Looks para Festa Junina

Tá chegando a melhor época do ano de acordo com TODO MUNDO! Frio e FESTAS JUNINAS! São as famosas festas dos Santos, que reúnem as melhores comidas regionais brasileiras, doces e salgadas.

E aposto que já está todo mundo aí contando os dias para a primeira festinha de igreja, escolinha do sobrinho, festinha da firma que seja com o tema junino. E para fazer a lindíssima enquanto tá na fila da pamonha, separei alguns looks meus pra todo mundo poder se inspirar e adaptar, pra brilhar no São João.

LOOKS PARA FESTA JUNINA

O primeiro é meu preferido, amo essa camisa rosa de flanela, e combinada com meu vestido floral mais batido da vida, ela fica mais mais perfeita. Esse look está totalmente adequado a uma festa junina durante o dia, com solzinho pra aquecer a gente um pouquinho nesse frio.

E tem lookinho pra uma festa junina noturna também. Esse com meia calça e camisa xadrez longline é lindo e se o frio apertar é só adicionar cachecol, luva e/ou casaco.

O look era temático do estilo grunge, mas tendo xadrez no meio a gente diz que é caipira de festa junina e todo mundo acredita. Esse também pode ser adaptado para os dias mais frios, com meia calça e casaco.

Depois de reviver esses looks antigos aqui do blog eu tenho algumas aprendizados pra dividir:

? Uma camisa xadrez é um item básico, bonito e clássico em um guarda roupas, não apenas pra montar look junino, porém, salva nessas ocasiões também;

? Se você escolhe suas roupas de acordo com o seu estilo e personalidade, dificilmente irá enjoar delas. Estou vendo esses looks, alguns de 3 anos atrás, 2 anos… e nenhum deles está datado para mim, usaria feliz todos eles agora em 2018;

? Repetir roupa é demais: misturar, combinar com outras peças… amo fazer isso. Demonstra criatividade, economiza, estende a vida útil das peças… posso passar o dia listando a vantagens.

E é isso! Esse post nostalgia me fez refletir muito sobre moda e como me relaciono com ela. Estou feliz com a conclusão que eu cheguei, em descobrir que essa relação cada vez é mais saudável, inteligente e proveitosa.

E é claro, quero saber o que vocês acharam dos looks, se usariam, o acrescentariam… Ah, quem postar look junino inspirado nos meus, usa a #lookjuninodogarotas ?

Diga o que achou do post

Helena Sá

More about Helena Sá

A Garota Rosa Choque, treinadora de unicórnios, adora colorir a pele e os cabelos. Humana do Jimmy, canceriana em sol e ascendente. Don’t cal me flor, amor, querida...

Leave a Reply