Tatuagem Full Color

Olá gente linda, Eu sou tatuadora Jessie Syon, responsável pelos rabiscos da Helena, a partir de hoje vou apresentar uma série de postagens relacionadas à tatuagem, vamos explorar um pouco de cuidados e estilos diferentes que rolam no mundo da tattoo.

Para primeira postagem escolhi um dos estilos mais “a cara do blog”, a tatuagem Full Color e  Glitter, são dois estilos que surgiram há pouco tempo, a partir de outros 2 estilos já mais conhecidos, o New School e o Neo Tradicional.

Pra ficar mais fácil a compreensão, o Neo tradicional nascido a partir do “Old School”, tem uma pegada que envolve, traços mais grossos, sombras escuras , assim como no “old”, mas com duas características que o diferenciam, as formas são baseadas na anatomia exata dos elementos, por exemplo, mãos e rostos tendem a ter formas mais reais, e a utilização de cores é mais abrangente.

– Historicamente o estilo “Old School” foi um dos primeiros a ser usado no ocidente, ficou popular em 1920, naquela época a variedade de recursos era quase 0, e as cores que conseguiam usar era vermelho e amarelo, alem do preto; O Neo Tradicional ou New Traditional, ou como chamamos “Neo Trad” surgiu alguns anos depois, com a evolução dos equipamentos e técnicas, por isso são estilos muito parecidos mas diferentes. –

O New School, é um estilo que surgiu já com os “novatos” da tatuagem na época pós segunda guerra, é um estilo que me lembra muito grafitti, tem muitas cores, brinca muito com o contraste entre cores, e as formas são mais divertidas, olhos gigantes, mãos desproporcionais e etc.

O Full Color faz uso dessas características de uma forma totalmente nova, imagens mais brilhantes e carregadas, com preenchimento 100% colorido.

Já no estilo Glitter, são usadas cores muito vivas ou tons pastel, com pontos em branco em algumas áreas simulando o brilho de glitter, muitas vezes são adicionados os famosos “sparkles” que são pontos de brilho mais fortes.

Para inspirar e ilustrar melhor, eu separei algumas das minhas artistas favoritas dentro desses estilos.

*A primeira é a tatuadora Lilian Raya

Lilian é Mexicana, trabalha com desenhos autorais, criados digitalmente. Nas suas tatuagens ela utiliza uma cartela de cores bem vasta, com tons que se complementam, e cores opostas, como verde e rosa, além da utilização de branco pra acentuar o brilho das tatuagens.

*Outra que tem uma pegada semelhante é a tatuadora Laura Anunnaki

Laura também é Mexicana, mas atua em países como Japão e Londres

O trabalho da tatuadora polonesa Coco Kawaii é um dos que fica ainda mais evidente a fusão entre os estilos tradicionais e o new school, a paleta de cores é mais voltada para tons pastel e traços mais espessos, com formas mais divertidas.

A tatuadora Norte Americana Kelly McGrath também ficou conhecida pelo seu neo tradicional super brilhante, tendo inumeros de seus designs compartilhados, e tatuagens copiadas por diversos tatuadores, inclusive brasileiros.

Kelly tatua na Carolina do Norte.

Daniele Soto tatuadora de Massachusetts, tem um estilo mais voltado para o mangá, tatuagens com desenhos animados japoneses, com bastante brilho, denomina o estilo de kawaii, com cores como azul bebê e rosa pink.

Espero que tenham curtido esse primeiro post, qualqer tema relacionado a tatuagem que vocês queiram ver aqui, é  comentar!  😉

Diga o que achou do post

Jessie Syon

More about Jessie Syon

Tatuadora de Juiz de Fora Gorda, colorida, e um pouquinho trevosa rs.

Comments

  1. AMO! Nunca entendi essa moda de tatuagem sem cor se a gente pode dar liberdade pro tatuador explorar desse jeito e fazer uns trampos maravilhosos com cores ❤❤ até meu gato preto (que é uma cobertura) tem detalhes de cor e no fim é minha tattoo que o pessoal mais elogia justamente por isso.. 🙂

    1. Helena Sá

      Pois é, eu penso muito assim também, acho um desperdício tatuagem só em preto. Aahahaha

Leave a Reply