Quibe de Berinjela assado

quibe de berinjela

quibe de berinjela

Tempão já que não trago uma receita aqui. Mas ontem postei no  Snapchat (PINKSHOCKGIRL) e comentei no Facebook sobre o Quibe de Berinjela assado que eu havia acabado de fazer. E num é que o povo pirou na receita vegetariana!

Na verdade essa receita é inclusive vegana, eu é que gosto de jogar um queijinho no meio quando tem em casa. 😉

Mas  vamos ao que interessa!

INGREDIENTES

  • 3 berinjelas grandes (ou 5 pequenas e médias);
  • 400g de trigo para quibe;
  • 1 mólho de hortelã ( ou à gosto);
  • 1 cebola picada em cubos;
  • 2 dentes de alho;
  • Azeite;
  • pimenta do reino e sal à gosto.

PREPARAÇÃO

Coloque o trigo submerso em água por 3 minutos no microondas, isso vai hidratá-lo rapidamente. Enquanto isso descasque as berinjelas, pique em rodelas ou pedaços menores e coloque para assar regadas com azeite, pimenta do reino e sal. Depois de 35 a 40 minutos assando, retire, ela vai estar macia e fácil de amassar e virar uma pasta. Junte essa pasta de berinjela ao trigo em uma assadeira. Adicione e misture muito bem a hortelã, cebola, alho e um pouco mais de pimenta e sal. Agora é só levar ao forno por 40 minutos ou até ficar bem douradinho por cima. E pronto!

Quem quiser pode adicionar queijo em cubinhos a massa antes de assar, eu usei o queijo prato, mas também fica bom com queijo minas, catupiry, labne… vai no instinto! 😀

Eu ia adicionar o vídeo do snap aqui para vocês verem o quibe sai do forno quentinho mas não deu certo, então quem quiser morrer de vontade de fazer a receita vai lá no snapchat!

Agora o mais importante, quem fizer ou já fez essa receita, conta aqui e quem tiver mais receitas deliciosas de quibe ou qualquer outra, conta aqui também!

Diga o que achou do post

Helena Sá

More about Helena Sá

A Garota Rosa Choque, treinadora de unicórnios, adora colorir a pele e os cabelos. Humana do Jimmy, canceriana em sol e ascendente. Don’t cal me flor, amor, querida...

Comments

  1. Helena Sá
  2. Comecei a gostar de berinjela recentemente, gosto dela empanada com ovo e farinha…
    Vou testar assim, parece muito bom…
    Gostei, muito legal!
    Blog ArroJada Mix
    Divulgação de Blogs

    1. Helena Sá

      Também sou nova na moda da berinjela Lhéu, faz que vc vai gostar!

Leave a Reply