu usei da forma tradicional. Shampoo, enxágue, depois condicionador...

Nós deveríamos todos ser feministas

Nós deveríamos todos ser feministas

Eu me tornei fã da escritora Chimamanda Ngozi lá em 2010, quando a assisti pela primeira vez no TED Talk, com uma fala intitulada “O Perigo de uma única história”. A fala dela é maravilhosa, e nos faz refletir sobre as imposições culturais e estereótipos que limitam e pré-definem nosso conhecimento. No entanto, foi a segunda palestra dela, que assisti alguns anos depois, que se tornou tão importante para mim. O discurso dela: claro, direto e tão didático, me fez compreender melhor sobre a importância da luta das mulheres. Em “Nós deveríamos todos ser feministas”, a autora desmistifica o termo feminista, ainda tão carregado negativamente, também conta sobre sua infância...

[Resenha] ABC de Fernando Pessoa

“Nunca amamos ninguém. Amamos, tão-somente, a ideia que fazemos de alguém. É a um conceito nosso – em suma, é a nós mesmos – que amamos” Fernando Pessoa foi um escritor português que viveu entre 1888 e 1935 conhecido não só por seus poemas, mas também prosas. É  daqueles poetas que sempre ouvi falar, mas que nunca tive interesse o suficiente para parar e ler, talvez por receio mesmo, já que poesia nunca foi o meu forte. O livro ABC de Fernando Pessoa parece ter sido feito justamente para pessoas como eu, que precisavam se iniciar na poesia de um jeito ou de outro. E posso dizer que lê-lo foi uma surpresa...

Impala Nail Spray

impala nail spray

A Impala lançou a linha Nail Spray, são sprays de tinta, tipo os de grafite, só que para unhas. Desde que vi, fiquei curiosa para testar, saber se seria mais prático e se funcionaria tão bem quanto um esmalte comum. Pois a marca enviou uma amostra aqui pra casa, e na mesma hora eu já fui testar, cheguei a mostrar em tempo real no snapchat, aproveitei e fiz umas fotos do passo a passo e do resultado para vocês. Quando eu fiz no primeiro dedo, não prestei atenção nas instruções e apliquei o spray muito de perto, dai acumulou e não deu certo, mas depois peguei o jeito e não...

Tá todo mundo mal – Jout Jout

jout jout

Ler o livro da Jout Jout é igual assisti-la em seus vídeos no Youtube, a gente se sente em uma conversa de bar onde ela conta, tranquilamente, suas neuras mais profundas e rimos porque é exatamente assim que nos sentimos. A youtuber de apenas 25 anos acaba de lançar seu primeiro livro, “Tá Todo mundo Mal” e , como não poderia deixar de ser diferente, é sobre ela, assim como a maioria dos livros de youtubers famosos que vêm sendo lançados a quilos no mercado editorial. O diferencial, ao meu ver, é que Jout Jout optou por não escrever exatamente sua biografia – o que achei ótimo, e o mais legal:...