16/03/16
Quibe de Berinjela assado

quibe de berinjela

Tempão já que não trago uma receita aqui. Mas ontem postei no  Snapchat (PINKSHOCKGIRL) e comentei no Facebook sobre o Quibe de Berinjela assado que eu havia acabado de fazer. E num é que o povo pirou na receita vegetariana!

Na verdade essa receita é inclusive vegana, eu é que gosto de jogar um queijinho no meio quando tem em casa. 😉

Mas  vamos ao que interessa!

INGREDIENTES

  • 3 berinjelas grandes (ou 5 pequenas e médias);
  • 400g de trigo para quibe;
  • 1 mólho de hortelã ( ou à gosto);
  • 1 cebola picada em cubos;
  • 2 dentes de alho;
  • Azeite;
  • pimenta do reino e sal à gosto.

PREPARAÇÃO

Coloque o trigo submerso em água por 3 minutos no microondas, isso vai hidratá-lo rapidamente. Enquanto isso descasque as berinjelas, pique em rodelas ou pedaços menores e coloque para assar regadas com azeite, pimenta do reino e sal. Depois de 35 a 40 minutos assando, retire, ela vai estar macia e fácil de amassar e virar uma pasta. Junte essa pasta de berinjela ao trigo em uma assadeira. Adicione e misture muito bem a hortelã, cebola, alho e um pouco mais de pimenta e sal. Agora é só levar ao forno por 40 minutos ou até ficar bem douradinho por cima. E pronto!

Quem quiser pode adicionar queijo em cubinhos a massa antes de assar, eu usei o queijo prato, mas também fica bom com queijo minas, catupiry, labne… vai no instinto! 😀

Eu ia adicionar o vídeo do snap aqui para vocês verem o quibe sai do forno quentinho mas não deu certo, então quem quiser morrer de vontade de fazer a receita vai lá no snapchat!

Agora o mais importante, quem fizer ou já fez essa receita, conta aqui e quem tiver mais receitas deliciosas de quibe ou qualquer outra, conta aqui também!

Helena SáPostado por Helena Sá

Veja também


4 comentários em “Quibe de Berinjela assado”

Deixe um comentário