Corte novo: curtinho para cabelos cacheados

Alguns meses de sumiço e cá estou eu de volta, e com novidades: um corte novo! Depois do que fiz na Clínica dos Cachos e que contei tudo para vocês aqui, eu fiquei nove meses sem passar perto de uma tesoura.

Até que fiquei enjoada do corte assimétrico e já não estava mais acertando nas finalizações. Então, cortei com uma cabeleireira perto da casa dos meus pais, em Guarulhos mesmo. Ela fez várias camadas, como eu pedi, e também tirou o comprimento da frente, igualando com o restante do cabelo.

Dia que cortei
Dia que cortei

Passaram-se mais nove meses (nove meses é um período cabalístico para meu cabelo hahaha), e já não estava mais contente com a forma que os meus cachos estavam ficando. Além disso, estava com muitos fios novos nascendo (vou falar sobre isso em outro post ;-)) e os cachos estavam muito desiguais. Por isso, resolvi mais uma vez passar a tesoura. Porém, só resolvi isso porque depois de babar no cabelo de uma amiga. Pensa na felicidade quando descobri que quem fazia os cortes dela era a mãe – que é cabeleireira.

Marquei com a mãe da minha amiga e, a princípio, não tinha nada em mente. Pensava apenas em tirar as pontinhas e manter as camadas. Mas, tinha uma moça cacheada maravilhosa lá no salão enquanto eu esperava que super me inspirou em ousar. E o resultado é que pela primeira vez na vida estou com o cabelo curtinho e com a nuca de fora. O melhor de tudo: estou amando!

Deu aquele frio na barriga no começo, mas o retorno das pessoas foi tão positivo e eu me senti mais poderosa, confesso!

Sabe aquelas mulheres modernas que tem mil compromissos e o cabelo curto confere aquela liberdade? Tô me sentindo a própria. 😀

E se você já pensou em mudar assim, mas não tem coragem, eu digo: vai lá, cabelo cresce!

E para vocês, cacheadas que temem um curtinho moderno: se joga!

Diga o que achou do post

Ana Paula Nunes

More about Ana Paula Nunes

Comments

  1. Você ficou linda!!!

    1. Ana Paula Nunes

Leave a Reply