22/03/17
em: moda
[Trend de Inverno] Sapatos de Veludo

Tem rolado pouco conteúdo de moda por aqui, sorry Girls, estou em ritmo de reorganizar o blog e os looks e tendências tão ficando atrasadas. MAS, com esse ventinho que começou a fazer, e a esperança de um inverno bem gelado, eu já me empolguei com algumas tendências de moda.

Uma delas, que inclusive já cedi e caí no consumismo, são os creepers, flatforms e tratorados em veludo. Assim que bati os olhos no primeiro sapato de veludo nas lojas esse ano, já me veio aquela nostalgia dos anos 90. O creeper é um estilo de calçado da década d 90, em veludo então, é muito grunge, é muito amor. 💜

E pra inspirar todo mundo que já amou e ainda vai amar essa tendência, selecionei alguns modelos lindos de flatforms, oxfords, tênis e até coturnos em veludo pra gente babar.

Veludo nos pés

Na gringa a gente encontra muitos modelos em veludo molhado, que é esse aspecto de que o tecido brilha ou está mesmo molhado.

Creeper veludo

Mas o veludo tradicional, principalmente em tons escuros como vinho, verde esmeralda e azul marinho, também aparecem muito e são as primeiras cores que tenho visto nas lojas brasileiras.

Tênis de veludo

Acompanhando o veludo, tenho visto muito o cadarço de fita no lugar do tradicional cadarço dos tênis. Eu acho super fofo e delicado. E vocês?

Oxford veludo

Esse Oxford em veludo molhado verde esmeralda tá um amorzinho. 💕

Tênis de veludo Velvet creeper

O flatform e o creeper não vão nos abandonar mesmo, ainda bem. Só vieram em veludo pro inverno, o que é uma grande mudança do metalizado da primavera e do verão.

Coturno de veludo

Coturno e veludo = melhor combinação 😍

Veludo cano alto Flatform veludo

Encontrei alguns modelos em lojas brasileiras e deixo aqui o link pra vocês. Os preços não estão fora do que a gente já tem visto ultimamente. O que surpreendeu positivamente foi esse modelo da Moleca, e esse aqui Constance, que não resisti e trouxe pra casa. A linha Santinato da Renner também veio com um modelo legal em veludo.

A vontade é ter vários, mas vamos nos conter, ninguém tá podendo e também não precisamos de tantos sapatos. Então se for escolher um sapatinho de veludo pra chamar de seu, foque nas suas cores e modelos preferidos, pra não correr o risco de ficar só enfeitado seu guarda roupas. 😉

Helena SáPostado por Helena Sá

Veja também


Deixe um comentário