Jardineira Plus Size

Tem coisa mais adorável do que uma jardineira? Claro que tem, mas tão fofa ela, né? E uma jardineira plus size fica ainda mais lindinha. Acho que todas as roupas são pra quem quiser usá-las, mas algumas peças ficam mais gracinha em gordas e gordos. ?

Eu explico, acho que a gente fica parecendo bebês gigantes com elas. Por favor não problematizem isso. Pois apenas fica charmoso demais looks plus size com jardineiras e macacões. ?

Como toda peça de roupa, a jardineira tem sua origem e história:

Tudo começou lá na época das grandes indústrias de 1750, este modelo foi criado especialmente para os operários da época. Ele continha bolsos frontais e laterais que possibilitavam os funcionários guardar todo tipo de ferramenta durante o trabalho.”

Quem quiser saber mais sobre a história dessa peça de roupa, tem informações bem legais nesse site.

Apesar disso, uma jardineira não estava na minha wishlist atual. Só que as lojas Pernambucanas gentilmente me convidou para a inauguração da loja em Juiz de Fora, e ainda presenteou com um look.

Daí não teve jeito, na hora que experimentei já amei, e todo mundo em volta me incentivou a trazer pra casa. ?

Escolhi a mais larguinha possível, pois eu acho que jardineiras ficam mais bonitas assim, passa uma sensação de conforto e um estilo mais livre dessa forma.

Fiz uma combinação fofa com esse prendedor de cabelos usado como pulseira, essa foto ficou um amorzinho com minhas tatuagens junto. ?

Combinei a jardineira com outra peça que não estava na minha lista, mas que na hora que vi, tive que trazer pra casa. Essa blusa ciganinha ou ombro a ombro, com a estampa de listras e flores me conquistou, estava nas araras da Nabeca Tamanhos Reais lá no Pop Plus, acabei trazendo pra casa e pros looks. ?

Achei esse look a cara do verão, super leve e fresco, além de muito gracioso. ?

Usei com essa sandália que fica nude em mim, mas que é um salmão (sou uma pessoa salmão).?

Achei que o destaque era das roupas nesse look, então essa sandália fechou demais.

Eu usei:

  • Jardineira jeans, Pernambucanas;
  • Ciganinha listras/flores, Nabeca;
  • Sandalia nude, Zaxy;
  • Pulseira flores, Forever21.

Como sempre, curti demais o look e as fotos, que foram feitas em São Paulo na Liberdade, pelo meu amigo e fotógrafo Mateus Aguiar.

Esse é um look que com certeza vai se pagar em uso, de tanto que vou bater por aí com ele ou variações dele nesse verão. Além de bonito, achei confortável e prático, os bolsos são bem grandes e dá pra levar tudo neles e esquecer a bolsa em casa. ?

A parte mais importante:

O que vocês acharam? Curtem jardineiras e ciganinhas? Quem aí também entrou nessa trend? ?

Diga o que achou do post

Helena Sá

More about Helena Sá

A Garota Rosa Choque, treinadora de unicórnios, adora colorir a pele e os cabelos. Humana do Jimmy, canceriana em sol e ascendente. Don’t cal me flor, amor, querida...

Comments

  1. […] jardineira já apareceu aqui no blog outro dia. A real é que não largo mais dela, é muito prática, os bolsos são grandes e […]

Leave a Reply