Tendências quase impossíveis de uma gorda acompanhar

Tendências vem e vão, e apesar da gente falar e praticar que estilo pessoal é mais importante do que seguir o que está na moda, quando sai aquela tendencinha que amamos, queremos mesmo é deitar e rolar nela, tô mentindo?

A gente tá cansada de saber que toda tendência chega com bastante atraso na moda plus size, a maioria delas vem de fora, chega na moda padrão e só depois de muita burocracia nas marcas plus size. Mas pelo menos chegam, não é mesmo? Estamos trabalhando em ver o lado positivo nisso aí.

Acontece que há tendências quase impossíveis de uma gorda acompanhar.

E eu vou provar por A + B essa minha tese, acompanhem e não se decepcionem. ?

OVERSIZED

Esse inverno vamos ver muito o estilo oversized, que nada mais é do que usar algumas peças, ou apenas uma delas em um tamanho muito maior que o seu manequim, como se você estivesse pegando emprestada a jaqueta do namorado ou um sweater do seu pai.

Acontece que se para nós gordas, já é difícil encontrar roupas no nosso manequim, imagina só peças oversized? Pois é, mas não é impossível, alguns exemplos de gordas aplicando a tendência no look. Até eu mesma já usei, aliás, amo. ?

MODELAGENS DIFERENTES DE JEANS

Há alguns anos falei da dificuldade de achar modelos mais modernos de jeans em tamanhos maiores, o tempo passou e pouca coisa mudou. Modelos mais comuns de jeans são bem tranquilos de achar, mas quando rola algo diferente, a gente fica sem.

Esse estilo jogging com esse punho na canela, nunca vi em tamanhos maiores. O macacão estilo mecânico também não vi a versão plus size por aí, assim como shortinhos soltinhos em jeans.

SANDÁLIAS COM TIRAS NO PEITO DO PÉ E CALCANHAR

O problema das botas de cano alto já foi resolvido com a face elástica que alguns modelos tem, pra servir em batatas da perna maiores. Mas as sandálias de tiras e/ou com fivelas ao redor da canela, raramente servem em pés gordos. Não passo por esse problema, porque meu pé não é gordinho, mas a maioria das meninas gordas tem o pé gordinho também. Então esse tipo de calçado, fica meio que vedado.

Melissas e outras não servem nas gordas. A dica atual é a Zaxy, notei que elas têm a forma maior que o habitual. A Kate do @comovaigordinha falou disso outro dia, experimentou um modelo e serviu bem. O engraçado disso é que as duas marcas são da mesma empresa, Grendene, vai entender!

Quase impossíveis, mas tem jeito, viram? Mas quero saber: existe alguma tendência ou estilo de roupa/acessórios/calçado que você ainda não conseguiu usar por não achar no seu tamanho?

Vamos botar a boca no mundo! ?

Diga o que achou do post

Helena Sá

More about Helena Sá

A Garota Rosa Choque, treinadora de unicórnios, adora colorir a pele e os cabelos. Humana do Jimmy, canceriana em sol e ascendente. Don’t cal me flor, amor, querida...

Leave a Reply